Seminário: Fenômenos Anímicos e Seus Mecanismos

É com prazer que anunciamos a realização de mais um seminário deste Instituto. O livro-tema do primeiro seminário de 2011 é “Fenômenos Anímicos e Seus Mecanismos”, de autoria do grande e querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Abaixo, o texto de apresentação:

“O estimado pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro não fica devendo nada aos grandes pesquisadores europeus, norte-americanos, asiáticos e/ou orientais. Este idealista e extraordinário defensor da pureza doutrinária do Espiritismo não deixou em nenhum momento enquanto encarnado que deturpassem a ciência e filosofia espírita realizando nos 40 anos de dedicação ao Espírito um imenso número de publicações em livros, ainda muitos no prelo, artigos em diversos periódicos no Brasil e no exterior, monografias, cursos, programas de rádio e TV. Além de todos os fenômenos pesquisados pelo mestre de Lyon Allan Kardec, os grandes investigadores metapsiquistas, magnetizadores, corifues espíritas antes dele como Odilon Negrão, pois, depois dele não há mais dignos defensores da doutrina apenas a resistência no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Fora as centenas de pessoas que foram esclarecidas e ajudadas nas sessões de desobsessão e regeneração de células onde não como processo de cura, mas de aprendizado e nova oportunidade perante a Lei Natural, na vida de relação e na análise pragmática do modus operandi e modus vivendi. Com o trabalho de esclarecimento espírita kardecista, o trabalho deste mestre do Espírito Carlos Bernardo e dos amigos Espíritos, continuando o tratamento, o assistido deve avaliar melhor seus pensamentos e atitudes, afinal de contas somos criadores contumazes de problemas, precisamos da disciplina do deixar de ser ruim.

Assim, não quero nesta apresentação “dizer” tudo sobre este querido pensador espírita, mas, colocar na introdução de que este Espírito significa para o Espiritismo e na história de centenas de Espíritos encarnados e desencarnados como eu e muitos que trabalham e frequentam o Instituto. Além de demonstrar que só Espíritos com tal força e idealismo pode ter escrito excelentes livros como este que é tema de mais um Seminário de estudo e, sempre, homenagem ao ilustre professor Carlos Bernardo Loureiro por defender e continuar defendendo “o ilustre desconhecido: O ESPÍRITO” como ele assim se expressava. Assegurando que é encarnado e desencarnado. Daí o tema: Fenômenos anímicos, ações do Espírito do encarnado. Venham e apreciem o esclarecimento lógico e dialético sobre o Espírito, a Lei Natural e o respeito aos princípios existenciais: Reencarnação, Imortalidade e a Comunicabilidade dos Espíritos entre os dois planos corpóreo e incorpóreo.

Cristiane Amaral”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *