Seminário Os Investigadores da Alma e do Espírito – Magnetismo I

Estaremos a completar no dia 22 de agosto de 2021, 15 anos de existência do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Foi pedido pelos Espíritos-controles que coordenam os trabalhos do Instituto a continuação dos estudos do Livro: Os Investigadores da Alma e do Espírito – Cinco Séculos de Pesquisa, destacando os diversos fenômenos espiríticos em partes, já que eles, muitos deles, se interligam como foi a Psicometria e a Premunição. Seminário que fizemos em agosto de 2019. Infelizmente, por causa da pandemia Covid-19 não tivemos os seminários de 2020. Já realizamos sobre Obsessão, o primeiro. Agora, Magnetismo que será em várias etapas, afinal de contas, o nosso querido pesquisador Espírita Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro pesquisou e apresentou muitos no livro supracitado, e, claro de sua autoria. Não esqueçam, todos os Seminários deste Instituto foram, são e serão sobre obras escritas por este ilustre estudioso. Ou o Mestre de Lyon Allan Kardec, como já fazemos no último seminário do ano em novembro sobre a Revista Espírita a quatro anos. Cinco anos completam neste com o ano de 1862.

Lembrando sempre o notável estudioso das manifestações dos Espíritos, Carlos Bernardo Loureiro, o querido Bruxao: “Sem o estudo do magnetismo, não se pode entender a Magia, os fenômenos e muito menos trabalhos com a mediunidade ou estar a frente de um centro espírita.” Fico sempre com o Bruxão! Daí, mais um seminário onde estudaremos o Espírito, suas manifestações, a pesquisa sobre eles com ilustres pesquisadores muitos ganhadores de prêmios Nobel em várias áreas do conhecimento, e, sempre fundamentados na pureza doutrinária do Espiritismo, que é ciência, filosofia com consequências éticas. Nunca foi e nunca será religião com suas ilusões, lavagem cerebral e perversões.

Daí, se ver a diferença entre nós e aqueles que deveriam esclarecer a humanidade e se vêem nas práticas e rituais exdrúxulos como florais de bach. Bem ridicularizado por Bernardo quando afirmava: “é bar…batida de flores com conhaque…como acreditar que produto químico, pode modificar problemas morais?!” Estou me referindo aos pseudo espíritas que continuam incentivando o modismo, alternativas orientalistas que em nada ajudaram os povos de onde se originaram. Sei que as pessoas são livres para estarem nos lugares que quiserem, cultivar o que quiserem, mas buscarem esclarecimentos e serem enganados como dezenas dos que nos procuram decepcionados com o que lhes foi oferecido! Discurso vazio!          Ah! Terão que responder a sua consciência que está gravada a lei natural.  

Aproveitemos para estudar!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL em 22/08/2006)

01/03/2021 às 10:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *