Seminário Abril 2023

“Sem o estudo sério sobre o Magnetismo não se sabe sobre Magia, e, muito menos se pode trabalhar com médiuns e a mediunidade.” Carlos Bernardo Loureiro

Nossos seminários são sérios e repletos de muito estudo e pesquisa. Cada ano que realizamos um seminário no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro sabemos que estamos divulgando a defesa da pureza doutrinária do Espiritismo já deturpada a décadas com imbecilidades como os romances mediúnicos; terapias estúpidas orientalistas como autoconhecimento, florais de Bach e outros; misturas perversas de rituais de religiões e seitas medíocres, quando o Espiritismo não é, e nunca será religião. A Doutrina é ciência e filosofia com consequências éticas. Como bem esclarece o querido polemista Carlos Bernardo Loureiro, “religião bestializa o homem; É um clube social, não esclarece … Só oferece o discurso vazio!”

A disciplina nos estudos as obras fundamentais do Espiritismo que são feitas estudando os livros do mestre de Lyon Allan Kardec e tantas outras de estudiosos pesquisadores espíritas ou não como Ernesto Bozzano, Charles Richet, Louis Cahagnet, Carlos Imbassahy, Leopoldo Machado são exemplos concretos da complexidade e vastidão dos estudos.

Não desperdice seu tempo com obras estúpidas que só fortalecem a lavagem cerebral de séculos. Só se ler estas obras depois que se aprofunda nos livros sérios, pois, assim se têm condições de argumentação a tantas distorções, de propósito, as pesquisas sobre as Manifestações dos Espíritos e os princípios existenciais.

Bons Estudos!!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL em 22/08/2006 na

Graça – Salvador – Ba)

(26/02/2023 às 5:30h)

(Revisão: 28/02/23 às 6h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *