Dia Internacional da Mulher!

A semana passada lembrei do livro As Mulheres Médiuns que Bernardo lançou nesta data. Homenagem única feita por um Espírita autêntico as mulheres. Somos Espíritos e quando reencarnamos como mulheres temos que enfrentar uma sociedade estúpida que despreza o Espírito e a mulher! Seria o ódio que plantamos quando em algum momento reencarnamos homem e não lutamos em momento algum para acabar com este ódio ou diminuí -lo! Tenho certeza!Quando se pensa em reencarnação,a argumentação é outra! Somos todos responsáveis por este universo de ódio e preconceito, começando quando somos mães e perpetuamos a inferioridade da mulher na simples interferência de que há mulher melhor para “o meu filho”!…O continuar aceitando as religiões e seitazinhas imundas é a confirmação de que por muitos séculos este ódio a mulheres jamais vai acabar. Quem mais proliferou o ódio a mulheres e sua inferioridade? Quem matou 99 por cento das vítimas das inquisicoes monstruosas da católica e protestante, num total só da católica de 25 milhões de pessoas torturadas e queimadas vivas … Quem são estupradas por segundos em várias partes do mundo? A Índia é campeã. (O Brasil segue atrás!)Ah! País que tem 50 milhões de semi deuses,milhares de seitas e adoram a vaca!!!! Homenagem,sim! Mas ainda em grupos pequenos como o meu marido, vocês, médiuns,alguns assistidos. Tudo bem ! Agradeço! Mas como Espíritas kardecistas temos que fazer ainda mais, principalmente, modificando qualquer pensamento ou ato contrário a nossa fé raciocinada e na próxima praticar o que estamos aprendendo agora!

Excelente dia!

Cristiane Amaral, 08/03/2024.

 

Seminário Novembro 2023

Quando chegamos a realização deste Seminário, sei que o dever foi cumprido em mais um ano. Parece arrogância, pois, o último dia do ano não se confirmou, contudo para mim se confirma, já que em lugar nenhum há tanta força e admiração ao trabalho do Mestre de Lyon Allan Kardec quanto este Instituto. Antes de mim, existia no centro que o querido pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro trabalhou e fundou por 40 anos. Sei que é um pasto de Obsessores, seu dirigente já no velório do pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro disse que acabaria com a terça-feira de pesquisa, destruindo de início a essência do Espiritismo segundo o Espiritismo, como diz Bernardo, e, claro, o trabalho do mesmo: “O Espiritismo sem o científico, não sobreviverá.” Allan Kardec

Sabemos o que afirmamos, fui médium do pesquisador baiano por 12 anos, entre estes, o ano de sua desencarnação. Daí realizo a sete anos o desejo que Bernardo tinha de fazer um seminário sobre a Revista. Ele afirmava que ninguém nunca tinha feito. Isto confirma o que afirmei no início deste texto.

Vibro muito para que os participantes entendam o valor desta obra extraordinária que apresenta e muito o pensador e pesquisador racional Allan Kardec. Sua rotina, sua defesa a pureza doutrinária do Espiritismo, e, até mesmo a relação saudável com os Espíritos e os companheiros de ideal por vários países e a luta para manter esta Revista, pois, poucos valorizaram e muito menos apoiaram com as despesas da mesma.

Excelente Seminário para todos! 

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL)

Observamos que não será possível participação de frequentadores novatos em Seminários.

Qualquer dúvida, entrar em contato através de nosso e-mail (contato@icecbl.com.br).

Seminário Agosto 2023

O Espírito necessita de disciplina contínua, estudo contínuo, cuidar da mediunidade sempre, pois, todos somos médiuns, como explicou o mestre de Lyon Allan Kardec. Em qualquer lugar, continuamos médiuns. Numa sociedade niilista e repleta de condicionamentos estúpidos, principalmente, criados e perpetuados pela religião e as seitazinhas acentuam ainda mais a bestialidade que eles já são e promovem. Com isso, é quase impossível no planeta, como o que vivemos, com uma aversão absurda ao Espírito e aos princípios existenciais esclarecer tantos Espíritos violentos e contumazes preguiçosos e cruéis na prática de mistificação e destruição entre os iguais, ou melhor, entre todos em qualquer lugar. Onde a guerra massacra, matando centenas todos os dias e até parece que o mundo se acostumou. Só falta se tornar caso de aposta para saber quem mata mais.

Seminários, como os que fazemos no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, são um oásis num planeta com uma psicosfera terrível como o nosso. Atrair Espíritos esclarecidos e encarnados conscientes de sua natureza imortal, deixa-nos em uma condição satisfatória na trajetória de Espíritos reencarnados que clamam para deixar de ser ruins. Como todos os Seminários são dedicados ao Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro, suas obras e os Espíritos que coordenam os trabalhos no Instituto, aprendemos que as pesquisas das manifestações dos Espíritos é essencial para continuarmos trilhando nesta jornada e o Espiritismo, nossa base fundamental.

Aproveitem sempre os Estudos neste Centro Espírita, que lembrando Bernardo, “não está para resolver problemas de ninguém, mas para esclarecer.”  

 Cristiane Amaral

(04/07/2023 às 8:40h)

(Revisão final: 14/07/23 às 19:35h)

Seminário Abril 2023

“Sem o estudo sério sobre o Magnetismo não se sabe sobre Magia, e, muito menos se pode trabalhar com médiuns e a mediunidade.” Carlos Bernardo Loureiro

Nossos seminários são sérios e repletos de muito estudo e pesquisa. Cada ano que realizamos um seminário no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro sabemos que estamos divulgando a defesa da pureza doutrinária do Espiritismo já deturpada a décadas com imbecilidades como os romances mediúnicos; terapias estúpidas orientalistas como autoconhecimento, florais de Bach e outros; misturas perversas de rituais de religiões e seitas medíocres, quando o Espiritismo não é, e nunca será religião. A Doutrina é ciência e filosofia com consequências éticas. Como bem esclarece o querido polemista Carlos Bernardo Loureiro, “religião bestializa o homem; É um clube social, não esclarece … Só oferece o discurso vazio!”

A disciplina nos estudos as obras fundamentais do Espiritismo que são feitas estudando os livros do mestre de Lyon Allan Kardec e tantas outras de estudiosos pesquisadores espíritas ou não como Ernesto Bozzano, Charles Richet, Louis Cahagnet, Carlos Imbassahy, Leopoldo Machado são exemplos concretos da complexidade e vastidão dos estudos.

Não desperdice seu tempo com obras estúpidas que só fortalecem a lavagem cerebral de séculos. Só se ler estas obras depois que se aprofunda nos livros sérios, pois, assim se têm condições de argumentação a tantas distorções, de propósito, as pesquisas sobre as Manifestações dos Espíritos e os princípios existenciais.

Bons Estudos!!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL em 22/08/2006 na

Graça – Salvador – Ba)

(26/02/2023 às 5:30h)

(Revisão: 28/02/23 às 6h)

Seminário Novembro 2022

Nos 6 anos realizando os Seminários em homenagem A Revista Espírita entre os 16 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro é extraordinário defendê-la, a pesquisa do mestre de Lyon Allan Kardec e saber das interferências que ele fez ao longo da existência da Revista sendo escrita, organizada e divulgada pelo “Bom Senso Encarnado”. Nas obras da Codificação até os escritos inéditos, lançados pela sua esposa Amélie Gabrielle Lacombe Boudet Rivail em “Obras Póstumas”.

Esta atitude que tomamos a 6 anos veio através de um pedido de um Espírito que admiramos muito,e, desde então, estamos aqui, defendendo a Pureza Doutrinária do Espiritismo e o pensamento único do racional pesquisador do Espírito Denizard Hypóllite Leon Rivail, Allan Kardec.

É sempre uma alegria, satisfação e inquietação filosófica todas as vezes que realizamos nossos seminários, mas este é único, pois, deixamos bem claro a força de argumentação, lógica, método, crítica e ironia em muitos momentos do mestre de Lyon, já demonstrada na Codificação, mas tudo isto, sendo aprendido ao longo dos dias, meses e anos no “Laboratório do Mundo Invisível”, assim classificado por ele n’ “O Livro dos Médiuns”, feitos estes textos a partir da labuta nas experiências mediúnicas e anímicas e contatos com simpatizantes n’A Revista Espírita.

Então, aproveitemos mais um ano de aprendizado na obra prima de um pensador desprezado na Europa e em vários outros lugares deste mundo por ser inteligente, corajoso, destemido, livre pensador que se preocupu em esclarecer o seu semelhante encarnado e, ou desencarnado da realidade, já defendida pelas grandes civilizações e, com ele, melhor, o Espírito e suas manifestações, desmistificando as imundas lavagens cerebrais das religiões e suas seitazinhas que destruiram de forma perversa a divulgação da Lei Natural e os Princípios Existenciais.

Viva Allan Kardec, Viva a Doutrina dos Espíritos e Viva Espíritos também corajosos que seguiram o mestre de Lyon, aqui, destaco Carlos Bernardo Loureiro. Estamos aqui por causa da luta forte dele na Defesa Doutrinária do Espiritismo. Gratidão eterna, Bernardo e a todos os Espíritos que comandam os trabalhos do ICECBL.

 Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL)

(22/08/2006 ) – às 10:10h – 15/09/2022

Seminário Agosto de 2022

Sempre lembrarei que os Seminários do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro serão realizados com o conteúdo dos livros, monografias e artigos do singular pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro. Este é a continuação do que iniciamos no ano passado (2021) sobre os Efeitos Físicos que serão divididos em três etapas até chegar as pesquisas de Ectoplasmia depois outros temas espiríticos como Reencarnação e Pluralidade dos Mundos Habitados.

É uma satisfação sem tamanho a força que sinto e transmito da minha lealdade, respeito e admiração em divulgar a pureza doutrinária do Espiritismo e as pesquisas das manifestações dos Espíritos que aprendi e continuo aprendendo com meu professor Carlos Bernardo Loureiro, os Espíritos que coordenam os trabalhos do Instituto e todos os pesquisadores antes dele. Sem deixar de esclarecer que tudo muito bem construido em sua base fundamental foi com o mestre de Lyon Allan Kardec.

Desfrutem do último bastião da defesa doutrinária do Espiritismo: Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. É imprescindível o estudo e a pesquisa para entender esta doutrina, ciência e filosofia de consequências éticas. Nunca foi e nunca será religião! Só nas “mentes” de espíritos da pior espécie o contrário se faz realidade.  

 Cristiane Amaral

06/07/2022 

(8:25h)

Seminário: Revista Espírita 1862

Quando ouvi uma palestra gravada do notável polemista e pesquisador espírita Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro relatando seu desejo de construir um curso só sobre a Revista Espírita por ser esta desprezada pelos pseudo-espíritas, “que fazem seus seminários e nem o nome de Allan Kardec é pronunciado ou a sua foto”, assim falava Bernardo, fico honrada em realizar não só um curso, mas, seminários completando 5 anos, retirando claro o ano de 2020 que por causa da pandemia do Covid-19 não aconteceu. Continuaremos até completar o último ano em que o mestre de Lyon estava encarnado, pois somos Kardecistas puros.

Sou discípula do estudioso Carlos Bernardo Loureiro e não poderia deixar de continuar um trabalho extraordinário de estudo, pesquisa aos fenômenos dos Espíritos e a desobsessão. Seguimos Jesus e Kardec e o referencial em desobsessão é o querido tribuno Carlos Bernardo Loureiro, que sempre lembrava: “Sem Allan Kardec, não há Espiritismo!”

 Daí, aqui estamos, Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, para “combater o bom combate na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo!” Como também o Bruxão alertava: “Aproveitem para se esclarecer sempre e saber que a partir da Revista Espírita todos os outros livros da codificação foram melhor conduzidos sua elaboração com a pesquisa séria, lógica e metódica do mestre poliglota, sábio, o bom senso encarnado Allan Kardec.

Doutrina dos Espíritos: Ciência e filosofia com consequências éticas! Nunca foi e nunca será religião! Como diz Bernardo: “A religião bestializa o homem (…) se fosse religião eu não estaria aqui defendendo-a!”  Se constata esta definição de religião a séculos e o trabalho de Kardec no esclarecimento da humanidade desde o momento que escreveu seu primeiro livro antes de se tornar o codificador.

Bons Estudos!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL em

22/08/2006 na Graça – Salvador)

23/09/2021 às 10:00h

(Revisão: Às 5:45h – 08/10/2021)

Seminário Os Investigadores da Alma e do Espírito – Efeitos Físicos I

 

Lutar sempre para continuar nossas pesquisas dos fenômenos espiríticos. Como bem ressaltou o Espírito que animou o pesquisador espírita kardecista baiano, notável pensador polemista Carlos Bernardo Loureiro, a frase do mestre de Lyon Allan Kardec: “Sem o científico, o Espiritismo acaba!” E, acrescenta o polemista: “O conhecimento na leitura dos livros é muito bom, mas sem a pesquisa do fenômeno nada adiantará. Tem que se pesquisar e conviver com o fenômeno, se se quer trabalhar com o Espírito, a mediunidade.”

Daí, eu, Cristiane Amaral, não me curvei a modismo, como o meu professor Carlos Bernardo Loureiro que carinhosamente chamava de Bruxão, muito menos, como tais psicoterapias, quando a tal psicologia nega o Espírito. Bernardo sempre lembrava, “não há no currículo da faculdade de psicologia, a matéria Espírito e seus fenômenos. E a psicologia nem ciência é!” As outras imbecilidades como florais de bach, autoconhecimento, autoaprimoramento, também promovem a destruição da pureza doutrinária do Espiritismo. Assim, só demonstrando o quanto estes pseudo espíritas são ignorantes e mistificadores, chegando a estúpidos, pois aliando-se a estas alternativas orientalistas, demonstram que são subjugados, já que onde estavam estas alternativas com suas religiões e seitazinhas na pandemia da covid-19? Onde se liberam as tais festas com iogas, lavagens de estátuas dos seus deuses e outras, tradiçoes como usar estrume de vacas para adquirir a imortalidade. E este mesmo estrume é usado agora para cura do vírus. Eles tomam banho do tal estrume. Cadê o raciocínio? A estupidez sempre imperará quando o fanatismo for a única alternativa. E os governantes se beneficiando da carnificina, pois, há as tais castas para justificar as mortes e a corrupção é endêmica.

“Chega de religião!” Como sempre alertava e continua alertando, pois ele desencarnou, mas continua existindo em sua dimensão específica, o querido estudioso Carlos Bernardo Loureiro.

Temos, devemos, se espíritas kardecistas formos, estudar e pesquisar as manifestações dos Espíritos para termos respostas das razões de nosso evolver como espíritos reencarnados. O dinamismo natural em todos nós, só confirma que somos seres dialéticos. A dor e o sofrimento são consequências do nosso livre arbítrio, pois, somos livres para realizar o que quisermos, mas teremos que responder. De acordo com os relatos e experiências vividas pelos Espíritos sejam elas, como bem apresenta o notável poliglota Allan Kardec no seu livro Céu e Inferno, lá se encontra muitos fatos e a desmistificação do quanto são nocivas as religiões e seitazinhas.

Já n’ O Livro dos Médiuns a síntese de vários fenômenos dos espíritos, como fenômenos de transporte e os tipos de médiuns deixando bem claro a fundamentação teórico e prática de estudos que muitos pesquisadores antes do mestre não conseguiram executar e, ou, a ponta de lança para ilustres pesquisadores, glórias da ciência em várias outras áreas do conhecimento que passaram a pesquisar as manifestações dos Espíritos depois de Kardec como William Crookes, Charles Richet, Ernesto Bozzano, Louis Darget … Carlos Bernardo Loureiro, e, nós hoje. Daí a importância dos estudos ao fenômeno. 

Aproveitemos mais este seminário que são e serão todos em homenagem ao trabalho do pesquisador, tribuno e notável espírita kardecista Carlos Bernardo Loureiro que por 40 anos lutou pela defesa da pureza doutrinária do Espiritismo e legou à humanidade um trabalho excepcional para a trajetória sofrida do Espírito de vida após vida.       

  Bons Estudos!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do Instituto de Cultura

Espírita Carlos Bernardo Loureiro em 22/08/2006)

(Feito no dia 26/05/2021 das 9 às 10:40h)

(Revisão: 30/06/21 às 10:15h  –  12/07/21 às 6:30h )

 

Homenagem a Allan Kardec

Allan Kardec, sem ele não teríamos uma fundamentação da Doutrina dos Espíritos! Sem ele não teríamos o esclarecimento do ocultismo, distinguindo de forma racional, marca principal do mestre de Lyon e bom senso encarnado, muitas idéias e princípios dos magos antigos. Ele merece todas as nossas vibrações, admiração e estudo do seu trabalho e pesquisa! Como lembra nosso Bruxao: " Sem Kardec, o Espiritismo não existe!!!"
Não poderia deixar de agradecer aos Espíritos por chegar e reencontrar Bernardo. E a Bernardo por ser o singular intérprete do pensamento de Allan Kardec!!!! 
VIVA ALLAN KARDEC!!!!
Cristiane Amaral
 
Bom dia a todos,
Como é prazeroso, nesta data de 31 de março de 2021, homenagear o Mestre de Lyon, o grande Codificador da Doutrina Espírita. Um Espírito notável que tanta contribuição legou a humanidade, com seu raciocínio lógico, elaborou questionamentos e recebeu respostas dos Espíritos, conseguindo sistematizar, à luz da razão, uma ciência Espirita, que traz o esclarecimento sobre os princípios da doutrina, a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos, a comunicabilidade entre os planos corpóreo e incorpóreo e a reencarnação.
Percebemos que a cada momento que estudamos as obras da Codificação, mais precisamos nos debruçar novamente porque tem algo que passou despercebido. Assim, como bem alertou Kardec, o estudo do Espiritismo, como qualquer outra ciência, exige dedicação. “Jamais temos dito que essa ciência seja fácil, nem que se possa aprendê-la brincando, não mais que nenhuma outra ciência. Nunca será demais repetir que demanda um estudo assíduo e, geralmente, longo”. É perfeito o seu raciocínio, porque para entendermos a Doutrina Espírita como Ciência e filosofia, é imprescindível o estudo diuturno e disciplinado.
Observamos que somente estudando as perguntas formuladas aos Espíritos na Codificação, percebemos o quão genial e brilhante é Allan Kardec. 
Notamos a sua inteligência, a racionalidade, a lógica em tudo e seu bom senso quando diz: “Um dos primeiros resultados das minhas observações foi que os Espíritos, outra coisa não sendo senão as almas dos homens, não tinham nem a soberana sabedoria, nem a soberana ciência; que seu saber era limitado ao grau do seu adiantamento, e que sua opinião não possuía senão o valor de uma opinião pessoal. Esta verdade reconhecida desde o começo, evitou-me o grave escolho de crer na sua infalibilidade e me preservou de formular teorias prematuras sobre os seus ensinamentos”. 
Como os seus ensinamentos são atualíssimos!
E agradecemos muito a este Espírito por nos ter fornecido tantas informações sobre o mundo dos Espíritos, os princípios existenciais,  a Lei Natural e sobre nós, Espíritos imortais. 
Muitos VIVAS ao Espírito que animou a persona Denizard Hipolyte Léon Rivaill!!!
VIVA Kardec!!
A minha gratidão sempre ao Espírito que animou a persona Carlos Bernardo Loureiro, aos Espíritos com nome e sem nome que fazem parte do Instituto.
E sempre grata a nossa professora Cristiane Amaral pela oportunidade de fazer parte do clã, trabalhar a minha mediunidade e por tanto esclarecimento.
Um abraço e um excelente dia para todos!
Alessandra 

Bom dia pessoal!!
Mais um 31 de março! Mais uma oportunidade de vibrarmos pelo Espírito que animou Allan Kardec!! 
Hoje ouvimos falar muito em “ciência“, “ouvir a ciência” etc. E aí, eu me questiono. A ciência que aí está, tem dado respostas ou direcionamentos, tem de fato servido como referencial para entendermos tanta dor, tanto sofrimento no planeta? Não podemos negar o seu esforço em cuidar da matéria, mas e o Espírito?
Será que o caos sanitário, econômico, político e social que nos encontramos, ainda não é suficiente para entendermos que há muito mais além da matéria? Avançamos muito tecnologicamente, mas nenhum conhecimento tecnológico foi capaz de deter um vírus no mundo...
Kardec, o mestre de Lyon, estudou, observou, divulgou durante anos a existência dos Espíritos e as suas manifestações. Fez análises, fruto de suas observações cautelosas, metódicas e a maioria nunca prestou atenção.
Vivemos em um país onde há descaso em todos os sentidos. O desrespeito à lei de causa e efeito e a ausência do raciocínio tem levado a maioria ao desespero, surtos, depressões e, por que não dizer ao suicídio.
Allan Kardec, lembrando meu amado amigo Bernardo, trouxe lúcidos esclarecimentos a Humanidade. Com seu espírito observador, Kardec desde cedo adquiriu o hábito de investigar. Ah! Que bom seria, se nos habituássemos mais a observar, investigar do que falar...
Tendo adquirido sólidos conhecimentos do Magnetismo, Kardec foi capaz de perceber logo no início de suas observações pessoais junto às mesas girantes, a íntima relação entre o Espiritismo e o Magnetismo, como nos ensinou Bernardo.
Entre as suas primeiras observações está a de que os Espíritos nada mais são, que as almas dos homens. E, como nos lembra sempre nossa querida dirigente Cristiane, “Espírito é gente!”. Mas, onde isso tudo foi parar?
Desde o momento que viu a dimensão do que acabava de conhecer, que tudo que estava observando formava um conjunto e tomava as proporções de uma doutrina, quis divulgar para instrução de todos. E assim o fez!
Foi agredido por um grande número de pessoas, mas também foi defendido por aqueles que nutrem algum raciocínio diante de tanta insanidade.
Nossa gratidão ao Espírito que animou Allan Kardec e muitos vivas para ele. Essa gratidão se estende a Cristiane, a Bernardo e aos Espíritos Controles do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro que tanto nos ensinam a entender o por que de tanta dor e sofrimento!
Um excelente dia para todos!
Beijos
Claudia 


Bom dia para todos!
Muitas vibrações para o mestre de Lyon Allan Kardec! Como muito bem colocou Camille Flammarion: "O bom senso encarnado".
É com muita satisfação que vibramos por este espírito inteligentíssimo que tanto fez pela humanidade.
A cada dia que estudamos as obras de Allan Kardec percebemos o quanto ele teve uma compreensão profunda do ser enquanto Espírito. Podendo assim vislumbrar que os problemas que afligiam a humanidade, à sua época de encarnado na França, seriam os mesmos problemas sempre. Os homens sempre teriam as mesmas dores, os mesmos questionamentos, e o pior, a mesma dificuldade de se entender um ser imortal, e que os seus atos repercutem na sua história.
Como são atuais as suas obras, as suas observações, os seus esclarecimentos! O quanto é importante estudá-las para buscar entendimento acerca do que vivemos atualmente no Planeta. 
Vivemos numa sociedade degradada, com homens fracos e desesperados, pois deram os braços à religião e deixaram de lado o raciocínio lógico encontrado na Doutrina dos Espíritos. Esta tão bela Doutrina codificada pelo mestre de Lyon, Allan Kardec, que faz com que o homem desenvolva a fé raciocinada, e não esta fé cega que o torna um ser sem nenhum compromisso, nem responsabilidade pelos seus atos. Um ser que não consegue cultivar o mínimo zelo por si, que é o instinto de conservação e sobrevivência, tão bem elucidado por Allan Kardec no livro dos Espíritos, "A Lei de Conservação"!
Agradeço muito e a cada dia a oportunidade de estudar esta bela e enriquecedora Doutrina. 
Agradecendo sempre aos queridos professores Bernardo e Cristiane Amaral, pelos dignos ensinamentos sobre Allan Kardec e sobre o Espiritismo. Dignificando tudo que estudamos quando colocamos em prática no belo trabalho no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, juntamente e essencialmente, com os incansáveis amigos Espíritos Controles, 'com nomes' e 'sem nomes'. E claro, na luta incessante e diuturna para ser Espírita na sociedade em que vivemos.
Um excelente dia para todos!!
Claudia

Bom dia a todos!
É com muita alegria que prestamos nossas mais sinceras homenagens ao nosso querido e respeitado Allan Kardec. Na data da sua desencarnação, venho render os meus mais sinceros agradecimentos a este Espírito que legou à humanidade obras, estudos, pesquisas e artigos que servem de farol para o estudo da Doutrina dos Espíritos, Doutrina esta ignorada e muitas vezes desrespeitada até os dias de hoje. Somos privilegiados pela oportunidade de estudarmos as obras da Codificação e temos muito a agradecer ao Mestre de Lyon, assim como ao Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro pela defesa árdua, estudo sério e divulgação da Doutrina dos Espíritos!
Não há estudo sério e criterioso sem a construção de uma base sólida de conhecimentos que só é possível com o estudo contínuo das obras da Codificação, é o que nos ensina o nosso mais do que querido professor Carlos Bernardo Loureiro. Neste sentido, não há como prestar uma homenagem a Kardec sem agradecer ao nosso querido Bernardo, espírita kardecista puríssimo, que se debruçou aos estudos das obras da Codificação e divulgou de forma tão honesta esses estudos, sempre com o intuito de auxiliar aos que estavam em aflição, pena que muitos não entenderam ou não quiseram entender! E hoje lamentam!
Também agradecemos, e muito, à nossa querida professora, a quem tenho tanto carinho e respeito, Cristiane Amaral, pela luta árdua na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo, na defesa a qualquer custo dessa Doutrina que nos é tão cara, na divulgação de estudos essenciais ao Espírito no intuito de esclarecê-lo e, dessa forma, fazer escolhas mais inteligentes. E todo esse trabalho, realizado de forma tão digna como preposto do Instituto, é fruto de sua dedicação, luta e empenho em prol do Espiritismo.
É principalmente na nossa luta diária que compreendemos a importância que a Doutrina dos Espíritos tem para nós, é com o estudo cuidadoso de cada obra da Codificação que encontramos respostas que há muito procurávamos e, assim, claro que de forma lenta e gradual diante da nossa condição, vamos encontramos forças para travarmos nossa luta diária para deixarmos de ser ruins. Não é fácil! E por que deveria ser diante de tanto mal que já fizemos? Por isso agradeço sempre por ter encontrado Bernardo e Cristiane que me apresentaram de forma tão digna a Doutrina dos Espíritos e pela oportunidade de trabalhar minha mediunidade!
Em um contexto de tanta dor e sofrimento pelo qual passamos, diante de tantos casos de desespero de pessoas que sempre alimentaram a matéria e deram as costas ao Espírito, é que reiteramos com muita segurança a importância do trabalho digno realizado por Kardec de divulgação da Doutrina dos Espíritos, trabalho este que auxilia muitos Espíritos, ajudando-os a fazer escolhas mais inteligentes. E hoje, não temos dúvidas em afirmar, que o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro é o último bastião de defesa da pureza doutrinária do Espiritismo, onde os Espíritos encontram consolo e orientação para o estudo da Doutrina dos Espíritos, única capaz de esclarecê-los.
Um VIVA muito especial e repleto de agradecimentos ao Espírito que animou Allan Kardec!!!
Um excelente dia a todos!
Cleane

 
Bom dia a todos!!
Hoje, 31 de março, é o dia da desencarnação de Allan Kardec. Um dia para redermos as nossas mais sinceras homenagens a um Espírito íntegro, disciplinado, dedicado ao trabalho, buscando através deste, tornar-se útil para si e para o próximo: um exemplo de honra e civilidade para a humanidade.
Quanto mais estudamos a Doutrina Espírita, a codificação, a Revista Espírita e todos os trabalhos realizados por Allan Kardec, podemos observar a sua dedicação e cuidado no estabelecimento das bases e no desenvolvimento desta doutrina, que é uma ciência e filosofia de consequências éticas. Vemos a sua preocupação com o esclarecimento das pessoas, para que através desse esclarecimento, possam contribuir para a construção de uma sociedade melhor para o Espírito.
A obra de Allan Kardec é um marco na história da humanidade, pois vem por a público, de forma racional, simples e direta, os princípios existenciais – a imortalidade, a comunicabilidade entre os planos corpóreo e incorpóreo e a reencarnação – já conhecidos há milênios por tantas civilizações, e as suas consequências na nossa vida de relação, bem como na nossa vida futura. Que esta é, nada mais, nada menos, fruto das consequências dos nossos atos regidos pela Lei de Causa e Efeito.
Agradecemos sempre ao querido professor e pesquisador kardecista puro, Carlos Bernardo Loureiro, por ter nos apresentado a essa Ciência e Filosofia de consequências éticas, e a sua discípula, Cristiane Amaral, com os quais aprendemos, através do exercício diário, pois o evolver do Espírito é muito lento, que precisamos lutar diuturnamente para ser espíritas em sociedade e para “deixar de ser ruim”. Agradecemos também aos Espíritos controles, aos ex-obsessores e a todos os Espíritos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Somos gratos a todos por nos permitirem fazer parte desse clã!
Minha eterna gratidão e excelentes vibrações para o Mestre de Lyon, Allan Kardec!!!
Um forte abraço e um excelente dia para todos!
Ernesto

 
Bom dia a todos,
Mais uma oportunidade de vibrar pelo Espírito que animou Allan Kardec, o bom senso encarnado!
Um Espírito inteligentíssimo, determinado, que dedicou a sua vida a esclarecer as pessoas; que lutou para defender os princípios existenciais e sempre, de forma digna e honrada, defender a Doutrina dos Espíritos. Como ele mesmo afirmou na Revista Espírita que sempre se levantaria para defender a doutrina, quando esta fosse atacada.
Desde o primeiro momento em que teve contato com as mesas girantes, Kardec buscou as explicações para o fenômeno que ali presenciava. Não se deixou levar pelo que outros afirmavam, mas queria pesquisar e encontrar as respostas coerentes e lógicas para os fatos analisados. Sempre com muita precaução, cautela e raciocínio, pesquisava tudo, levava ao crivo da razão, antes de afirmar ou publicar qualquer idéia ou resposta sobre o que estava presenciando.
Depois de toda a sua extensiva pesquisa, publicou as obras da Codificação para que a humanidade pudesse ter acesso a essas informações sobre o Espírito, sobre a imortalidade, sobre a comunicabilidade, sobre a reencarnação. Esclarecer que somos Espíritos reencarnados, responsáveis pelos nossos atos e que sofremos as consequências de tudo que fizemos vida após vida. Divulgar a Doutrina, sem fazer proselitismo, como ele assim afirma em O Livro dos Médiuns!
Só temos a agradecer a esse Espírito digno por tantos esclarecimentos! Esclarecimentos esses que nos consolam diante de tanta dor e sofrimento! Pois como aprendemos com o maior intérprete da Doutrina dos Espíritos, Carlos Bernardo Loureiro, não somos futuras carniças, somos imortais. 
Nossa gratidão e muitas vibrações ao Espírito que animou Allan Kardec, o Mestre de Lyon! Nossa gratidão também ao Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro, aos Espíritos controles do Instituto, aos Ex-Obsessores, a tropa de choque e nossa dirigente Cristiane Amaral!  Sempre grata por tantos esclarecimentos e pela oportunidade de cuidar da mediunidade!
Excelentes dias para todos!!
Um grande abraço,
Ivana

 
Bom dia pessoal!!
É com muita honra e carinho que nesta data do dia 31 de março, vibramos e homenageamos um Espírito digno, que muito contribuiu com seus ensinamentos para esta humanidade. O Espírito que animou Denizard - Hippolyte Léon Rival, nosso querido professor Allan Kardec. 
Estudar Allan Kardec é perceber como este Espírito durante sua encarnação aproveitou todo seu tempo no intuito do esclarecimento, de elucidar tantos acerca do Espírito, suas manifestações e com isso dos princípios existências. Como nossa professora Cristiane Amaral sempre fala "Kardec é um banho de civilização". 
O mestre de Lyon em 1854 ouve falar pela primeira vez das mesas girantes e deste momento em diante dedica sua vida na observação dos fenômenos Espiritas, no estudo da natureza dos Espíritos, suas características durante as manifestações, estabelecer relações com o magnetismo e divulgar seu trabalho para com isso fazer com que todos entendessem e estudassem, tanto os encarnados como os desencarnados.
Allan Kardec fez um trabalho extremamente racional, observava as manifestações, estudava cada Espírito que ali se comunicava e com isso sempre tinha uma aula para dar acerca de cada fenômeno.
Suas obras são consequência do seu trabalho, obras que em seu tempo e para nós Espíritas Kardecistas, são muito importantes. Kardec raciocina sobre questões que muitos desconhecem e não dão importância, assuntos estes que são necessários para o envolver e o raciocínio dos Espíritos. Tratou da Lei natural, das leis morais, sobre a mediunidade, sobre a Escala Espírita, desmistificou assuntos das porcas religiões como o Céu e o Inferno, esclareceu que somos Espíritos imortais e a morte não é o fim e muito fez para que a Doutrina dos Espíritos ao qual codificou, fosse estudada. O bom senso encanado!! 
Com isso, o meu muito obrigada à este Espírito que fez seu trabalho de forma tão digna!! Agradeço também ao Espírito que animou o querido professor Espírita Carlos Bernardo Loureiro, por tão bem interpretar os ensinamentos de Allan Kardec, a nossa professora Cristiane Amaral por continuar este trabalho tão digno e a todos os Espíritos que fazem parte deste Clã. 
VIVA A ALLAN KARDEC!! 
Excelentes dias! 
Karol Ornellas. 

 
Bom dia!!
Hoje, 31 de março, homenageamos este Espírito de escol, que animou Allan Kardec!
Um Espírito digno, que aceitou sem pestanejar a oportunidade que os Espíritos lhe deram de investigar e estudar o Espírito!! Quanta contribuição este Espírito deu à humanidade, que, em sua grande maioria, preferiu dar as costas!! 
Enquanto encarnado na persona de Denizard Hipolyte Léon Rivaill, foram anos de muita luta, estudo incansável e investigação e sempre defendendo a Doutrina dos Espíritos de quem quer que fosse e foram muitos os que o perseguiram e o caluniaram. 
É muito prazeroso estudar a codificação e o trabalho deixado por Allan Kardec e, ao estudar, poder observar a forma racional com que ele desenvolvia as perguntas aos Espíritos e analisava as comunicações; o bom senso para responder com tanta inteligência e lógica aos que tentavam difamar o Espiritismo. É verdade, Allan Kardec dá “um banho de civilização”, como afirma Cristiane.
Allan Kardec sempre deixou muito claro que os Espíritos emitem opiniões pessoais e que precisamos avaliar cuidadosamente suas respostas e não podemos aceitar como verdade a tudo o que nos é dito! 
É uma honra poder homenagear este Espírito e a minha gratidão a todo o conhecimento que nos deixou. A minha gratidão a Cristiane, a Carlos Bernardo e aos Espíritos Controle do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, professores que nos esclarecem e sem os quais não conseguiríamos entender o raciocínio do Mestre de Lyon e o Espiritismo.
Muitos vivas a Allan Kardec!!! 
Excelentes dias a todos!!
Maria Antonia

 
Homenagem a Allan Kardec- 31/03/2021
Hoje comemoramos o dia do desencarne de Allan Kardec. Um Espírito estudioso, pesquisador, crítico e com um pensamento atual.  Um Espírito que soube compreender o quanto são perniciosas as religiões e o materialismo, através da pesquisa soube demonstrar e provar que não precisamos da fé cega, nem dos dogmas, nem dos líderes religiosos de seita alguma, muito menos do hipnotizante canto dos templos, nem do falatório irracional dos materialistas e dos delírios dos psicólogos (querem tirar do cérebro o que nunca esteve lá). É impossível estudar Espiritismo sem estudar as obras publicadas por Allan Kardec, é impossível estudar Espiritismo sem reconhecer que além dos ensinos resultantes da universalidade e generalidade dos ensinos dos Espíritos existe a demonstração de que Allan Kardec deu a sua contribuição, pois não se anulou como Espírito e exerceu desde o início o seu intelecto para rejeitar 99 verdades para não aceitar uma só mentira.
Agradeço a Allan Kardec, a Cristiane do Amaral e aos Espíritos controles do instituto a oportunidade de estudar o Espiritismo.
Marcos Antonio

 Aos 31 de março de 1869 desencarna um Espírito exemplar, que dedicou grande parte de sua existência ao esclarecimento do semelhante. Seu labor sério, conciso, árduo, juntamente com a contribuição dos Espíritos Codificadores, sempre defendera a Pureza Doutrinária do Espiritismo, o Espírito e os princípios existenciais. Com o intuito da preservação da Doutrina Espírita como Ciência e Filosofia de Consequências Éticas, evidencia a importância da pesquisa da Fenomenologia Espírita na construção da “fé raciocinada”, da convicção Espírita, além de instruir aos Espíritas que , num determinado momento, no qual venha a surgir novas ideias que superem aos ensinamentos registrados na Codificação Espírita, os mesmos deveriam ser assimilados ao Espiritismo, sobretudo pelo aspecto dialético e progressista que lhe é peculiar, mas que até o momento, em pleno século XXI, podemos constatar que a humanidade encontra-se muito distante dessa realidade.
Próximo à desencarnação findando o ano de 1868, em dezembro, registra na Revista Espírita sob o título “Constituição Transitória do Espiritismo”, mais precisamente nos capítulos que tratam do “Comité Central” e “Atribuições do Comité” , retoma à importância do princípio de unidade que desde 1857 com o lançamento de O Livro dos Espíritos até o ano de 1868, quando as questões fundamentais que concernem à Doutrina Espírita e os princípios gerais da ciência  já encontram-se estabelecidos, segundo Kardec,  torna-se-á necessário passar a ser coletivo. Para essa nova direção do Espiritismo Allan Kardec sugere a criação de um Comitê Central ou de um Conselho Superior, pois alegava o seguinte: “ Inicialmente porque vem um momento em que seu peso excede as forças de um homem; e em segundo lugar, porque há mais garantia para a manutenção da unidade numa reunião de indivíduos, cada um dos quais tem apenas a sua voz no capítulo, e nada podem sem o concurso uns dos outros, do que num só, que pode abusar de sua autoridade e querer fazer predominarem suas ideias pessoais.”
Observando suas instruções de constituição do referido Comité, sobretudo no capítulo que concerne às “Atribuições do Comité”, enumera as quinze principais, momento em que torna-se muito claro o quão esse Espírito, que animou o nosso Mestre de Lyon, Allan Kardec, dedicou-se arduamente na elaboração, divulgação e preservação da Pureza Doutrinária do Espiritismo.
Prestar homenagem ao Mestre de Lyon é também homenagear todos aqueles que sempre defenderam, divulgaram e preservaram a Pureza dessa belíssima Doutrina e dentre tantos corifeus, o querido Espírito que animou o professor Carlos Bernardo Loureiro e sua discípula, nossa professora e dirigente Cristiane Amaral, por nos ter apresentado o Espiritismo, podermos nos esclarecer e exercer de forma digna a nossa mediunidade, além da alegria em conviver com Espíritos Brigões, como ela sempre afirma, e muito Esclarecidos.
Excelentes vibrações para Allan Kardec!!!!
Bom dia a todos!!
Lerner

 
Bom dia a todos!!
Hoje, dia 31 de março, homenageamos e vibramos pelo Espírito que animou o mestre de Lyon, Allan Kardec!
Um Espírito notável, inteligentíssimo, que à sua época lutou para a defesa e divulgação da Doutrina Espírita. Com o intuito de esclarecer as pessoas, apresentar o Espírito e os princípios existenciais e encontrar respostas para as suas dúvidas, o mestre de Lyon, sempre estudioso e pesquisador, codificou essa doutrina, ciência e filosofia com consequências éticas, que nós conhecemos.
Buscando continuar essas pesquisas, fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, sociedade científica séria de pesquisa sobre os fenômenos espíritas. Realizou também, com o seu próprio dinheiro, viagens com o intuito de esclarecer as pessoas e de continuar pesquisando o Espírito. Foi Allan Kardec que construiu a base dessa ciência e filosofia que hoje acreditamos e estudamos, foi ele que a codificou e a defendeu, sem medo do ataque dos céticos e canalhas religiosos.
E é graças ao trabalho de estudo e pesquisa desenvolvido pelo pesquisador espírita kardecista puro, Carlos Bernardo Loureiro, com a ajuda dos Espíritos controles e depois de sua discípula e nossa professora, Cristiane Amaral, que temos o conhecimento da Doutrina Espírita, das obras escritas por Allan Kardec e de seu trabalho; que atualmente foi esquecido pela maioria.
Agradeço sempre ao Espírito que animou Bernardo, a Cris e aos Espíritos do instituto, pela oportunidade de conhecer e estudar a Doutrina Espírita, de poder trabalhar como médium, de fazer parte desse clã, único nesse planeta.
Excelentes vibrações para o Espírito que animou o mestre de Lyon, Allan Kardec!!!
Abraços,
Pedro
 

Bom dia pessoal e muitos VIVAS ao Espírito que animou o Mestre de Lyon - Allan Kardec.
É sempre uma honra, poder homenagear esse Espírito, que fez sua parte e deixou seu legado na história da humanidade.
Há 152 anos de sua desencarnação, evidenciamos o quão Allan Kardec esteve à frente de seu tempo e suas ideias, pensamentos e ensinamentos continuam atualíssimos, nesse século XXI em que estamos reencarnados e passando por um momento de muita dor e sofrimento planetário, onde a maioria das pessoas continuam sem rumo, direcionamento e desesperadas, justamente por não aceitar o Espírito e continuar de joelhos para as inúteis e perversas religiões.
Kardec foi convocado pelos Espíritos a realizar uma importante tarefa, a qual executou de forma muito digna e ética. Como professor, dedicou sua existência ao ensino do homem e do Espírito. Codificou a Doutrina Espírita, deixando-nos esclarecimentos existentes, desde épocas remotas da história da humanidade. 
O estudo das obras da codificação é fundamental para que o homem entenda de uma vez por todas, que é um ser imortal e reencarnacionista. Entendendo isto, não estaríamos presenciando tanto desespero e desrespeito aos princípios existenciais: Imortalidade, Reencarnação e comunicação entre os Espíritos.  
Viva nosso Mestre - O Espírito que animou Allan Kardec.
Minha profunda gratidão ao Espírito que animou nosso professor Carlos Bernardo Loureiro, a nossa professora Cristiane Amaral e a todos os Espíritos controles do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.
Excelentes dias para todos.
Rose Ornellas

 
Bom dia a todos,
Hoje, 31 de março de 2021, comemoramos os 152  anos de desencarnação de Denizard Hipolyte Léon Rivaill, ou como é conhecido Allan Kardec, ou como bem afirmou Camille Flamarion, o bom senso encarnado! 
Um Espirito notável que dedicou parte de sua encarnação ao estudo e a pesquisa do mundo invisível. Sempre observador e criterioso no diálogo com os Espíritos, nunca aceitou uma resposta duvidosa, buscando sempre confrontar com outras respostas, estabelecendo como critério o seguinte:" É preferível rejeitar 09(nove) verdades a aceitar 01(uma) só mentira".
O professor Rivaill deixou para quem quiser se esclarecer diversas obras, revistas e artigos. Enfrentou ao lado de sua esposa Améllie Gabrielle Lacombe Boudet Rivail inúmeras dificuldades, mas convicto de seus objetivos, nunca deixou que qualquer obstáculo lhe tirasse o desejo de desvendar o mundo dos espíritos.
Estudando a Codificação percebemos que quando Kardec fazia as perguntas aos Espíritos codificadores, e não era satisfatória a resposta, repetia a pergunta de outro modo até que chegasse ao ponto em que ele se convencesse. E quando isto não acontecia o Mestre complementava escrevendo as notas e os comentários. Tudo isto só demonstra a sua inteligência, bom senso e lógica.
Hoje as suas obras são conhecidas pelo mundo e  depois do lançamento de O Livro dos Espíritos em 18 abril de 1857, ninguém pode negar os princípios existenciais, ou seja, a imortalidade da alma , a comunicabilidade  e a reencarnação.
Viva Allan Kardec, muitas vibrações a este Espírito ilustre!!
Agradeço sempre ao Espirito que animou a persona de Carlos Bernardo Loureiro, aos Espíritos Controle do Instituto e a nossa professa Cristiane Amaral pela oportunidade de trabalhar e se esclarecer.
Excelentes dias a todos.
Um abraço a todos.
Sérgio

Hoje, dia 31 de março de 2021, homenageamos o Espírito que animou a persona, Denizard Hippolyte Léon Rivail, Allan Kardec. 
Um homem que pesquisou os fenômenos espiríticos e que codificou a Doutrina dos Espíritos: uma ciência, uma filosofia com consequências éticas. Tornou acessível a todos, informações sobre os fenômenos, os princípios existenciais (reencarnação, comunicabilidade e imortalidade), o livre-arbítrio, a desencarnação e esclareceu sobre as mentiras e mistificações que passamos várias reencarnações acreditando e defendendo. 
Kardec é um Espírito notável que mesmo diante de todas as dificuldades, ataques e calúnias não desistiu de estudar, pesquisar e de defender a pureza doutrinária do Espiritismo. Fez questão de divulgar para que todos tivessem acesso às informações sobre a Lei Natural e os princípios existenciais, e assim pudessem se desprender das amarras da imunda religião. 
Só tenho a agradecer a esse Espírito, que tentou esclarecer a humanidade, de que todos somos Espíritos reencarnados e de que a nossa condição depende apenas de nós mesmos e de nossas escolhas, atos e pensamentos. Infelizmente foi ignorado e desacreditado pela maioria e como consequência temos uma sociedade fanática, viciada, violenta e embrutecida. 
Agradeço também aos Espíritos controles e ex-obsessores, ao Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro e a Cristiane Amaral, pelo esclarecimento, proteção, ajuda e pela oportunidade de fazer parte do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.
Muitas vibrações ao Espírito que animou Allan Kardec!!!
VIVA, VIVA, VIVA ALLAN KARDEC!!
Excelentes dias e um abraço!
Sophia

 

 

Seminário Os Investigadores da Alma e do Espírito – Magnetismo I

Estaremos a completar no dia 22 de agosto de 2021, 15 anos de existência do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Foi pedido pelos Espíritos-controles que coordenam os trabalhos do Instituto a continuação dos estudos do Livro: Os Investigadores da Alma e do Espírito – Cinco Séculos de Pesquisa, destacando os diversos fenômenos espiríticos em partes, já que eles, muitos deles, se interligam como foi a Psicometria e a Premunição. Seminário que fizemos em agosto de 2019. Infelizmente, por causa da pandemia Covid-19 não tivemos os seminários de 2020. Já realizamos sobre Obsessão, o primeiro. Agora, Magnetismo que será em várias etapas, afinal de contas, o nosso querido pesquisador Espírita Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro pesquisou e apresentou muitos no livro supracitado, e, claro de sua autoria. Não esqueçam, todos os Seminários deste Instituto foram, são e serão sobre obras escritas por este ilustre estudioso. Ou o Mestre de Lyon Allan Kardec, como já fazemos no último seminário do ano em novembro sobre a Revista Espírita a quatro anos. Cinco anos completam neste com o ano de 1862.

Lembrando sempre o notável estudioso das manifestações dos Espíritos, Carlos Bernardo Loureiro, o querido Bruxao: “Sem o estudo do magnetismo, não se pode entender a Magia, os fenômenos e muito menos trabalhos com a mediunidade ou estar a frente de um centro espírita.” Fico sempre com o Bruxão! Daí, mais um seminário onde estudaremos o Espírito, suas manifestações, a pesquisa sobre eles com ilustres pesquisadores muitos ganhadores de prêmios Nobel em várias áreas do conhecimento, e, sempre fundamentados na pureza doutrinária do Espiritismo, que é ciência, filosofia com consequências éticas. Nunca foi e nunca será religião com suas ilusões, lavagem cerebral e perversões.

Daí, se ver a diferença entre nós e aqueles que deveriam esclarecer a humanidade e se vêem nas práticas e rituais exdrúxulos como florais de bach. Bem ridicularizado por Bernardo quando afirmava: “é bar…batida de flores com conhaque…como acreditar que produto químico, pode modificar problemas morais?!” Estou me referindo aos pseudo espíritas que continuam incentivando o modismo, alternativas orientalistas que em nada ajudaram os povos de onde se originaram. Sei que as pessoas são livres para estarem nos lugares que quiserem, cultivar o que quiserem, mas buscarem esclarecimentos e serem enganados como dezenas dos que nos procuram decepcionados com o que lhes foi oferecido! Discurso vazio!          Ah! Terão que responder a sua consciência que está gravada a lei natural.  

Aproveitemos para estudar!

Cristiane Amaral

(Presidente-fundadora do ICECBL em 22/08/2006)

01/03/2021 às 10:00h