Seminario: A Magia do Ectoplasma

É com imenso prazer e honra que realizamos mais um Seminário com obras do querido pesquisador Carlos Bernardo Loureiro: A Magia do Ectoplasma.Fico pensando quantas glórias de várias áreas do conhecimento, mestres em diversas e respeitáveis universidades de várias partes do mundo se debruçaram para pesquisar os fenômenos espiríticos, e, entre eles, a materialização de Espíritos.

E, tantos outros que estudarão nesta obra racional, metódica, citada acima, os diversos estudos teóricos e práticos das pesquisas do querido pesquisador espírita baiano que entre os espíritos materializados houve o chamado noiva e outros fenômenos físicos e inteligentes.

Carlos Bernardo Loureiro pode não ter recebido os prêmios Nobel de física e química como a mulher mais inteligente do mundo, Madame Curie, o recebeu. Esta que pesquisou materializações de Espíritos na Universidade da Sorbonne ou a doutora em antropologia Juliette Alexander Bisson, professora na mesma universidade e contemporânea do gênio Curie. Investigou e obteve as materializações através da mediunidade de Eva Carriére e vários outros fenômenos, como Madame Curie, nos recintos desta Universidade. Contudo, voltando ao que me referia ao pesquisador Carlos Bernardo Loureiro, este é tão inteligente, leal as suas convicções e um exímio pesquisador imparcial diante dos fenômenos espiríticos que os mesmos ou semelhantes espíritos controles o escolheram para ser o investigador das mesmas manifestações que ocorreram na Sorbonne, ocorreram num pequeno apartamento no Edifício Orixás Center no bairro do Politeama, em Salvador, Bahia, Brasil.

Isto só prova que a afinidade eletiva independe de país, etnia ou condição socioeconômica, mas o Espírito quando quer, sua história palingenésica em cultivar o raciocínio imparcial sem part pris, termos tão usados por este querido pesquisador polemista. E, claro, a luta diuturna para deixar de ser ruim, e, aqui, está a ética que muitos pesquisadores tenham sido europeus, americanos do norte, russos e outras nacionalidades podiam não ter conhecimento da doutrina dos espíritos, mas eram dignos, sérios e leais ao fato, em sua maioria, dando a maior contribuição ao Espiritismo e ao esclarecimento da humanidade, destruindo assim, a lavagem cerebral das religiões que só trazem fanatismo, perversões e violência.

Tanto hoje, como a décadas, vemos um bando de canalhas que se dizem espíritas abandonarem as pesquisas espiríticas, e, já algum tempo não estudam mais as obras do mestre de Lyon Allan Kardec, que é a base fundamental da doutrina dos Espíritos. Velhos calcetas religiosos e outros líderes das porcas religiões e seitazinhas, deixando a humanidade na estupidez, loucura e desespero.Aproveitem o estudo e as oficinas que acontecerão neste seminário.

Cristiane Amaral (Presidente e fundadora do ICECBL)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *