Seminário Novembro 2022

Nos 6 anos realizando os Seminários em homenagem A Revista Espírita entre os 16 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro é extraordinário defendê-la, a pesquisa do mestre de Lyon Allan Kardec e saber das interferências que ele fez ao longo da existência da Revista sendo escrita, organizada e divulgada pelo “Bom Senso Encarnado”. Nas obras da Codificação até os escritos inéditos, lançados pela sua esposa Amélie Gabrielle Lacombe Boudet Rivail em “Obras Póstumas”.

Esta atitude que tomamos a 6 anos veio através de um pedido de um Espírito que admiramos muito,e, desde então, estamos aqui, defendendo a Pureza Doutrinária do Espiritismo e o pensamento único do racional pesquisador do Espírito Denizard Hypóllite Leon Rivail, Allan Kardec.

É sempre uma alegria, satisfação e inquietação filosófica todas as vezes que realizamos nossos seminários, mas este é único, pois, deixamos bem claro a força de argumentação, lógica, método, crítica e ironia em muitos momentos do mestre de Lyon, já demonstrada na Codificação, mas tudo isto, sendo aprendido ao longo dos dias, meses e anos no “Laboratório do Mundo Invisível”, assim classificado por ele n’ “O Livro dos Médiuns”, feitos estes textos a partir da labuta nas experiências mediúnicas e anímicas e contatos com simpatizantes n’A Revista Espírita.

Então, aproveitemos mais um ano de aprendizado na obra prima de um pensador desprezado na Europa e em vários outros lugares deste mundo por ser inteligente, corajoso, destemido, livre pensador que se preocupu em esclarecer o seu semelhante encarnado e, ou desencarnado da realidade, já defendida pelas grandes civilizações e, com ele, melhor, o Espírito e suas manifestações, desmistificando as imundas lavagens cerebrais das religiões e suas seitazinhas que destruiram de forma perversa a divulgação da Lei Natural e os Princípios Existenciais.

Viva Allan Kardec, Viva a Doutrina dos Espíritos e Viva Espíritos também corajosos que seguiram o mestre de Lyon, aqui, destaco Carlos Bernardo Loureiro. Estamos aqui por causa da luta forte dele na Defesa Doutrinária do Espiritismo. Gratidão eterna, Bernardo e a todos os Espíritos que comandam os trabalhos do ICECBL.

 Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL)

(22/08/2006 ) – às 10:10h – 15/09/2022

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *