Seminário – Os Investigadores da Alma e do Espírito, 3ª Etapa

Está chegando a data do nosso próximo seminário sobre o livro “Os Investigadores da Alma e do Espírito – e, como sempre, as inscrições já podem ser feitas na sede do nosso Instituto.

Chamamos a atenção para a mudança de endereço que ocorreu recentemente. Os frequentadores qu, por algum motivo, já não vêm a esta casa, assim como os novos, devem conferir no menu lateral o link sobre Endereço, para conhecer o local e ver o mapa de como chegar.

Abaixo, o texto de apresentação do Seminário, da presidente Cristiane Amaral:

Estamos na 3ª Etapa dos Estudos e pesquisas do singular livro “Os Investigadores da Alma e do Espírito – Cinco Séculos de Pesquisas” do nosso querido e notável pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro neste 2º seminário do ano de 2010.
Como aprendido com o saudoso pesquisador, faremos, como desde a 1ª etapa, oficinas com execução de fenômenos espiríticos e anímicos nada diferente dos que foram pesquisados por centenas daqueles apresentados no livro supracitado.

Relembrando trechos do meu prefácio no livro em questão:

“Este livro representa o estudo incessante de diversos pesquisadores do Espírito ao longo de cinco séculos. ‘Não são biografias’, assim dito pelo autor há alguns anos, mas uma pesquisa rigorosa e metódica, buscando material em suas viagens à Europa e, claro, elucidações autênticas de um pesquisador nato e um espírito polemista único.

”Quando se estudar este livro, poder-se-á associá-lo a pesquisadores idôneos que desafiaram sua época, seus detratores com altivez e suas análises aos possíveis mecanismos dos fenômenos espiríticos ou supranormais – como os metapsiquistas assim os classificaram. Em cada pesquisador, há uma coerência na dinâmica de suas investigações desde Paracelso até o querido pensador espírita Carlos Bernardo Loureiro”.

Assim, esperamos que os participantes aproveitem estes momentos raros de estudo à pesquisa espírita e a incessante luta pela divulgação da pureza doutrinária do Espiritismo.

26/06/2010
Cristiane Amaral
Presidente-fundadora do ICECBL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *