Seminário Novembro 2023

Quando chegamos a realização deste Seminário, sei que o dever foi cumprido em mais um ano. Parece arrogância, pois, o último dia do ano não se confirmou, contudo para mim se confirma, já que em lugar nenhum há tanta força e admiração ao trabalho do Mestre de Lyon Allan Kardec quanto este Instituto. Antes de mim, existia no centro que o querido pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro trabalhou e fundou por 40 anos. Sei que é um pasto de Obsessores, seu dirigente já no velório do pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro disse que acabaria com a terça-feira de pesquisa, destruindo de início a essência do Espiritismo segundo o Espiritismo, como diz Bernardo, e, claro, o trabalho do mesmo: “O Espiritismo sem o científico, não sobreviverá.” Allan Kardec

Sabemos o que afirmamos, fui médium do pesquisador baiano por 12 anos, entre estes, o ano de sua desencarnação. Daí realizo a sete anos o desejo que Bernardo tinha de fazer um seminário sobre a Revista. Ele afirmava que ninguém nunca tinha feito. Isto confirma o que afirmei no início deste texto.

Vibro muito para que os participantes entendam o valor desta obra extraordinária que apresenta e muito o pensador e pesquisador racional Allan Kardec. Sua rotina, sua defesa a pureza doutrinária do Espiritismo, e, até mesmo a relação saudável com os Espíritos e os companheiros de ideal por vários países e a luta para manter esta Revista, pois, poucos valorizaram e muito menos apoiaram com as despesas da mesma.

Excelente Seminário para todos! 

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL)

Observamos que não será possível participação de frequentadores novatos em Seminários.

Qualquer dúvida, entrar em contato através de nosso e-mail (contato@icecbl.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *