Seminário: Revista Espírita 1862

Quando ouvi uma palestra gravada do notável polemista e pesquisador espírita Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro relatando seu desejo de construir um curso só sobre a Revista Espírita por ser esta desprezada pelos pseudo-espíritas, “que fazem seus seminários e nem o nome de Allan Kardec é pronunciado ou a sua foto”, assim falava Bernardo, fico honrada em realizar não só um curso, mas, seminários completando 5 anos, retirando claro o ano de 2020 que por causa da pandemia do Covid-19 não aconteceu. Continuaremos até completar o último ano em que o mestre de Lyon estava encarnado, pois somos Kardecistas puros.

Sou discípula do estudioso Carlos Bernardo Loureiro e não poderia deixar de continuar um trabalho extraordinário de estudo, pesquisa aos fenômenos dos Espíritos e a desobsessão. Seguimos Jesus e Kardec e o referencial em desobsessão é o querido tribuno Carlos Bernardo Loureiro, que sempre lembrava: “Sem Allan Kardec, não há Espiritismo!”

 Daí, aqui estamos, Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, para “combater o bom combate na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo!” Como também o Bruxão alertava: “Aproveitem para se esclarecer sempre e saber que a partir da Revista Espírita todos os outros livros da codificação foram melhor conduzidos sua elaboração com a pesquisa séria, lógica e metódica do mestre poliglota, sábio, o bom senso encarnado Allan Kardec.

Doutrina dos Espíritos: Ciência e filosofia com consequências éticas! Nunca foi e nunca será religião! Como diz Bernardo: “A religião bestializa o homem (…) se fosse religião eu não estaria aqui defendendo-a!”  Se constata esta definição de religião a séculos e o trabalho de Kardec no esclarecimento da humanidade desde o momento que escreveu seu primeiro livro antes de se tornar o codificador.

Bons Estudos!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL em

22/08/2006 na Graça – Salvador)

23/09/2021 às 10:00h

(Revisão: Às 5:45h – 08/10/2021)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *