Menu Principal

História

Atividades

Livraria

Cursos

Estudo On-Line

Login




Designed by:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Homenagem Carlos Bernardo Loureiro PDF

Leiam abaixo as mensagens enviadas em homenagem aos 10 anos de desencarnação de Carlos Bernardo Loureiro (10/08/2016).

Hoje quero escrever diretamente para você, meu amado Amigo.

Escrever para dizer, MUITO OBRIGADA!

Escrever para dizer que lhe admiro muito e que a sua lucidez, o seu raciocínio, sua amorosidade, seu excelente humor, me fazem muito bem!

Escrever para dizer que foi com você, que conheci Jesus e as suas idéias.

Escrever para dizer que foi com você, que conheci o Mestre de Lyon, Allan Kardec.

Escrever para dizer que foi com você sim, que conheci o Espiritismo!

Desde quando o conheci, sabia que não podia mais me afastar de você. Não sabia exatamente o motivo, mas a sua naturalidade, a sua autenticidade, o seu intelecto e as suas idéias, me conquistaram imediatamente.

Durante os sete anos que convivi com você ainda encarnado, tive oportunidade de aprender muita coisa, só em lhe observar...

Você é um homem de fé inabalável (racional, claro). Sempre movido pelo bom senso. E este bom senso me alimenta, me torna mais forte e se abre em perspectivas de um porvir melhor.

Durante os quarenta anos que esteve encarnado animando a persona Bernardo, lutou diuturnamente, divulgando e defendendo a pureza da Doutrina Espírita. Criticado, perseguido, manteve-se sempre firme, pois é convicto. E a sua convicção, ajuda a construir a minha. Fruto do seu intelecto!

Lhe escrevo também para agradecer pelo carinho, pela atenção com que sempre me tratou, pelo cuidado que sempre teve comigo. Sei que interferiu na minha vida e lhe sou imensamente grata por isso. Muito do que sou (psiquicamente), devo a você. Não posso mensurar a gratidão que sinto. Seria inútil tentar fazê-lo.

Saber que estou com você nessa caminhada pra “deixar de ser ruim”, não só me encoraja, mas me torna mais forte e, logicamente, é uma honra pra mim!  Sei que a caminhada é minha, mas saber que está ao meu lado é, simplesmente, extraordinário! É o meu amigo de todas as horas, principalmente das incertas...

Saber que tenho uma perspectiva de vida além da vida, e que poderei retornar para errar menos, me traz a esperança e a certeza que chegarei até o início bem.

 Nem se eu quisesse, poderia esquecê-lo. Foram as suas idéias que me conquistaram, e são elas que nos mantém afins, que nos une e me deixa forte, com coragem para avançar. Lembrando Erico Verissimo, “A amizade quando é sincera, o esquecimento é impossível”. Este é o nosso caso, lealdade...

Minha imensa gratidão a nossa amiga Cristiane. Não só pela lealdade a você, aos Espíritos Controles e à defesa ferrenha à divulgação da pureza da Doutrina dos Espíritos. Mas porque é ela que conduz e mantém acesso o “fogo” de uma palha, que ainda tem muito para queimar. É ela que conduz o bastião passado por você com a ética, a rigidez, a disciplina, o estudo e a pesquisa, tão necessários para a continuidade desse trabalho.

E, para minha honra, é também uma querida amiga!!!

Parafraseando Vinicius de Moraes, “talvez não tenha muitos amigos, mas os que eu tenho, são os melhores que alguém poderia ter”. (grifo meu)

 As minhas “costas largas” (kkk), servem para acolhê-los melhor!

 MUITO OBRIGADA, MEU AMADO AMIGO!

 Muitas vibrações para você e um beijo carinhoso de sua amiga de sempre e sempre amiga,

Cláudia Vianna

 

Hoje completam-se 10 anos...

Há 10 anos o Espírito que animou a persona Carlos Bernardo Loureiro completava mais uma encarnação podendo dizer – Dever cumprido –, pois Espírita Kardecista puro, este pesquisador defendeu a Doutrina dos Espíritos até o início.

Tenho um imenso respeito, admiração e gratidão por esse Espírito que com muita disciplina, seriedade, porém sem jamais perder a ternura, como ele sempre diz citando Che Guevara, tem ajudado tantas pessoas através do esclarecimento e particularmente a mim.

Vibro muito sim por Carlos Bernardo Loureiro, que me tirou da lama, que quando me encontrava perdido e sem rumo no seio de uma sociedade caótica e estúpida, graças às minhas atitudes perante a Lei Natural, me ofereceu uma perspectiva lógica para o entendimento e enfrentamento das minhas misérias morais: a Doutrina dos Espíritos.

Sou muito grato a você Bernardo que, como você mesmo diz, sem dourar a pílula é um verdadeiro amigo, pois amigo não é aquele que nos dá tapinhas nas costas enquanto afundamos cada vez mais na lama. É aquele que nos sacode e nos faz encara a realidade do que efetivamente somos mostrando-nos um outro caminho a seguir, caso assim o queiramos.

É muito bom tê-lo como mestre e amigo nesta “luta para deixar de ser ruim”. Agradeço a você e a mestra e amiga Cristiane Amaral por me permitirem fazer parte do trabalho que realizam com tamanha disciplina, seriedade e respeito aos princípios existenciais e a Ciência Espírita defendendo a pureza doutrinária do espiritismo através do estudo e da pesquisa. Tenho muita honra de tê-los como mestres e luto muito para continuar fazendo jus ao carinho e amizade a mim dedicados.

Meu muito obrigado, minha gratidão e excelentes vibrações, hoje e sempre, caro mestre e amigo!!!

Ivana Ribeiro

 

 

Bom dia pessoal,

 

Muitos vivas e muitas boas vibrações para um grandioso espírito que hoje está completando 10 anos de sua desencarnação. nosso querido professor e mestre Carlos Bernardo Loureiro.

Tenho muito a te agradecer. minha gratidão por está fazendo parte de um clã de espíritos esclarecidos e inteligentes o qual você é um dos que lideram este clã, é de um inenarrável sentimento.

Você que quando aqui esteve encarnado e animou a persona de carlos bernardo loureiro, soube tão bem conduzir a Doutrina dos Espíritos. Soube como ninguém interpretar o mestre Allan Kardec e nos apresentar o verdadeiro mestre do espírito - Jesus.

Trabalhou com a dor alheia, tirou da lama tantos espíritos, esclareceu e orientou para vida muitos de nós que continuamos hoje, sendo orientados por sua fiel discípula, nossa querida Cristiane Amaral.

Vibro muito muito e muito por você Bernardo!

Agradeço mais ainda por tudo que fez e continua fazendo por todos aqueles que realmente querem sair do estado imbecilizado que a maioria dos espíritos deste planeta se encontram.

Muitos vivas ao espírito que animou a persona de Carlos Bernardo Loureiro.

Vivas Vivas e muitos vivas.

Rose Ornellas

 

 

Quero homenagear nosso amigo de todas as horas Carlos Bernardo Loureiro.

Me lembro de tudo que ele me proporcionou nestes anos desde quando cheguei ao Centro que ele fundou, o Teatro Espírita Leopoldo Machado, até hoje. São muitos ensinamentos, muitos esclarecimentos, através de aulas fantásticas, dos livros e palestras, do trabalho na sala mediúnica, das pesquisas. Seu trabalho com as dores alheias ajudou e continua ajudando, pois esclarece, educa, disciplina.

 A você quero agradecer por tudo, por me ajudar a descobrir o que hoje sei sobre a Doutrina dos Espíritos, sobre mediunidade, sobre mim mesma, espírito reencarnado e recalcitrante, devedor da lei natural. A você quero agradecer por me acolher e me ajudar, quando cheguei ao TELMA, numa noite de segunda-feira, com um grupo de jovens, completamente perturbada, e pela primeira vez, ouvi alguém falar sobre o Espírito, sobre o que somos, sobre a mediunidade, sobre tudo o que sempre quis aprender e nunca tinha encontrado em lugar nenhum. Fiquei quieta ouvindo e admirando tanto conhecimento divulgado de uma forma tão clara, direta, objetiva que esclarecia como se um véu fosse retirado dos olhos. Ouvir você falar é muito bom. São ensinamentos, aulas e raciocínios fantásticos, que sempre nos surpreendem.

 Como um grande guerreiro, você foi e continua sendo um ferrenho defensor da pureza Doutrinária do Espiritismo. Um polemista, como tantos outros corifeus do Espiritismo. E por quê? Porque fala da doutrina de Jesus, dos princípios existenciais e contra todos os modismos criados por uma sociedade atormentada, que só valoriza o sexo e o estômago. Uma sociedade que criou e continua a criar inúmeros problemas e quer resolver tudo de forma rápida e imediata, principalmente, delegando a outros a responsabilidade sobre as suas ações. Uma sociedade que nega o Espírito, nega os princípios existenciais e fere a lei natural.

 Sempre autêntico, corajoso e destemido você continua a defender o Espírito. E tenha certeza que não está só. Tem ao seu lado muitos Espíritos amigos que brigam com você. Dentre eles, treinou e muito bem uma grande amiga, Cristiane Amaral, que continua essa briga.  E como é guerreira!!!

Agradecemos muito a você Bernardo, por ter sido esse desbravador e a Cristiane por continuar essa luta. Espero e luto muito para continuar sendo digna de fazer parte deste clã.

 Excelentes vibrações para você neste dia e sempre!!!! 

Ernesto Reis

 

 

Homenagem a Bernardo

       No dia 10 de agosto de 2016, Carlos Bernardo Loureiro completa 10 anos de desencarnado.

            Eu não o conheço direito mais sei que ele é e foi um grande pesquisador, um grande professor, um grande Espírita Kardecista Puro. Bernardo também fazia pesquisas no centro em que fundara, mas logo após a sua desencarnação, a pesquisa acabou no Teatro Espírita Leopoldo Machado [TELMA], onde muitos médiuns o traíram, o desrespeitaram, e falaram mal dele. Poucas pessoas continuaram a respeitá-lo.

Admiro-o muito pela sua coragem de começar o TELMA e de fazer um programa na televisão para defender o Espiritismo.

Eu agradeço muito a Bernardo por começar este trabalho. Não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas estou tendo agora com Cristiane. Agradeço também a Cris por continuar o trabalho de Bernardo, por estar naquela casa, pois ela é única e última, e onde eu aprendo sobre o Espírito, trabalho como médium, tenho a oportunidade de “lutar para deixar de ser ruim” e estar nas terças dos cheiros.

Este Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro merece imensas vibrações e muita gratidão.

Beijos,

Sophia

 

 

Muitas vibrações para este querido professor!!!

Há 10 anos os notáveis Espíritos do mundo imponderável pode contar com a presença deste Espírito guerreiro, amigo e dedicado Carlos Bernardo Loureiro. A sua chegada, tenho certeza, foi com muitas vibrações e comemorações! Estava ali um Espírito que cumpriu seu dever como notável divulgador da pureza doutrinaria do Espiritismo e como um homem que dedicou a sua vida às dores alheias!

Muitos aplausos para este querido professor que agradeço e vibro todos os dias para que ele seja respeitado e que suas idéias repercutam nesta sociedade estupida que vivemos. Vibro para que seu raciocínio lógico, suas análises inteligentes e sensatas, sua ironia peculiar cheguem a todos àqueles que buscam esclarecimento. E que nós, alunos dedicados e fiéis, estejamos aqui sempre preservando o que aprendemos e nos dedicando a aprender com os estudos das suas obras, sejam por livros ou por suas palestras em videos e áudios. E claro, com o privilegio de contar com a continuidade do seu trabalho por sua incansável e fiel aluna Cristiane Amaral.

Obrigada sempre!!!

Cláudia Schultz

 

Aprendemos com Allan Kardec que a desencarnação é um processo extremamente natural, porém, para muitos Espíritos, principalmente por conta da influência negativa das religiões, trata-se de um momento complexo e amedrontador. Através da desencarnação o Espírito se depara consigo próprio (pois não pode mais contar com a camuflagem da matéria), com seus erros e acertos, com suas escolhas corretas e desastrosas. É, sem dúvida, o momento em que o Espírito deve assumir com coragem as consequências dos seus atos, pois é com a desencarnação que se descortina para o Espírito mais um momento de aprendizado, condizente com seus atos e pensamentos. Trata-se também de um momento de liberdade para o desencarnado, tendo este a oportunidade de buscar conhecimentos e experiências incompatíveis com o estado material e complementares a este.

Para o espírito que animou o nosso querido Carlos Bernardo Loureiro, que dedicou prazerosamente sua encarnação ao estudo e pesquisa da Doutrina, que ajudou e ajuda a muitos Espíritos encarnados e desencarnado com as desobsessões, esclarecimentos  através de cursos, palestras, seminários, entrevistas, livros publicados e que, em momento algum, deixou de admitir suas limitações, próprias de um Espírito que luta para deixar de ser ruim, a desencarnação, ocorrida a exatos dez anos, veio em total conformidade com a Lei de Causa e Efeito, deixando-o, sim, ainda mais dinâmico, ainda mais produtivo, ainda mais satisfeito por tantas oportunidades apresentadas no mundo dos Espíritos e pelo reencontro com tantos amigos queridos que, assim como Bernardo, são exímios defensores e estudiosos da Doutrina Espírita.

Te dedico este texto Bernardo, não apenas pela lembrança e vibrações ao dia da sua desencarnação, mas por minha gratidão a você pelas oportunidades que tive de estudo da Doutrina, de esclarecimentos quanto ao verdadeiro sentido da desencarnação, combatendo todo o desespero que permeia este assunto. Também lhe agradeço por ter deixado sua pupila, sua amiga, seu “Cão Negro” para dar continuidade a tão digno trabalho, o que ela faz com muita dedicação, coragem e competência.

As minhas mais sinceras vibrações a este Espírito que tanto admiro e com o qual sempre aprendo!

Um abraço a todos!

Cleo

 

 

Gostaria aqui de deixar meu registro e vibração pelo aniversario de 10 anos do desencarne,do  nosso grande amigo Carlos Bernardo Loureiro.

Palavras para expressar a satisfação nos falta, mas fica o legado por ele deixado.

Espero poder encontra-lo no mundo dos Espíritos, para agradecer o muito que me ensinou desde nosso encontro e a continuidade do aprendizado com você.

Um grande Bravo!!!!! a Carlos Bernardo Loureiro.

 John

 

Vibremos hoje e todos os dias por este Espírito brilhante que animou a persona Carlos Bernardo Loureiro. Um Espírito sério, pesquisador racional e crítico, um polemista de primeira. Com ele podemos aprender o que é de fato o Espiritismo e sua história, o que é a dor, a luta e o recomeço. Um raciocínio puro, que deve ser constante, esclarecimento que não encontramos em nenhum lugar. Dedico a você, caro amigo das horas incertas, esse trecho de “Amigo”, de Roberto Carlos:

 

Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas

Cabeça de homem mas o coração de menino

Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada

Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro

Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro

O seu coração é uma casa de portas abertas

Amigo você é o mais certo das horas incertas

 Às vezes em certos momentos difíceis da vida

Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída

A sua palavra de força, de fé e de carinho

Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

 Você meu amigo de fé, meu irmão camarada

Sorriso e abraço festivo da minha chegada

Você que me diz as verdades com frases abertas

Amigo você é o mais certo das horas incertas

 Viva Carlos Bernardo Loureiro!

Muitas vibrações para Carlos  Bernardo Loureiro!

Beijo Grande

 Alexsandra Brito

“ X “

 

Boa tarde pessoal, hoje estou aqui para vibrar pelo nosso querido amigo Carlos Bernardo Loureiro, pelos 10 anos de sua desencarnaçao.

    Bernardo um exímio professor, um ótimo companheiro, sempre esteve do lado do Espiritismo , para defender aquilo em que acredita, passou 40 anos realizando pesquisas, estudos e treinando sua aprendiz que hoje continua este belo trabalho, com muita disciplina e honra Cristiane Amaral.

     Escritor de diversas obras, esclarecedoras e inteligentes, fez seu trabalho independentemente que  alguém o criticasse, sempre se manteve firme e forte na doutrina que ama

       .Nao tive a oportunidade de conhece-lo, porem hoje vejo que era e é  um homem extraordinário, com um belo humor sempre raciocinando, seu carinho com todos sempre querendo ajudar. Entretanto nem todos aproveitaram esta oportunidade. PENA!

        Entao vibro e agradeço  sempre por este Espirito que amo tanto, agradeço a Cris por continuar seus trabalhos, aos Espíritos controles e a todos que estao aproveitando esta Oportunidade de esta no NO INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO estudando e se esclarecendo.

   Um grande beijo Karol Ornellas

 Boa tarde gente , hoje eu estou aqui para vibrar para o BRUXAO Carlos Bernardo Loureiro , que hoje completa os 10 anos de sua desencarnação.Desejo muitas boas vibrações para esse Espirito EXTRAORDINÁRIO que animou esse ótimo professor , muito bom disciplinador , escritor de livros .Não cheguei a conhecer ele , mas eu já conheci uma das alunas e grande amiga desse Espirito Cristiane Amaral de Jesus que hoje continua o trabalho dele no seu próprio centro , o ICECBL  Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro.

Então eu desejo muitas boas vibrações para Bernardo , para Cris e para todos os médiuns e assistidos que frequentam aquela casa

Matheus Costa Ornellas

 

Homenagem ao Espírito que animou o querido pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro pelos 10 anos de sua desencarnação.

Como não lembrar de um Espírito que nos ensinou e ainda ensina tantas coisas valorosas, que sempre respeitou e continua respeitando o sofrimento alheio, uma forma simples de interpretar e praticar os ensinamentos do Mestre dos Espíritos – Jesus, e ao mesmo tempo de forma extremamente autêntica e natural – Amar ao próximo como a si mesmo. A sabedoria dos simples, a paciência e a segurança fruto da convicção Espírita, alicerçada nos princípios existenciais, mas sobretudo na experiência conquistada e dedicada ao bem da Humanidade.

Sabemos que abriu mão dos títulos e até mesmo de ser Ministro da República, para dedicar-se ao esclarecimento de Espíritos encarnados e principalmente desencarnados, sempre fazendo a sua parte e permitindo a liberdade de escolha de muitos que foram ajudados e deram as costas desprezando o seu suor.(Você leva o camelo até a fonte, agora faça-o beber?) Sabiamente alertara de que hoje a grande maioria somente bate na última porta dos Centros Espíritas sérios, após ter passado pelas mãos de padres e pastores pedófilos, mães de santo mercenárias, padrecos transvestidos de psiquiatras, já com o corpo físico comprometido e o psiquismo ainda mais, pelas fortes drogas prescritas, sem esperança alguma quando ainda adentram em centros pseudo-espíritas aniquilando de uma só vez a oportunidade do soerguimento do Espírito.

Esse tipo de tarefa não é e nunca será fácil, lidar com as dores alheias fruto da negação do Espírito e do desrespeito à Lei Natural, das relações de ódio que são perpetradas vida após vida em função dos condicionamentos impregnados pela religião, começando pela luta pra deixar de ser ruim, como o primeiro passo, ensinada pelo querido e eterno pesquisador Espírita Kardecista Puro Carlos Bernardo Loureiro,  expurga a retrógrada hipocrisia dos canalhas eclesiásticos, que fundamentam e floreiam o seu discurso prosélito, carregados de forma, olvidando o fundo, pois por conveniências enganam e não sustentam o que professam.

O meu eterno agradecimento pelo convite em poder apoiar, aprender e fazer parte do labor reiniciado por Bernardo e os Espíritos da Casa, fora do corpo e no corpo, através da minha eterna amiga Cristiane Amaral. A todos vocês devo a minha condição psíquica, o enriquecimento do meu repertório cognitivo que pude construir ao longo desses anos, por meio do estudo do imenso arcabouço de obras, conhecimentos, experiências e do honrado labor, que ninguém quer, da desobsessão em Sala Mediúnica, que concretizou de forma muito sólida na minha convicção Espírita e no meu livre desejo em defender e dedicar-me à defesa da pureza doutrinária do Espiritismo.

Vibremos pelo Espírito que animou a persona querida e muito amorosa de Carlos Bernardo Loureiro, que assim como Jesus e Allan Kardec, foi mal interpretado pela grande maioria, por conveniência e portanto, atacado e tentaram destruir o seu nome, o seu notável e digno labor, apesar de sempre haver alertado :”... não vibrem contra mim, mas contra as minhas idéias.”; “... olha minha gente fazer o bem em terras como essas, não é tarefa fácil, vai enfrentar chumbo grosso, se cuidem.”; “...e quando um ou mais se reunirem em meu nome... isto é fazer o bem... Jesus está aqui conosco, eu tenho certeza!!” Essas são frases notáveis e únicas de um Espírito muito amigo, inteligente e concordo plenamente com a querida Cristiane Amaral – O MELHOR INTÉRPRETE DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS -  pois soube esclarecer em linguagem simples para os ignorantes e mais rebuscada intelectualizada e por vezes de forma irônica, nos momentos necessários, aos mais “intelectualizados”, os ensinamentos dos Espíritos.

Muitas boas e sinceras vibrações para o Espírito que animou o polemista, o corajoso, o pesquisador, o Kardecista puro – Carlos Bernardo Loureiro, pois para defender essa belíssima Doutrina, segundo o mesmo aceitava o convite para falar até em “rádio patrulha” e enfrentava quem quer que seja, pois não temia e nem teme a ninguém, principalmente quando se trata em defender o Espírito.

Marcos Lerner

 

 

Hoje, no dia 10 de agosto de 2016 completa 10 anos da desencarnação do querido pesquisador Espírita Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro.

 Pesquisador este que dedicou 40 anos da sua vida para o estudo e para a pesquisa da Doutrina Espírita, além da realização do trabalho de desobsessão que ajudou e ainda ajuda milhares de Espíritos encarnados e desencarnados.

Um grande divulgador e defensor da Pureza Doutrinária do Espiritismo, através de seus livros, dos programas na televisão e no rádio, das palestras, dos artigos publicados em jornais, dos seminários e o fundador do Teatro Espírita Leopoldo Machado (TELMA).  

 Uma das únicas lembranças que eu tenho do TELMA, foi de uma noite onde eu estava deitado no chão da sala mediúnica, entre os meus pais e escutava a voz de Bernardo à minha direita, fazendo a vibração para encerrar os trabalhos de desobsessão daquela noite.

Agradeço muito a Bernardo pela oportunidade de conhecer e estudar a Doutrina Espírita, e agradeço muito também a Cristiane Amaral, por ela ter sido a única pessoa que teve a coragem e o entusiasmo de continuar o trabalho com as dores alheias.

Muitas vibrações para o Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro!!!

O amigo certo para as horas incertas!!!

Abraços,

Pedro

 

Viva Carlos Bernardo Loureiro! Espírito Imortal!

Há dez anos reingressava no mundo dos Espíritos o maior pesquisador Espírita kardecista. Carlos Bernardo Loureiro! Não nos cansaremos nunca de lembrar sua defesa fiel e honesta à pureza doutrinária, a defesa do raciocínio lógico e racional, ao pensamento crítico e a defesa da dignidade e da luta do deixar de ser ruim! Muitas vibrações a esse Espírito brigão que muito nos ensina diariamente. Sua luta com o trabalho de desobsessão não o fez hesitar em um momento sequer, e como ele diz em uma de suas gravações: “o meu cinema, meu teatro, é aqui, todos os dias, e faço com prazer porque gosto!” Ajudando a muitos Espíritos a se esclarecerem e compreenderem a verdadeira Doutrina dos Espíritos.

Obrigada, Bernardo!

Viva seu brilhante trabalho que continua firme! Bravo!

Claudia Nobre