Seminário: Os Investigadores da Alma e do Espírito – 4ª Etapa

A cada dia que se passar, este Instituto estará sempre, cada vez mais e mais, oferecendo a todos oportunidades de realizar o necessário estudo para o esclarecimento sobre a pureza doutrinária do Espiritismo. São oportunidades únicas – tanto no espaço em que nos encontramos, uma vez que apenas esta casa as oferece, quanto no tempo da história dos que aqui procuram por esclarecimento, um vez que os estudos oferecidos devem ser aproveitados por todos – e sempre de acordo com os princípios kardecistas: estudo ininterrupto e constante, prezando sempre pela base dos fatos.

Por isto, chega o momento da 4ª Etapa do Seminário sobre o livro “Os Investigadores da Alma e do Espírito”, de autoria do grande e querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro, cujo nome deve ser honrado, acima de tudo, com o raciocínio, a pesquisa franca e a coragem dos que procuram ter apreço pelo Espírito.

É a Presidente deste Instituto quem no-lo apresenta, no texto que segue transcrito abaixo:

“Este Seminário faz parte da 4ª Etapa do grande livro do querido pesquisador espírita-kardecista Carlos Bernardo Loureiro “Os Investigadores da Alma e do Espírito – Cinco Séculos de Pesquisa” que lançamos em outro Seminário por título: “A Visão Espírita da Morte” ocorrido no Comércio em 2008.

É sempre uma honra fazer parte deste trabalho único, divulgar a pureza doutrinária do Espiritismo, exercer nosso direito e inteligência nas Investigações dos fenômenos espiríticos e continuar o trabalho do professor Bernardo que além de sua médium, tornei-me dirigente do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro para que a tocha olímpica, como bem lembrava um amigo desencarnado do Bruxão, não parasse, e assim, continuando com o trabalho aprendido com o notável companheiro de lides espiritistas, como assim colocava em dedicatórias para mim em seus livros quando encarnado, o notável dirigente, pensador, pesquisador, polemista e exímio conhecedor da doutrina e da dor, pois sua vida foi dedicada na estrada das dores alheias, Carlos Bernardo Loureiro e os Espíritos esclarecidos.

O grupo de médiuns que faz parte deste Instituto é a demonstração, também, viva da disciplina, respeito, estudo e pesquisa que aprendemos com o professor e os Espíritos. Além da dedicação ao trabalho diuturno através da mediunidade, a desobsessão. Sem mencionar os diversos cursos com etapas específicas: Curso Regular do Espiritismo; Curso Avançado do Espiritismo com pesquisas; Curso Esclarecendo as Crianças em três etapas nos domingos – crianças de 2 a 5 anos, crianças de 6 a 8 anos, e os já médiuns mirins de 7 a 11 anos; sem falar no curso contínuo da codificação com monografias do querido pesquisador Carlos Bernardo Loureiro e monografias da dirigente Cristiane Amaral. Por fim, o curso nas quartas com a dirigente em preparação para tornar-se médium ou já médiuns da casa.

Assim é a dinâmica do ICECBL com traduções de livros necessários ao estudo da doutrina como 30 anos entre os mortos de Carl Wickland; Instrução Prática sobre o Magnetismo de Deleuze; Investigações sobre a mediunudade de Gabriel Dellane; Do Inconsciente ao Consciente de Gustave Geley e tantos outros.

Sempre seguindo Jesus e Allan Kardec com o referencial do querido pesquisador trabalhamos com quem quer que seja que bata à porta com a devida tolerância.

14/05/2011, às 8h
Cristiane Amaral – Presidente-fundadora do ICECBL “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *