Seminário Os Investigadores da Alma e do Espírito – Destaque Obsessão

Este Seminário vem de um desejo meu, desenvolver o raciocínio dentro do tema que foi a maior pesquisa do notável pesquisador Carlos Bernardo Loureiro entre tantos outros fenômenos, a desobsessão. As dores alheias fez parte de toda a sua trajetória como dirigente, escritor, pesquisador, divulgador da pureza doutrinária do Espiritismo em centenas de veículos de comunicação falada e escrita.

Desejo que as discussões sejam fecundas neste Seminário a partir da obra que lançamos pós-mortem e que já fizemos por 4 anos a exploração de seu conteúdo. Assim, veremos nesta 1ª parte alguns dos pesquisadores nos dois primeiros séculos que estiveram as voltas com o tema.

Com imensa expectativa de honrar os 40 anos do trabalho contínuo do querido pesquisador polemista Carlos Bernardo Loureiro que nos legou esta obra extraordinária, e, proporciona este e muitos outros desdobramentos em temas sempre à luz do Espiritismo. Agora, obsessão, depois, iremos abrir outros. Como bem afirma o querido Bernardo:

“A Doutrina dos Espíritos é a única que nos inquieta, que nos ensina que somos imortais, seres livres, reencarnados. (…) E não precisamos temer a morte, inventada pelas religiões para atormentar o homem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *