Seminário – Dos Raps à Comunicação Instrumental

Está se aproximando o nosso próximo seminário, que terá como tema o livro “Dos Raps à Comunicação Instrumental”, do notável pesquisador espírita kardecista Carlos Bernardo Loureiro.

Segue, assim, o texto de apresentação, de autoria da Presidente-Fundadora deste instituto, Cristiane Amaral:

“Este livro foi lançado em 1993. Dele se confirma ainda mais o quanto Kardecista o querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro é. Deste livro que dá nome ao seminário vai surgir tantos outros como “Espiritismo e Magnetismo; Mulheres Médiuns; Fenômenos Espíritas no Mundo Animal; A Mediunidade segundo o Espiritismo; Os Investigadores da Alma e do Espírito que concluiu em 1999 e lançamos depois de sua desencarnação em 22 de novembro de 2008 no Seminário ”A Visão Espírita da Morte” no Comércio.

Escolhemos alguns de seus livros construídos deste, Dos Raps à Comunicação Intrumental para se observar que como o mestre de Lyon Allan Kardec foi a mesma metodologia, claro ele é o mestre. Com o Livro dos Espíritos, a segunda edição do mesmo livro foi elaborada a partir dos raciocínios e pesquisa ao longo dos anos e registrados as edições do periódico extraordinário: Revista Espírita. Assim, se fez o pensador incansável e pronto para esclarecer e ajudar em qualquer circunstância que estivesse vivendo, trabalhar com o Espírito encarnado e desencarnado, defendendo a pureza doutrinária do Espiritismo que era e continua sendo o letimotiv da vida do querido e inesquecível pesquisador Carlos Bernardo Loureiro.

Pode parecer arrogância e ou vaidade excessiva, mas eu vejo como mais uma prova de respeito e afinidade com o livre pensador que seria a sua dedicatória a mim, neste livro homenageado aqui. Entrei no centro que fundara em 11/01/1995 e comprei o livro Dos Raps à Comunicação Instrumental em 08/10/1995 e aqui o texto:

‘À irmã Cristiane, com a certeza de que você encontrará, nas páginas deste livro, algo que possa enriquecer seu patrimônio intelectual e moral.

Carlos Bernardo Loureiro’

E aqui estou honrando cada lição que tive com ele como médium e continuo tendo, porque luto muito para continuar seu trabalho e dos Espíritos-Controles na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo, a desobsessão, o esclarecimento e o discurso polêmico diante de tantas palhaçadas que já fizeram e continuam fazendo para ridicularizar a Jesus, Allan Kardec, a Doutrina dos Espíritos e o trabalho e idéias do querido pesquisador.

Cristiane Amaral de JesusPresidente-fundadora do ICECBL”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *