Menu Principal

História

Atividades

Livraria

Cursos

Estudo On-Line

Login




Designed by:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro
Seminário PDF Imprimir E-mail
Sex, 18 de Novembro de 2016 18:08

 

 

 

  Todos os Seminários deste Instituto sempre foram e continuarão em homenagem as obras científicas e filosóficas do pesquisador espírita kardecista Carlos Bernardo Loureiro. Contudo os Espíritos que coordenam os trabalhos deste centro Espírita pediram que o último seminário do ano fosse dedicado a revista Espírita até a conclusão dos anos feitos pelo mestre de Lyon Allan Kardec. Afinal de contas este Instituto segue Jesus e Kardec, e, assim será enquanto eu estiver reencarnada[1]. E mais, como bem defendia o querido Carlos Bernardo Loureiro, que dá nome a este Instituto: “Sem Kardec, não há Espiritismo.”

Esperamos que todos aproveitem para estudar esta obra científica e filosófica a qual demonstra claramente a construção da base fundamental da Doutrina Espírita e todos os livros da Codificação a partir da 2° edição d’ O Livro dos Espíritos. Tudo bem documentado e organizado pelo mestre de Lyon, o “bom senso encarnado”, Allan Kardec.

Ademais, constata-se neste volume e em toda a coleção da Revista Espírita o pesquisador dialético e ético que nas reuniões dialoga com os Espíritos desencarnados, confrades encarnados e pessoas desconhecidas que o procuram para se esclarecerem e as pesquisas que fez a vários fenômenos mediúnicos e anímicos com o estudo metódico e lógico das características psíquicas e comportamentais dos espíritos e dos médiuns. Como bem esclarecia o escritor singular Carlos Bernardo Loureiro: “não se podia conhecer o pesquisador francês Denizard Hippolyte Léon Rivail, o nosso estimado Allan Kardec, sem entender esta coleção da Revista Espírita.”

Cristiane Amaral

(09/09/2016 às 18h00)

 

[1] (NOTA DA DIRIGENTE) Ao meu desencarno, o Instituto só continuará se os Espíritos Controles confirmarem que haverá alguém com coragem e lealdade para não mudar nada do que já existe e prosseguir com altivez na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo e as pesquisas. Por enquanto não vejo ninguém.

 
Mensagens 10 anos PDF Imprimir E-mail
Sex, 26 de Agosto de 2016 13:55
BOM DIA,
VIVAS AO INSTITUTO!!!
Parabéns Cris, Carlos Bernardo Loureiro e os Espíritos Controles pelos 10 anos de fundação do ICECBL - INSTITUTO DE CULTURA ESPIRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO. 
Parabéns também para os médiuns e assistidos que continuam frequentando esta casa.
A casa de Espíritos esclarecidos. Quem frequenta sabe, que é a única no mundo que realiza o trabalho de esclarecimento do Espírito. "Onde muitos são chamados e poucos são escolhidos".
Eu já fiquei por um fio de sair dessa casa, mas os Espíritos e Cristiane me deram mais chances. E eu só tenho a agradecer.
Então é isso.
Parabéns pelos DEZ ANOS, e que possamos comemorar muitos anos ainda dessa casa. 
Matheus Ornellas
 
VIVA OS DEZ ANOS DO ICECBL!!!!!
 Viva o Instituto e seus 10 anos!!
 Eu agradeço muito a Cris e a Bernardo pela ajuda, pela disciplina, pela coragem dos dois.
Agradeço a Bernardo por começar este trabalho e a Cris por continuar, pois se não fossem eles nós seríamos como qualquer um neste planeta, viciados, “perdidos”, subjugados.
 Aquela casa é a única que acredita, ajuda, fala, esclarece e estuda sobre os Espíritos e ensina que nós somos Espíritos encarnados, que estamos lutando para deixar de ser ruim. As pessoas desprezam os Espíritos, dizendo que são fantasmas, mas na realidade somos nós, espíritos desencarnados sem essa capa.
 Eu agradeço muito os ensinamentos, a disciplina a oportunidade de ser médium, de participar deste trabalho, de participar das pesquisas nas terças dos cheiros e não ser mais uma pessoa sem estudo e esclarecimento no mundo; e quero continuar nesta luta até o início.
Um abraço para todos,
Sophia 

Hoje comemoramos os 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Foram 10 anos de muito estudo, muita disciplina e muito esclarecimento para Espíritos recalcitrantes e devedores da Lei Natural como nós, pois não é à toa que reencarnamos neste planeta de expiação como nos lembram os Espíritos-controles da casa e a nossa dirigente Cristiane Amaral. E temos muito que agradecer à estes Espíritos, à Carlos Bernardo Loureiro e à ela que, como sua discípula mais dileta e dedicada, continua o trabalho do mestre com muita coragem, determinação e disciplina.
Durante esses 10 anos o trabalho do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro e Cristiane Amaral foram alvos de muitas críticas, onde tentaram denegrir sua imagem e reputação, mas ela com uma vontade inquebrantável leva dignamente adiante o trabalho de esclarecimento buscando fortalecer o nosso psiquismo para que possamos um dia, através do uso da razão, nos tornar livres pensadores. Ela lembra que todos aqueles que se dedicaram ao Espírito, a esclarecer o homem sobre a imortalidade e os princípios existenciais foram estupidamente perseguidos e, como Bernardo diz, citando Jesus: que ninguém joga pedras em árvore que não dá frutos...
Lembra também a história, contado por Bernardo, de um duro sargento odiado pelo pelotão que treinava. Pelotão este que o assassinou antes de partir para a guerra, mas que ao retornar do combate, sem baixas, entrega-se confessando o seu crime e pedindo apenas para render-lhe homenagens antes de serem presos.
Agradeço aos Espíritos-controles, à Carlos Bernardo Loureiro e a Cristiane Amaral por todo o trabalho do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro e por toda a dedicação que têm para conosco. Em especial à Cristiane Amaral por ser essa “sargentona”, como ela diz, que junto com aqueles, nos prepara para viver em sociedade respeitando a Lei Natural e, como salienta Bernardo, para a nossa desencarnação, sem fantasias.
Que aproveitemos os 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro e os que mais vierem, enquanto formos dignos de lá estarmos “fazendo parte do clã”, para estudar, trabalhar para quebrar velhos condicionamentos e mudar nossas posturas em sociedade, respeitando a Lei Natural e os princípios existenciais. Sempre com muita disciplina,disciplina e disciplina como ensina o nosso querido professor Carlos Bernardo Loureiro.
Meu muito obrigado aos Espíritos-controles, aos ex-obsessores, à Carlos Bernardo Loureiro e à Cristiane Amaral!!!
Viva ao Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro!!!
Excelentes vibrações para todos!!! 
Ernesto 


Homenagem aos 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro
Gostaria antes de prestar uma justa homenagem aos 10 anos do ICECBL pronunciar um breve histórico, iniciando com o relato do primeiro contato com o que deveria se chamar Espiritismo. Infelizmente fui convidado por uma ex-companheira  para assistir uma palestra do “famoso dirigente”, que hoje é sabido por todos como pseudo-espírita , o José Medrado, que na minha opinião não é nada.
Assisti e fiquei indignado com a chacota que fazia em cima de um palco circense, por referir-se ao sofrimento de uma mãe presente ao local, cuja filha passava por sérios problemas. As pessoas na platéia riam e divertiam-se com sua piadas de mal gosto, como se estivessem num Coliseu romano. A exposição das dores alheias e dos sentimentos íntimos eram relatados pelo canalha, a fim de chamar a atenção do público para o espetáculo de sarcasmo, por ele apresentado, era o centro das atenções. Fiquei indignado e comentei de forma revoltada com a sra. Simone Sussa , conhecida árabe, que em concordância falou-me de um centro Espírita localizado na Boa Viagem e dirigido por Bernardo, um dirigente muito inteligente, experiente, com palestras “ótimas” e que trabalhava com desobsessão pesada.
De pronto aceitei o convite e fiquei admirado com o valor de sua palestra, as idéias Espíritas eram esclarecidas de uma forma simples para que todos pudessem as compreender, pois o auditório sempre atento compreendiam em torno de quatrocentas pessoas do mais simples ao mais intelectualizado. A dialética e o jogo natural  com as palavras espelhava o domínio do assunto, que muito me chamaram a atenção, pois trazia argumentos a respeito da Doutrina dos Espíritos com bastante convicção e coerência, exemplificando com casos de desobsessão já experimentados.
No momento do passe, em cima de um palco coberto por um tapete vermelho carmin, totalmente diferente do aplicado no “centro comercial José medrado”, o assistido deitava para que os chakras estivessem todos expostos a fim de que os Espíritos através dos médiuns pudessem trabalhar livremente. Ao deitar-me e fechar os olhos, os mesmo começaram a revirar-se de um lado para o outro como eu estivesse “incorporando”. Desde então, eu passei a frequentar  todas as segundas e domingos.
Lá tive a agradável oportunidade em conhecer a minha querida amiga Cristiane Amaral. Sempre a observava tomando a frente de tarefas importantes que vivia em dificuldades. Abrindo um parêntese ;Bernardo em palestra afirmara que para você praticar o bem ao semelhante aparecem inúmeras pessoas para dificultar os trabalhos, mas para enganar e praticar o mal as facilidades são inúmeras ,pois aparece ajuda de todos os lados, essa é a lei das conveniências.    
Recordo-me que tinha uma fábrica de camisetas e ofereci para Cristiane Amaral algumas para os Seminários, que a mesma organizava. Ela era polivalente arrecadava fundos para quitar as contas de água e energia; organizava seminários, dava palestras e eu vibrava quando assumia a tribuna, principalmente ao lado de Bernardo; vendia as fitas das palestras, apostilas , livros e ainda buscava apoio para o programa de televisão “Encontro com a Cultura Espírita”, cuja logomarca me prontifiquei a criar, e apoiar. 
Recordo-me que Bernardo falava em palestra que ninguém convidava ele para 0800, somente lembravam dele para realizar trabalhos de desobsessão que se prontificava a ajudar sempre. Tive a oportunidade de oferecer alguns almoços no meu Restaurante para o amigo Bernardo, graças a Cristiane Amaral que intermediava o convite e eu aceitava de muito bom grado. Lá ele pedia para ligar a televisão pois naquele momento estaria passando o seu programa e ele adorava. Costumava levar a neta e um colega dela, ao ler o cardápio desejava comer os pratos mais picantes, mas no final ficava com o filé de peixe grelhado. 
Próximo à desencarnação do amigo, Cristiane relatou-me que estava dando passes nele, como a médium de sua confiança e que ele não estava bem. Dias depois recebi uma ligação informando de que Bernardo havia desencarnado e que estava no Hospital espanhol. Fui ao seu encontro dar-lhe o abraço e quando a encontrei estava muito irritada com a falta de respeito e gratidão por parte da maioria dos presentes. Numa segunda a noite quando dirigir-me ao Telma, Cristiane chamou-me de modo reservado e contou-me de que os canalhas , os quais iriam ficar a frente daquela instituição haviam abolido as pesquisas das terças em pleno hospital, e tinham instituído o passe light, que parava no umbilical, desrespeitando as técnicas desenvolvidas por Bernardo e os Espíritos-controles da Casa.
Ela me relatou que não ficaria nem mais um dia naquela casa, que não admitia o que estavam fazendo e convidou-me para apoiar e fazer parte de um novo centro Espírita fora dali, pois tinha pressa para não afastar-se do trabalho dos espíritos que trabalhavam com Bernardo. Eu ofereci uma sala que estava desocupada dentro da malharia localizada na Amaralina. Em pleno sábado foi realizada a primeira sessão Espírita de desobsessão, na qual até o segurança fez questão de tomar passe, porém deitado ao lado de sua arma. 
Na semana seguinte Cristiane e Cláudia Schultz encontraram a primeira sede localizada na Cardeal da Silva, centro onde iniciei os primeiros passos como médium. Depois desse local passamos para uma casa no Barbalho e posteriormente estamos na atual sede em Brotas.
Gostaria muito de agradecer essa oportunidade “única”, que me foi concedida para adentrar ao corpo de médiuns do Instituto de Cultura espírita Carlos Bernardo Loureiro. Aprendi de pronto a melhor respeitar o meu semelhante e logo percebi a similitude com a Doutrina Moralizadora do Mestre Jesus. Também compreendi o verdadeiro sentido da máxima –“ A cada um segundo suas obras” e “ ...ninguém sairá daqui até que prove o último ceitil”. Verdadeiramente percebi que essa Casa respeita as orientações e ensinamentos de Espíritos muito experientes , “que sabe aonde as cobras dormem”, Esclarecidos que seguem Jesus e Allan Kardec.
Essa Casa respira e vive as obras, as idéias do Melhor Intérprete da Doutrina dos Espíritos, Carlos Bernardo Loureiro. O dirigente que dedicou mais de 40 anos às dores alheias, realizando um belíssimo trabalho de pesquisas de fenômenos  espiritistas, esbanjou esclarecimentos kardecistas, sobretudo em suas obras, palestras e cursos gravados, além de inúmeros livros, milhares de artigos e monografias , estudados  e graças à Cristiane Amaral, que por muitas vezes por sua sede pelo saber, privou-se de algumas necessidades para poder adquirir livros e poder devorá-los, além de disponibilizá-los no Clube do Livro, em benefício dos médiuns e assistidos, que são bem tratados ajudados esclarecidos mostram-se em princípio simpáticos e saem com razão, como diria Allan Kardec, por conveniência.
Essa Casa já nasce como um vulcão em chamas e constante erupção, derramando conhecimentos espíritas kardecistas por toda a parte, divulgando a Doutrina dos espíritos e realizando um trabalho notável nos mesmos moldes kardecistas de quando era dirigido por Bernardo no centro o qual fundara. As pesquisas estão presentes às terças, nos seminários, cursos e no próprio trabalho de desobsessão que no qual desfrutamos de muitos ensinamentos. Infelizmente muitos vibram contra essa Casa, ora por inveja, ora por incompetência ou por ignorância, chegando a dizer que sua trajetória seria como fogo de palha. Coitados!, a premonição de Bernardo se realizou e o Telma após a sua desencarnação tornou-se pasto de obsessores da pior espécie, entidades especialistas em destruir centros espíritas que não estudam as obras da Codificação.  Olvidaram os estudos, as pesquisas, as obras e o trabalho de desobsessão, preocupando-se tanto com a vida alheia que esqueceram de fazer o dever de casa. 
Assim como ocorrera com Jesus, pois afirmara :”qualquer um de vocês pode me trair”, posteriormente com Allan Kardec , que por conta dos ataques dos próprios membros da SPEE, pensou em deixar a presidência, por algumas vezes, graças a canalhas que invejavam a sua condição e posição intelectual , moral , liderança e de afinidade com Espíritos Esclarecidos, por seu esforço, luta e dedicação à divulgação da Doutrina e principalmente em estar sempre à postos para defender a pureza doutrinária do Espiritismo. Não seria diferente com Bernardo, pois rememorando um episódio recheado de dissabores , dentre tantas outras diatribes dentro do próprio centro, que fundara, em viagem para divulgação da Doutrina dos Espíritos em Estocolmo , pois para divulgar e defender  essa belíssima Bernardo aceitava convite pra falar até em rádio patrulha. Fora alertado pelos Espíritos-Controles que o acompanhava no seu honrado labor, que uma camarilha de médiuns tinha a perversa intenção de tomar o centro Espírita o qual presidia. Antecipou o seu retorno, sempre respeitando as intuições dos Espíritos, passando sempre pelo crivo da razão, pois foi é e sempre será kardecista puro; e ao retornar baniu os atravessadores para bem longe de sua Casa.
Cristiane Amaral, seguindo a história dos grandes dirigentes defensores da Pureza Doutrinária do espiritismo também soube sabiamente transmutar esse dissabor em experiência  como presidente do ICECBL, pois já havia aprendido observando o que ocorrera com seu Mestre Bernardo. Com a ajuda e concordância dos Espíritos-controles expulsou para bem longe o líder e sua corja de covardes invejosos que movidos pelo egoísmo desejaram a desencarnação da dirigente para que pudessem ficar à frente do trabalho. Sem pestanejar Cristiane Amaral  no momento certo, prudente como as serpentes, cortou o mal pela raiz, e o joio foi naturalmente separado do trigo.
São dez anos de um honrado labor que como o carvão bruto, transforma-se paulatinamente em diamante bruto, que estará sempre sendo lapidado, pois o trabalho dos Espíritos é silencioso e a própria Doutrina é dialética, pois rememorando Jesus  - “A quem mais é dado mais será cobrado”. Estamos em trabalho incessante, “A Velha Guarda morre mas não se rende”, devemos estar sempre em guarda contra os inimigos do espiritismo, aqui não existe comodismo, como alerta Cristiane Amaral, quem olhar pra trás ficará na trincheira e os demais seguem. Ainda rememorando nossa corajosa dirigente: “ Vocês podem sair da Casa, mas eu fico, daqui ninguém me tira. A Doutrina dos Espíritos é o leitmotiv da minha vida, como fora de Bernardo, dos grandes corifeus do espiritismo e do próprio Kardec.
Muitas vibrações para o ICECBL, para o Espírito que animou o ilustre e sempre amigo Carlos Bernardo Loureiro, para Cristiane Amaral que desenvolve um honrado labor em prol da Pureza Doutrinária do Espiritismo, para os espíritos-controles, ex-obsessores, aqueles que pegam nas alças do caixão e que esses 10 anos sejam e serão multiplicados até o início, pois segundo a nossa dirigente Cristiane Amaral: “Quando eu desencarnar isso aqui fecha, pois não vejo ninguém capaz, até então, de dar continuidade a esse trabalho, como eu e Carlos Bernardo Loureiro sempre realizamos, pondo um ponto final no Espiritismo em terras brasileiras, somos a Resistência.”
Salvador, 22 de agosto de 2016.
Marcos Lerner Couto
 
ICECBL,
Até aqui “viajamos” juntos.
Passamos por vilas e cidades, cachoeiras e rios, bosques e florestas, (rsrsrsr)..., Aprendizados e estudos, conhecimentos e comunicações...
Não faltaram os grandes obstáculos, e estamos transpondo-os.
Frequentes foram as cercas, ajudando a transpor barreiras, dificuldades, sofrimentos, erros...
As subidas e descidas foram e é realidade muito presente.
Juntos, percorremos retas, nos apoiamos nas curvas, descobrimos caminhos e soluções...
As experiências compartilhadas no percurso até aqui sendo a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado. Evoluir sempre, respeitando a Lei de Causa e Efeito...
O nosso  agradecimento aos Espíritos do ICECBL e a Cristiane Amaral que, sempre presentes, nos querendo bem e nos apoiando e orientando nos bons e nos maus momentos. Estudo, disciplina, ética, responsabilidade, atitude, disciplina....
Dividam conosco os méritos das diversas conquistas, porque elas também pertencem a vocês.
Você ICECBL...
Lembre-se que é o melhor, o mais eficiente, atual e único protagonista de nossos ideais, a mais clara demonstração de princípios, o mais alto padrão do “ensino superior” que nosso Espírito abraça...
Amigo e comunicador das nossas realizações mais nobres...
A nota mais afinada da sinfonia do bem que pretende executar, o engenheiro e o construtor de oportunidades que nos leva á evoluir – é você mesmo ICECBL...
Que neste Grandioso dia 22.08.2016
Que comemoramos dez anos da sua sábia, elegante e edificante existência no planeta Terra, necessária realizar uma reflexão...
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o inicio foi incerto, confuso e incomum;
Eu mulher de algumas historias, de profissão onde prioriza resultados práticos e imediatos;
Encontro aqui neste canto – ICECBL os melhores  e novos anos de minha nova vida, conheci amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre, até o inicio. Por isso temos que comemorar!
Esse é um momento especial! Dez anos do ICECBL...
É hora de olhar para trás e ver por tudo o que já passei. Sem dúvida, muitas tristezas e conflitos, mas, felizmente, por inúmeros bons momentos, de alegria, de vitórias e de cumplicidade, de saúde de muita saúde...
Aprendemos com você que devemos vibrar por aqueles que me impuseram obstáculos infundados e também vibrar por àqueles que me impulsionaram adiante, vocês  Cristiane Amaral e Espíritos do ICECBL...
Nada como chegar nesta data e ver tudo que passamos, o quanto somos queridos e respeitados, pela nossa luta para “deixar de ser ruim”, que nos impusemos...
É muito bom saber que os anos vão, a idade chega, e o ICECBL sempre continua o mesmo, sempre com a mesma determinação em divulgar a pureza doutrinaria do Espiritismo, o pensamento dos grandes Mestres do Espirito em particular o grande Allan Kardec e o “Tupiniquim” Carlos Bernardo Loureiro...
Desejo a você vida longaaaa, porque você merece! UM SUPER  FELIZ ANIVERSÁRIO! De uma pessoa que gosta muito de você! Eu....Nobreza.
Você que um dia do ano de 2008 conheci através de um terceiro... Acolheu-me.
Você me fez aprender e a ter vontade de querer escrever, e o desejo de está sempre presente e participando... Porque você  ICECBL, já faz parte do meu mundo real, e quero que continue nele...
Obrigado por contribuir com a minha saúde física e principalmente saúde psíquica.
E para você nosso “criador criatura” CRISTIANE AMARAL que deu  pulso, sangue, coração, que dá Vida a você ICECBL... Difícil separá-los, vocês é um só .....         
Cristiane Icecbl...
PARABÉNS! Pela determinação coragem e luta diária para mantê-lo em PÉ...
Obrigado por vocês ensinar e divulgar a Doutrina dos Espíritos...
Obrigado por vocês disseminar o verdadeiro pensamento  Kardecista...
Obrigado por você nos dias de hoje ensinar que Espiritismo não é religião, não é caridade. É muita llluuuuttttaaaa! É imortalidade, é ético, que respondemos por nossos erros e acertos, que desencarnamos, encarnamos e reencarnamos, somos Imortais e que Espírito é gente.
Obrigado Cristiane Icecbl
Você faz parte do meu mundo real
Ara é você que é  muito especial!!...
E você ICECBL não seria você se não fosse você grande mestra Cristiane Amaral.
Portanto, vamos gritar bem alto.
VIVA! VIVA! O Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro
Você é ouro e brilha muito.
Valeu!
E que venha mais dez mil anos para vocês.
Até o Inicio.
Nobreza Negra, Floripa, Negona....

Querida Cris bom dia,
Durante toda a semana passada,e até ontem, eu estava ouvindo quase que diariamente uma musica cuja parte está abaixo, parte esta que me fez ouvir por inúmeras vezes.
Hoje eu sei o porque da insistência, pois reflete o momento dos 10 anos de existência do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.
Veja que o final da frase na musica, diz: “Apesar dos pesares brotou, Sementes que você plantou”.
 Sim Cristiane, são 10 anos de luta e coloca luta nisso! estivemos em três locais diferentes, ontem por sinal passei pela primeira casa no Rio Vermelho, olhei para ela e pensei “ foi ali onde tudo começou”.
 Parabéns Cristiane pela sua dedicação, a qual sou testemunha que em nenhum momento, mudou sequer um milímetro dos ideais espírita.
Obrigado por tudo, parabéns a nós todos que nos dedicamos em preservar o espiritismo por estas terras.
 Grande abraço
 John

Nome da musica:Realidade          
Quando a idade chegar                 
Não deixe transparecer rancor               
Se a pele enrugar                      
Sorria são rugas de amor        
E a natureza há de dar certeza que o tempo passou   
Apesar dos pesares brotou               
Sementes que você plantou.


É HOJE!!!!!!!
VIVA O INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO! VIVA! VIVA! VIVA!
Enfim chegou o dia 22 de agosto!!! Dia em que comemoramos, 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro!!! 
Minha amiga, durante esses últimos meses, eu já estava em festa! Não parava um minuto de pensar na importância dessa data, 22 de agosto de 2016. Um dia especial para o nosso ICBL e um dos dias mais importantes para a Doutrina dos Espíritos!!!
A minha sensação é que esses dias foram mais longos. Eu já queria gritar muitos vivas e vibrar ainda mais pelo Instituto, há meses atrás. Posso dizer que eu estava mesmo, me controlando para não gritar, VIVA O INSTITUTO!!!
Sei que os Espíritos que me acompanham, independente das causas que os motivam a isso, também se agitavam. Uns querendo interromper essa alegria, outros vibrando junto comigo. Estes, posso dizer, até mesmo, eufóricos!!! Assim como eu...
A importância do Instituto, infelizmente, ainda não é percebida pela maioria. Mas, em que isso importa? Independentemente de palmas ou de reconhecimento, ele continua vibrante, vivo, forte e levando a milhares de Espíritos, encarnados ou não, o esclarecimento a respeito do que realmente somos e do que está porvir... Isso tudo, graças a seu pulso firme!
O Instituto é o lugar apropriado para quem quer “baixar a crista”, admitir seus erros e entrar na luta para errar menos... É o porto seguro para muitos, inclusive para mim.
Eu sei que muitos mais Espíritos estão vibrando hoje. Espíritos sem nome, intelectuais ou não, estamos todos ainda mais unidos. Hoje, todo o nosso clã está em festa!!!
Hoje, o fogo da palha fica mais vibrante e podemos ver as suas enormes labaredas gritarem: Viva os 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro!
Hoje, o bastião em defesa da Doutrina dos Espíritos se torna ainda mais forte e mostra que é inabalável.
Hoje, como referência que é, o Instituto consolida seu movimento de resistência em defesa da pureza do Espiritismo, com mais 10 anos de atuação. Agora, tendo você como dirigente.
Hoje, muitos homens e mulheres que fizeram da Doutrina dos Espíritos, o “leitmotiv” de suas vidas, constatam, mais uma vez, que valeu a pena!
Hoje, nosso amado amigo Bernardo, se orgulha ainda mais de sua discípula, você!
Hoje, nosso amado amigo Bernardo, também se envaidece, pois constata que não errou em lhe escolher para dar continuidade a seu trabalho – o seu “patinho feio”, o seu “cão negro”.
Você é o retrato mais fiel do que podemos chamar de lealdade e gratidão!
Pois é minha amiga. Se não fosse sua garra, sua coragem, sua fé inabalável, porque racional, o dia 22 de agosto de 2016, não representaria nada.
Sei que essa data é histórica para o Espiritismo e entrará para os anais da nossa Doutrina com a sua marca – ética, disciplina, estudo, pesquisa e lealdade aos princípios existenciais, lealdade as idéias defendidas por Allan Kardec, por Bernardo e tantos outros gênios...
Sei que daqui há muitos anos, aqueles que ouvirem as suas palestras ou lerem seus livros, terão a certeza que, se você não tivesse sido forte o suficiente, inteligente o suficiente, generosa o suficiente, estudiosa o suficiente, corajosa o suficiente, disciplinada o suficiente, o Espiritismo teria sido banido dessas terras.
Sei também que, alguns daqueles que farão parte das novas gerações, tenho certeza, sentirão o mesmo orgulho que tenho de você! Sentirão a mesma emoção, em lhe observar defendendo a pureza doutrinária do Espiritismo.
Você é muito querida e admirada! Querida e admirada por homens sérios como Ernesto Bozzano, Carlos Imbassahy, Odilon Negrão, Gabriel Delanne, Gustavo Geley, Abel Mendonça, Arapiraca, Deolindo Amorim, Alfredo Miguel, Leopoldo Machado, Giordano Bruno, Camille Flammarion, Cesar Bogo, Humberto Mariotti, Manuel Porteiro, Luiz Olympio Telles de Menezes, Pedro Granja e por que não dizer, Allan Kardec, sem falar claro, de Carlos Bernardo Loureiro e de centenas de outros homens e mulheres igualmente inteligentes!
Isso para falar apenas daqueles que conhecemos por seus nomes. É, mas minha amiga, a lista é gigantesca. São milhares de Espíritos já desencarnados que se tornaram ex-obsessores e, tenho certeza, passaram a ser menos ruins e, até mesmo a amar, após observar você, sua luta, sua genialidade!
Muitos encarnados engrossam essa lista, conheço alguns bem de perto, porque são muito próximos, meus irmãos Cid e Christina e meus pais “Sr. Asdrubal e D. Dulce”. O trabalho que  você, Bernardo e os Espíritos Controles do Instituto fizeram e continuam fazendo por eles, é extraordinário!
Relembro Christina há 8 meses atrás, quando comentou comigo, que só o Instituto poderia ajudar painho. Àquela época, completamente atormentado e atormentador, sem dormir, sem comer, a definhar.... Hoje, está forte, lúcido, dorme, se alimenta e a cada dia está mais convicto da importância do estudo e da disciplina. Esta, uma de suas principais características. É um lutador, e eu sei que não entrou nessa batalha para perder... Ele já sabe, que quando fazemos boas escolhas, saímos dos buracos que criamos e nos enfiamos. E com a sua ajuda e dos Espíritos do Instituto, só não consegue, quem não quer!
E o que eu diria em relação a mim? Se Bernardo interfere em minha vida, o que eu diria de você? Eu não saí do buraco sozinha, mas não saí mesmo! Foi você que estava lá me puxando! Foi você que estava lá me alertando! Foi você que estava lá me provocando! Foi você sim, que me orientou e interferiu de forma decisiva para que eu fizesse melhores escolhas, mesmo sabendo que poderia, enquanto ser imortal, se prejudicar por isso. Tem algo mais extraordinário que isso? Eu não conheço...
Foram 10 anos de muita observação, muito aprendizado e muito estudo. 10 anos em que experimentei as mais variadas situações e algumas delas jamais esquecerei: quando me alertou do buraco que eu me enterraria com escolhas erradas, caso as fizesse; do dia que eu estava, como dizem “triste por demais” e ouvi Bernardo (já desencarnado) falar: “tem gente aí”? Era a voz dele sim! Aliás, uma voz inconfundível (kkkkkk).  E saí daquele torpor que me encontrava; Lembro também do dia que desmaiei sozinha, de madrugada, no sanitário da casa de meus pais, poucos dias antes de me mudar para a minha casa e um Espírito me pegou pelos braços - o que me fez “acordar”- me levantou do chão e me colocou na cama. Pra completar, você ainda me diz que foi Bernardo! Como agradecer tudo isso? E ainda mais, há pouquíssimos dias, vi minha mãe, com 84 anos, desfalecer e ir caindo no chão, sem que eu pudesse fazer nada... E, após algumas horas de aflição, sem saber das consequências de sua queda, ficou comprovado, por vários exames, que ela nada teve, nada quebrou, nenhum trauma, nenhuma dor sequer, pois os Espíritos a ampararam, a seguraram enquanto caía. Existe trabalho mais belo que esse? Jamais esquecerei dessas e de tantas outras oportunidades que tive de aprender com você e com os Espíritos.
É minha amiga, o dia de hoje não é só do Instituto. O dia de hoje é seu!!! Pois é você que está à frente desse trabalho. É você que enfrenta espíritos terríveis, é você que interfere na vida de encarnados e, principalmente, de desencarnados! É você que orienta, alerta, ainda que como preposto, como você costuma dizer... Não importa, você é o pilar dessa base!!! 
E, como disse painho outro dia, a Alma do Instituto, é a Alma de Cristiane. A Alma do Instituto, é você!!!
A minha eterna gratidão a Bernardo por tanto esclarecimento!
A minha eterna gratidão a você por tanto aprendizado!
A minha eterna gratidão a TODOS os Espíritos Controles e ex-obsessores que trabalham no Instituto!
MUITO OBRIGADA SEMPRE E MUITOS E MUITOS VIVAS A VOCÊ, A DIRIGENTE DO INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO, pelos 10 anos em defesa da pureza da Doutrina dos Espíritos! Ou seria meio século? kkkkkkkkkkkkk
Sua amiga de sempre e sempre amiga,
Cláudia Vianna

Chegou!!!! Finalmente!!!! 
É com muita alegria que na data de hoje, 22 de agosto de 2016, todos, em um só coro, damos VIVAS AO INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO!
Sempre agradecendo por tantas oportunidades de aprendizado, por tantos momentos agradáveis entre amigos (verdadeiros), o "último bastião de defesa da pureza doutrinária do Espiritismo". Temos que ser sempre muito gratos aos Espíritos Controle do Instituto pela defesa à Casa e à Doutrina dos Espíritos, em especial ao querido Carlos Bernardo Loureiro por tantos anos de dedicação à Doutrina e por ter iniciado esse trabalho, à nossa querida professora, Cristiane Amaral, por ter aceitado o desafio em forma de presente por Bernardo, que enxergou nela a única capaz de conduzir trabalho tão importante. 

Cris, essa homenagem é pra você! Não estaríamos comemorando a data de hoje se não fosse por sua coragem e gratidão à Doutrina, se não enfrentasse tantos desafios, sempre com muita alegria, para não deixar cair no esquecimento o que Bernardo levou tantos anos estudando e pesquisando. Só você para dar continuidade a tão honroso trabalho, de forma digna, firme, uma verdadeira espírita kardecista puríssima. Se hoje estamos tendo a oportunidade de esclarecimento, a oportunidade de fazer algo digno, devemos a você!
Que aproveitemos esse dia, cada minuto dele, agradecendo à Casa, a Cris, aos Espíritos por nos permitirem, enquanto aprendizes, participarmos um pouco dessa história tão bonita (enquanto fizermos por merecer)! E vamos à luta!
Um bom dia a todos!
Cleo

Bom dia Cris!!!
Hoje o dia está mais lindo!!!!
Com muita alegria por estar comemorando os 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.
Hoje é especialmente pra você Cris! 
Por sua coragem, força e determinação. Que teve a sabedoria, o discernimento, e a sensatez, de no momento da desencarnação de Bernardo, não titubear, ouvir os Espíritos, e assim tomar as rédeas da situação, para seguir em frente e não permitir que este belo trabalho se acabasse!
Tenho muito orgulho de ter acompanhado esta trajetória de muita luta, muitos desafios e muitas alegrias!
Me sinto cada dia mais fortalecida, pois encontro neste belíssimo trabalho o esclarecimento necessário para enfrentar as dificuldades inerentes ao desenvolvimento de nossas capacidades, certamente prejudicadas devido aos nossos desmandos no nosso contínuo quanto Espírito.
Fazer parte deste trabalho é algo singular! É ter a certeza que temos um porto seguro, temos um caminho que nos leva a raciocinar sobre a nossa vida real, a nossa vida como espírito reencarnado, imortal, e que guardará para sempre todo o aprendizado que adquirirmos. 
Então só tenho a agradecer está oportunidade! Parabenizar a você Cris! E vibrar para que o ICECBL siga, com o seu comando, sua trajetória de estudo, esclarecimento ao próximo, e respeito a Lei Natural!
Um excelente dia! E até mais tarde!
Cláudia Schultz

É HOJE !!!! Esse dia tão esperado. Contamos nos dedos quantos dias faltavam para que a casa completasse 10 anos.
 Quando pensamos no Instituto pensamos na Universidade do Espírito, no Porto Seguro, no Farol que ilumina, no único e último lugar onde se defende a Pureza Doutrinária do Espiritismo; no único lugar onde se respeita o Espírito. E tudo isto só existe porque Cristiane Amaral decidiu continuar o trabalho de Bernardo e no dia 22 de agosto de 2006, na Graça, fundou o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.
 A força de Cristiane, sua convicção espírita, sua determinação, sua coragem foram determinantes para a construção desta casa e do trabalho que ali acontece. Só temos a agradecer por tanto aprendizado, por tantos ensinamentos, pela disciplina, pela atenção e cuidado que desprende com cada um de nós. Como uma verdadeira amiga, vai nos apontando o caminho, chamando atenção para erros que cometemos e que precisamos corrigir, brigando para que sejamos fortes e possamos caminhar com as nossas próprias pernas, sem titubear.
 Agradecemos e muito a Bernardo que iniciou o trabalho quando foi convocado pelos Espíritos e brigou até o início para ajudar aqueles que o procuravam, desesperados ou em busca de esclarecimento. Bernardo sempre lutou para defender o Espírito e a pureza Doutrinária do Espiritismo. E continua, agora, como ele mesmo afirma, com os olhos do Espírito, ajudando, esclarecendo, orientando a todos que adentram aquela casa. 
Temos muito a agradecer aos Espíritos que fazem parte deste Instituto, por tudo. Eles estão sempre presente em todos os momentos, nas palestras, na sala mediúnica, nas pesquisas, nos seminários, e nos acompanham e protegem quando estamos no trabalho, na escola, na rua, em todos os lugares. São Espíritos muito amigos, sempre nos auxiliando e nos ensinando. Como aprendemos com Bernardo e Cristiane: “A Casa é dos Espíritos. O trabalho é dos Espíritos.  
VIVAS AO INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO!!!!! 
VIVAS PARA BERNARDO!!!! VIVAS PARA CRISTIANE AMARAL!!! 
Tenham todos um excelente dia!!!
Ivana Ribeiro

VIVA OS 10 ANOS DO INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO!!!!
Hoje, no dia 22 de agosto de 2016 o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro completa dez anos de existência. Tudo isso, graças a Cristiane Amaral e aos Espíritos controles do Instituto.
 O Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro é o único e último local neste planeta que respeita o Espírito e a Lei Natural. É também o último lugar que realiza os trabalhos de pesquisa sobre os fenômenos e a desobsessão. É o único lugar onde posso estudar sobre o Espírito e sobre os fenômenos (raps, materialização, transporte, etc.).
 Agradeço muito a Carlos Bernardo Loureiro que dedicou 40 anos de sua vida ao estudo, a pesquisa e a desobsessão. Agradeço muito, também, a Cristiane Amaral que foi a única pessoa que teve coragem, sangue no olho e carne de pescoço para continuar um trabalho fantástico que é constantemente atacado pelos inimigos do Espiritismo.
Agradeço imensamente à Cris, a Bernardo e aos Espíritos Controles do Instituto pela oportunidade de trabalhar como médium, de fazer parte das pesquisas e conhecer essa doutrina fantástica.
 Um abraço,
Pedro
 
Muito BOOOOM DIAAA!!!!
Hoje o mundo dos Espíritos está em festa!
E nós, aqui também!!!
Comemoramos hoje uma grande data. Um marco na história da humanidade - OS 10 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO ESPÍRITO - O ICECBL - INSTITUTO DE CULTURA ESPIRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO.
Um local de puro esclarecimento, que oportuniza inúmeros Espíritos encarnados e mais ainda desencarnados a sair de nossos condicionamentos e entender e trabalhar as nossas mazelas moras de vida pós vida.
Quero registrar aqui minha profunda GRATIDÃO e respeito ao Espírito que animou o grande pesquisador Espirita Kardecista Carlos Bernardo Loureiro por ter iniciado esta trajetória na historia da humanidade e mais ainda por ter nos deixando um outro Espírito corajoso, racional, inteligente e disciplinador - nossa querida bruxa CRISTIANE AMARAL. 
Esta que tem mostrado o quão é forte e estar preparada para lidar com os embates da vida e com a dor alheia, também com a ingratidão e desrespeito de muitos que como bem dito por Kardec, "entraram no Instituto por simpatia e saíram por conveniência",e eu acrescento, também por covardia e fraqueza. 
Agradeço a você Cristiane, a Bernardo, aos Espíritos Controles aos ex-obsessores e também aos obsessores pois foram eles, que na maioria das vezes nos levaram para esta casa. Agradecer e firmar que continuarei brigando para me melhorar e deixar de ser ruim.
Este sem dúvida é nosso porto seguro. Universidade onde nos ensina o quão ainda temos que aprender, que dobrar a crista e a espinha e seguir adiante, firme no proposito até o inicio.
MUITOS VIVAS AO ICECBL!!!
MUITOS VIVAS PARA CRISTIANE AMARAL
MUITOS VIVAS PARA CARLOS BERNARDO LOUREIRO
MUITOS VIVAS PARA O MESTRE ALLAN KARDEC
MUITOS VIVAS PARA OS ESPÍRITOS CONTROLES 
MUITOS VIVAS PARA OS MÉDIUNS, ASSISTIDOS E AS CRIANÇAS.
VIVAS VIVAS VIVAS.
Rose Ornelas
 BOM DIA.
HOMENAGEM AOS DEZ ANOS DE FUNDAÇÃO DO ICECBL - INSTITUTO DE CULTURA ESPIRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO.
É com enorme prazer, carinho e gratidão que hoje parabenizo o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro pelos seus DEZ ANOS  de muita batalha, sempre em prol de ajudar as dores alheias, esclarecendo todos aqueles que realmente querem a ajuda e o esclarecimento.É sempre com um sentimento inenarrável estar naquela casa, com a companhia de tantos amigos,os verdadeiros amigos.
Tudo começou quando Cris, a pupila de Bernardo, decidiu no dia 22/08/2006 fundar uma casa que pudesse continuar o importante trabalho que era feito por Carlos Bernardo Loureiro. Com muita coragem, disciplina e determinação, fundou o Instituto, que inicialmente começou os trabalhos numa malharia, com alguns médiuns, sem muito suporte, mas independente disso ela continuou, sem se deixar levar pelas criticas dos falsos e invejosos.
O Instituto já passou por tantas coisas, trabalhos, vitórias, comemorações, dias de tristeza, porem quando se tem convicção Daquilo que se faz, ninguém nunca consegue destruir. E é isso que prova a convicção do ser em continuar sempre se melhorando para deixar de ser ruim.
O Espiritismo nasceu na fina flor do pensamento Europeu. Codificado por AlLan Kardec, divulgado e raciocinado por Carlos Bernardo Loureiro e continuado pela última guardiã Cristiane Amaral.
É com um amor imenso que agradeço por estar naquela casa, me esclarecendo, para saber baixar a crista. Na presença  de tantos Espíritos amigos.Agradeço por tudo que já aprendi, o carinho que recebo de todos. Porque afinal de contas tudo que já aconteceu é sempre para nos fortalecer cada vez mais e aproveitar cada chance que nos é dada. 
Desistir de estar no Instituto é realmente ser burro e hipócrita e não aproveitar o carinho e os esclarecimentos que nos é dado.
Quero agradecer sempre a Cris, a Bernardo, aos Espíritos Controles pelo carinho e atenção e parabenizar a casa pelos seus lindos DEZ ANOS.
BEIJOS
KAROL.

Bom dia Cris,
Hoje é um grande dia!!! “22 de Agosto” dia que comemoramos mais um aniversário do Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro. Nosso “Porto Seguro” que esses canalhas espiritoides diziam que era “Fogo de Palha”!!!!!
Parabéns ao ICECBL, Instituição que nos ensina, todos os dias a verdadeira Doutrina Espirita a doutrina que nosso mestre de Lyon codificou. E que grandes homens contribuíram para a sua divulgação
Instituição que faz homenagens a grandes homens que contribuíram de forma notável as pesquisas espiritas e a divulgação do Verdadeiro Espiritismo. Instituto do grande mestre, pesquisador e referencial Carlos Bernardo Loureiro, que lutou e continua a lutar na defesa doutrinária do Espiritismo, onde continuamos a ouvi-lo a defender suas ideias.
Obrigada Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro!!!!
Parabéns aos 10 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro!!!
Muito obrigada Cris por todos ensinamentos diários!
Grande beijo
Alexsandra Brito “X

Bom dia, Cris
No dia de hoje, quando o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro completa dez anos de existência, quero parabenizá-la pelo importante trabalho que você vem desenvolvendo, junto aos Espíritos que a acompanham.
Não é possível deixar de vê-la como um Espírito competente, corajoso, que reconhece, que luta pelo que acredita e, com isso, tem contribuído para o esclarecimento e ajuda a outros tantos Espíritos e almas. Uma das evidências do seu reconhecimento é o nome dado ao Instituto que você dirige; e do esclarecimento, o incentivo ao estudo de obras de pesquisadores que tanto contribuíram para a Doutrina!
Que bom ter tido acesso ao endereço de onde ocorria (e ocorre) um trabalho tão digno e nobre!
Muito obrigada por tudo.
Muitas vibrações, sempre!
Graça 

Cris,
Hoje é um dia muito alegre e de comemoração. Há dez anos você e os espíritos decidiram dar continuidade ao trabalho fenomenal de Carlos Bernardo Loureiro, trabalho esse que você continua de forma única e peculiar. 
Se Bernardo não iniciasse o trabalho não teria você para continuá-lo, e consequentemente nesta encarnação eu e tantos outros espíritos não teríamos acesso ao verdadeiro Espiritismo. 
Parabéns a você, pela coragem, determinação, dedicação e amor que tem a esse trabalho que faz junto com os Espíritos. Sem você esse trabalho não continuaria. 
Agradeço muito a oportunidade de poder participar da casa, pelo estímulo constante ao estudo e a briga continua para deixar de ser ruim. Se hoje tenho convicção que sou um espírito encarnado e brigo para me melhorar, é consequência do que tenho aprendido na Casa. 
Minha eterna gratidão a você e aos Espíritos, pois a partir dessa encarnação eu não posso mais dizer que não sabia! 
Um abraço, 
Maria Luiza

Cris, não terminei o e-mail a tempo para enviá-lo antes da homenagem de ontem, mas gostaria de mandá-lo mesmo assim:
Hoje é um dia super especial! São 10 anos de Instituto! São 10 anos desde a desencarnação de Carlos Bernardo Loureiro!
Que bom participar dessa comemoração, Cris! Agradeço a você e aos Espíritos pela oportunidade tão grande e sei que minha luta tem que ser constante para merecer fazer parte de um trabalho como esse! 
Eu entrei na casa completamente desequilibrada e, provavelmente, estaria em um manicômio ou até mesmo já teria desencarnado se não tivesse encontrado o Instituto. E como vocês me ajudaram e ajudam! Lembro que quando adentrei ao Instituto pensei: "Ufa! Encontrei! É aqui!" 
Sei que nós ainda não temos nem noção da complexidade do trabalho que é feito no Instituto, mas cada seminário, reunião, a gente vê o quanto é minuciosa a pesquisa, a dedicação e a generosidade dos que nele trabalham.
Essa alegria pela data de hoje é mais que merecida, Cris! Como você diz: "Ninguém tem coragem de assumir um trabalho como esse!" Obrigada por ter essa coragem, essa dedicação, respeito e generosidade com todos nós, encarnados e desencarnados, e pela lealdade a Bernardo e aos seu ideais.
Obrigada também a Bernardo pelo carinho e paciência que ele tem a encarnados e desencarnados, pela coragem de lutar por essa Doutrina, pela generosidade enorme e por ter iniciado esse trabalho!    
Eles podem até tentar denegrir a imagem da casa ou a sua e a de Bernardo, assim como tentaram fazer com tantos outros médiuns e pesquisadores ao longo da jornada do Espiritismo, mas nunca vão conseguir! Porque nada do que eles falam é verdade! Quero sempre estar ao lado da casa e lutar para merecer essa convivência, para não errar mais tanto nessa e nas próximas encarnações, para vencer minhas paixões, para encontrar a doutrina nas próximas encarnações e nunca mais querer religião nenhuma!  
Estarei à disposição no que eu puder ajudar para lutar contra os que tentarem destruir a casa!
Viva os 10 anos de muito trabalho!! E virão muitos outros!!!  
Maria Antônia Maia

 
 
 
Homenagem Carlos Bernardo Loureiro PDF Imprimir E-mail
Qui, 18 de Agosto de 2016 08:24

Leiam abaixo as mensagens enviadas em homenagem aos 10 anos de desencarnação de Carlos Bernardo Loureiro (10/08/2016).

Hoje quero escrever diretamente para você, meu amado Amigo.

Escrever para dizer, MUITO OBRIGADA!

Escrever para dizer que lhe admiro muito e que a sua lucidez, o seu raciocínio, sua amorosidade, seu excelente humor, me fazem muito bem!

Escrever para dizer que foi com você, que conheci Jesus e as suas idéias.

Escrever para dizer que foi com você, que conheci o Mestre de Lyon, Allan Kardec.

Escrever para dizer que foi com você sim, que conheci o Espiritismo!

Desde quando o conheci, sabia que não podia mais me afastar de você. Não sabia exatamente o motivo, mas a sua naturalidade, a sua autenticidade, o seu intelecto e as suas idéias, me conquistaram imediatamente.

Durante os sete anos que convivi com você ainda encarnado, tive oportunidade de aprender muita coisa, só em lhe observar...

Você é um homem de fé inabalável (racional, claro). Sempre movido pelo bom senso. E este bom senso me alimenta, me torna mais forte e se abre em perspectivas de um porvir melhor.

Durante os quarenta anos que esteve encarnado animando a persona Bernardo, lutou diuturnamente, divulgando e defendendo a pureza da Doutrina Espírita. Criticado, perseguido, manteve-se sempre firme, pois é convicto. E a sua convicção, ajuda a construir a minha. Fruto do seu intelecto!

Lhe escrevo também para agradecer pelo carinho, pela atenção com que sempre me tratou, pelo cuidado que sempre teve comigo. Sei que interferiu na minha vida e lhe sou imensamente grata por isso. Muito do que sou (psiquicamente), devo a você. Não posso mensurar a gratidão que sinto. Seria inútil tentar fazê-lo.

Saber que estou com você nessa caminhada pra “deixar de ser ruim”, não só me encoraja, mas me torna mais forte e, logicamente, é uma honra pra mim!  Sei que a caminhada é minha, mas saber que está ao meu lado é, simplesmente, extraordinário! É o meu amigo de todas as horas, principalmente das incertas...

Saber que tenho uma perspectiva de vida além da vida, e que poderei retornar para errar menos, me traz a esperança e a certeza que chegarei até o início bem.

 Nem se eu quisesse, poderia esquecê-lo. Foram as suas idéias que me conquistaram, e são elas que nos mantém afins, que nos une e me deixa forte, com coragem para avançar. Lembrando Erico Verissimo, “A amizade quando é sincera, o esquecimento é impossível”. Este é o nosso caso, lealdade...

Minha imensa gratidão a nossa amiga Cristiane. Não só pela lealdade a você, aos Espíritos Controles e à defesa ferrenha à divulgação da pureza da Doutrina dos Espíritos. Mas porque é ela que conduz e mantém acesso o “fogo” de uma palha, que ainda tem muito para queimar. É ela que conduz o bastião passado por você com a ética, a rigidez, a disciplina, o estudo e a pesquisa, tão necessários para a continuidade desse trabalho.

E, para minha honra, é também uma querida amiga!!!

Parafraseando Vinicius de Moraes, “talvez não tenha muitos amigos, mas os que eu tenho, são os melhores que alguém poderia ter”. (grifo meu)

 As minhas “costas largas” (kkk), servem para acolhê-los melhor!

 MUITO OBRIGADA, MEU AMADO AMIGO!

 Muitas vibrações para você e um beijo carinhoso de sua amiga de sempre e sempre amiga,

Cláudia Vianna

 

Hoje completam-se 10 anos...

Há 10 anos o Espírito que animou a persona Carlos Bernardo Loureiro completava mais uma encarnação podendo dizer – Dever cumprido –, pois Espírita Kardecista puro, este pesquisador defendeu a Doutrina dos Espíritos até o início.

Tenho um imenso respeito, admiração e gratidão por esse Espírito que com muita disciplina, seriedade, porém sem jamais perder a ternura, como ele sempre diz citando Che Guevara, tem ajudado tantas pessoas através do esclarecimento e particularmente a mim.

Vibro muito sim por Carlos Bernardo Loureiro, que me tirou da lama, que quando me encontrava perdido e sem rumo no seio de uma sociedade caótica e estúpida, graças às minhas atitudes perante a Lei Natural, me ofereceu uma perspectiva lógica para o entendimento e enfrentamento das minhas misérias morais: a Doutrina dos Espíritos.

Sou muito grato a você Bernardo que, como você mesmo diz, sem dourar a pílula é um verdadeiro amigo, pois amigo não é aquele que nos dá tapinhas nas costas enquanto afundamos cada vez mais na lama. É aquele que nos sacode e nos faz encara a realidade do que efetivamente somos mostrando-nos um outro caminho a seguir, caso assim o queiramos.

É muito bom tê-lo como mestre e amigo nesta “luta para deixar de ser ruim”. Agradeço a você e a mestra e amiga Cristiane Amaral por me permitirem fazer parte do trabalho que realizam com tamanha disciplina, seriedade e respeito aos princípios existenciais e a Ciência Espírita defendendo a pureza doutrinária do espiritismo através do estudo e da pesquisa. Tenho muita honra de tê-los como mestres e luto muito para continuar fazendo jus ao carinho e amizade a mim dedicados.

Meu muito obrigado, minha gratidão e excelentes vibrações, hoje e sempre, caro mestre e amigo!!!

Ivana Ribeiro

 

 

Bom dia pessoal,

 

Muitos vivas e muitas boas vibrações para um grandioso espírito que hoje está completando 10 anos de sua desencarnação. nosso querido professor e mestre Carlos Bernardo Loureiro.

Tenho muito a te agradecer. minha gratidão por está fazendo parte de um clã de espíritos esclarecidos e inteligentes o qual você é um dos que lideram este clã, é de um inenarrável sentimento.

Você que quando aqui esteve encarnado e animou a persona de carlos bernardo loureiro, soube tão bem conduzir a Doutrina dos Espíritos. Soube como ninguém interpretar o mestre Allan Kardec e nos apresentar o verdadeiro mestre do espírito - Jesus.

Trabalhou com a dor alheia, tirou da lama tantos espíritos, esclareceu e orientou para vida muitos de nós que continuamos hoje, sendo orientados por sua fiel discípula, nossa querida Cristiane Amaral.

Vibro muito muito e muito por você Bernardo!

Agradeço mais ainda por tudo que fez e continua fazendo por todos aqueles que realmente querem sair do estado imbecilizado que a maioria dos espíritos deste planeta se encontram.

Muitos vivas ao espírito que animou a persona de Carlos Bernardo Loureiro.

Vivas Vivas e muitos vivas.

Rose Ornellas

 

 

Quero homenagear nosso amigo de todas as horas Carlos Bernardo Loureiro.

Me lembro de tudo que ele me proporcionou nestes anos desde quando cheguei ao Centro que ele fundou, o Teatro Espírita Leopoldo Machado, até hoje. São muitos ensinamentos, muitos esclarecimentos, através de aulas fantásticas, dos livros e palestras, do trabalho na sala mediúnica, das pesquisas. Seu trabalho com as dores alheias ajudou e continua ajudando, pois esclarece, educa, disciplina.

 A você quero agradecer por tudo, por me ajudar a descobrir o que hoje sei sobre a Doutrina dos Espíritos, sobre mediunidade, sobre mim mesma, espírito reencarnado e recalcitrante, devedor da lei natural. A você quero agradecer por me acolher e me ajudar, quando cheguei ao TELMA, numa noite de segunda-feira, com um grupo de jovens, completamente perturbada, e pela primeira vez, ouvi alguém falar sobre o Espírito, sobre o que somos, sobre a mediunidade, sobre tudo o que sempre quis aprender e nunca tinha encontrado em lugar nenhum. Fiquei quieta ouvindo e admirando tanto conhecimento divulgado de uma forma tão clara, direta, objetiva que esclarecia como se um véu fosse retirado dos olhos. Ouvir você falar é muito bom. São ensinamentos, aulas e raciocínios fantásticos, que sempre nos surpreendem.

 Como um grande guerreiro, você foi e continua sendo um ferrenho defensor da pureza Doutrinária do Espiritismo. Um polemista, como tantos outros corifeus do Espiritismo. E por quê? Porque fala da doutrina de Jesus, dos princípios existenciais e contra todos os modismos criados por uma sociedade atormentada, que só valoriza o sexo e o estômago. Uma sociedade que criou e continua a criar inúmeros problemas e quer resolver tudo de forma rápida e imediata, principalmente, delegando a outros a responsabilidade sobre as suas ações. Uma sociedade que nega o Espírito, nega os princípios existenciais e fere a lei natural.

 Sempre autêntico, corajoso e destemido você continua a defender o Espírito. E tenha certeza que não está só. Tem ao seu lado muitos Espíritos amigos que brigam com você. Dentre eles, treinou e muito bem uma grande amiga, Cristiane Amaral, que continua essa briga.  E como é guerreira!!!

Agradecemos muito a você Bernardo, por ter sido esse desbravador e a Cristiane por continuar essa luta. Espero e luto muito para continuar sendo digna de fazer parte deste clã.

 Excelentes vibrações para você neste dia e sempre!!!! 

Ernesto Reis

 

 

Homenagem a Bernardo

       No dia 10 de agosto de 2016, Carlos Bernardo Loureiro completa 10 anos de desencarnado.

            Eu não o conheço direito mais sei que ele é e foi um grande pesquisador, um grande professor, um grande Espírita Kardecista Puro. Bernardo também fazia pesquisas no centro em que fundara, mas logo após a sua desencarnação, a pesquisa acabou no Teatro Espírita Leopoldo Machado [TELMA], onde muitos médiuns o traíram, o desrespeitaram, e falaram mal dele. Poucas pessoas continuaram a respeitá-lo.

Admiro-o muito pela sua coragem de começar o TELMA e de fazer um programa na televisão para defender o Espiritismo.

Eu agradeço muito a Bernardo por começar este trabalho. Não tive a oportunidade de trabalhar com ele, mas estou tendo agora com Cristiane. Agradeço também a Cris por continuar o trabalho de Bernardo, por estar naquela casa, pois ela é única e última, e onde eu aprendo sobre o Espírito, trabalho como médium, tenho a oportunidade de “lutar para deixar de ser ruim” e estar nas terças dos cheiros.

Este Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro merece imensas vibrações e muita gratidão.

Beijos,

Sophia

 

 

Muitas vibrações para este querido professor!!!

Há 10 anos os notáveis Espíritos do mundo imponderável pode contar com a presença deste Espírito guerreiro, amigo e dedicado Carlos Bernardo Loureiro. A sua chegada, tenho certeza, foi com muitas vibrações e comemorações! Estava ali um Espírito que cumpriu seu dever como notável divulgador da pureza doutrinaria do Espiritismo e como um homem que dedicou a sua vida às dores alheias!

Muitos aplausos para este querido professor que agradeço e vibro todos os dias para que ele seja respeitado e que suas idéias repercutam nesta sociedade estupida que vivemos. Vibro para que seu raciocínio lógico, suas análises inteligentes e sensatas, sua ironia peculiar cheguem a todos àqueles que buscam esclarecimento. E que nós, alunos dedicados e fiéis, estejamos aqui sempre preservando o que aprendemos e nos dedicando a aprender com os estudos das suas obras, sejam por livros ou por suas palestras em videos e áudios. E claro, com o privilegio de contar com a continuidade do seu trabalho por sua incansável e fiel aluna Cristiane Amaral.

Obrigada sempre!!!

Cláudia Schultz

 

Aprendemos com Allan Kardec que a desencarnação é um processo extremamente natural, porém, para muitos Espíritos, principalmente por conta da influência negativa das religiões, trata-se de um momento complexo e amedrontador. Através da desencarnação o Espírito se depara consigo próprio (pois não pode mais contar com a camuflagem da matéria), com seus erros e acertos, com suas escolhas corretas e desastrosas. É, sem dúvida, o momento em que o Espírito deve assumir com coragem as consequências dos seus atos, pois é com a desencarnação que se descortina para o Espírito mais um momento de aprendizado, condizente com seus atos e pensamentos. Trata-se também de um momento de liberdade para o desencarnado, tendo este a oportunidade de buscar conhecimentos e experiências incompatíveis com o estado material e complementares a este.

Para o espírito que animou o nosso querido Carlos Bernardo Loureiro, que dedicou prazerosamente sua encarnação ao estudo e pesquisa da Doutrina, que ajudou e ajuda a muitos Espíritos encarnados e desencarnado com as desobsessões, esclarecimentos  através de cursos, palestras, seminários, entrevistas, livros publicados e que, em momento algum, deixou de admitir suas limitações, próprias de um Espírito que luta para deixar de ser ruim, a desencarnação, ocorrida a exatos dez anos, veio em total conformidade com a Lei de Causa e Efeito, deixando-o, sim, ainda mais dinâmico, ainda mais produtivo, ainda mais satisfeito por tantas oportunidades apresentadas no mundo dos Espíritos e pelo reencontro com tantos amigos queridos que, assim como Bernardo, são exímios defensores e estudiosos da Doutrina Espírita.

Te dedico este texto Bernardo, não apenas pela lembrança e vibrações ao dia da sua desencarnação, mas por minha gratidão a você pelas oportunidades que tive de estudo da Doutrina, de esclarecimentos quanto ao verdadeiro sentido da desencarnação, combatendo todo o desespero que permeia este assunto. Também lhe agradeço por ter deixado sua pupila, sua amiga, seu “Cão Negro” para dar continuidade a tão digno trabalho, o que ela faz com muita dedicação, coragem e competência.

As minhas mais sinceras vibrações a este Espírito que tanto admiro e com o qual sempre aprendo!

Um abraço a todos!

Cleo

 

 

Gostaria aqui de deixar meu registro e vibração pelo aniversario de 10 anos do desencarne,do  nosso grande amigo Carlos Bernardo Loureiro.

Palavras para expressar a satisfação nos falta, mas fica o legado por ele deixado.

Espero poder encontra-lo no mundo dos Espíritos, para agradecer o muito que me ensinou desde nosso encontro e a continuidade do aprendizado com você.

Um grande Bravo!!!!! a Carlos Bernardo Loureiro.

 John

 

Vibremos hoje e todos os dias por este Espírito brilhante que animou a persona Carlos Bernardo Loureiro. Um Espírito sério, pesquisador racional e crítico, um polemista de primeira. Com ele podemos aprender o que é de fato o Espiritismo e sua história, o que é a dor, a luta e o recomeço. Um raciocínio puro, que deve ser constante, esclarecimento que não encontramos em nenhum lugar. Dedico a você, caro amigo das horas incertas, esse trecho de “Amigo”, de Roberto Carlos:

 

Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas

Cabeça de homem mas o coração de menino

Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada

Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro

Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro

O seu coração é uma casa de portas abertas

Amigo você é o mais certo das horas incertas

 Às vezes em certos momentos difíceis da vida

Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída

A sua palavra de força, de fé e de carinho

Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

 Você meu amigo de fé, meu irmão camarada

Sorriso e abraço festivo da minha chegada

Você que me diz as verdades com frases abertas

Amigo você é o mais certo das horas incertas

 Viva Carlos Bernardo Loureiro!

Muitas vibrações para Carlos  Bernardo Loureiro!

Beijo Grande

 Alexsandra Brito

“ X “

 

Boa tarde pessoal, hoje estou aqui para vibrar pelo nosso querido amigo Carlos Bernardo Loureiro, pelos 10 anos de sua desencarnaçao.

    Bernardo um exímio professor, um ótimo companheiro, sempre esteve do lado do Espiritismo , para defender aquilo em que acredita, passou 40 anos realizando pesquisas, estudos e treinando sua aprendiz que hoje continua este belo trabalho, com muita disciplina e honra Cristiane Amaral.

     Escritor de diversas obras, esclarecedoras e inteligentes, fez seu trabalho independentemente que  alguém o criticasse, sempre se manteve firme e forte na doutrina que ama

       .Nao tive a oportunidade de conhece-lo, porem hoje vejo que era e é  um homem extraordinário, com um belo humor sempre raciocinando, seu carinho com todos sempre querendo ajudar. Entretanto nem todos aproveitaram esta oportunidade. PENA!

        Entao vibro e agradeço  sempre por este Espirito que amo tanto, agradeço a Cris por continuar seus trabalhos, aos Espíritos controles e a todos que estao aproveitando esta Oportunidade de esta no NO INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO estudando e se esclarecendo.

   Um grande beijo Karol Ornellas

 Boa tarde gente , hoje eu estou aqui para vibrar para o BRUXAO Carlos Bernardo Loureiro , que hoje completa os 10 anos de sua desencarnação.Desejo muitas boas vibrações para esse Espirito EXTRAORDINÁRIO que animou esse ótimo professor , muito bom disciplinador , escritor de livros .Não cheguei a conhecer ele , mas eu já conheci uma das alunas e grande amiga desse Espirito Cristiane Amaral de Jesus que hoje continua o trabalho dele no seu próprio centro , o ICECBL  Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro.

Então eu desejo muitas boas vibrações para Bernardo , para Cris e para todos os médiuns e assistidos que frequentam aquela casa

Matheus Costa Ornellas

 

Homenagem ao Espírito que animou o querido pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro pelos 10 anos de sua desencarnação.

Como não lembrar de um Espírito que nos ensinou e ainda ensina tantas coisas valorosas, que sempre respeitou e continua respeitando o sofrimento alheio, uma forma simples de interpretar e praticar os ensinamentos do Mestre dos Espíritos – Jesus, e ao mesmo tempo de forma extremamente autêntica e natural – Amar ao próximo como a si mesmo. A sabedoria dos simples, a paciência e a segurança fruto da convicção Espírita, alicerçada nos princípios existenciais, mas sobretudo na experiência conquistada e dedicada ao bem da Humanidade.

Sabemos que abriu mão dos títulos e até mesmo de ser Ministro da República, para dedicar-se ao esclarecimento de Espíritos encarnados e principalmente desencarnados, sempre fazendo a sua parte e permitindo a liberdade de escolha de muitos que foram ajudados e deram as costas desprezando o seu suor.(Você leva o camelo até a fonte, agora faça-o beber?) Sabiamente alertara de que hoje a grande maioria somente bate na última porta dos Centros Espíritas sérios, após ter passado pelas mãos de padres e pastores pedófilos, mães de santo mercenárias, padrecos transvestidos de psiquiatras, já com o corpo físico comprometido e o psiquismo ainda mais, pelas fortes drogas prescritas, sem esperança alguma quando ainda adentram em centros pseudo-espíritas aniquilando de uma só vez a oportunidade do soerguimento do Espírito.

Esse tipo de tarefa não é e nunca será fácil, lidar com as dores alheias fruto da negação do Espírito e do desrespeito à Lei Natural, das relações de ódio que são perpetradas vida após vida em função dos condicionamentos impregnados pela religião, começando pela luta pra deixar de ser ruim, como o primeiro passo, ensinada pelo querido e eterno pesquisador Espírita Kardecista Puro Carlos Bernardo Loureiro,  expurga a retrógrada hipocrisia dos canalhas eclesiásticos, que fundamentam e floreiam o seu discurso prosélito, carregados de forma, olvidando o fundo, pois por conveniências enganam e não sustentam o que professam.

O meu eterno agradecimento pelo convite em poder apoiar, aprender e fazer parte do labor reiniciado por Bernardo e os Espíritos da Casa, fora do corpo e no corpo, através da minha eterna amiga Cristiane Amaral. A todos vocês devo a minha condição psíquica, o enriquecimento do meu repertório cognitivo que pude construir ao longo desses anos, por meio do estudo do imenso arcabouço de obras, conhecimentos, experiências e do honrado labor, que ninguém quer, da desobsessão em Sala Mediúnica, que concretizou de forma muito sólida na minha convicção Espírita e no meu livre desejo em defender e dedicar-me à defesa da pureza doutrinária do Espiritismo.

Vibremos pelo Espírito que animou a persona querida e muito amorosa de Carlos Bernardo Loureiro, que assim como Jesus e Allan Kardec, foi mal interpretado pela grande maioria, por conveniência e portanto, atacado e tentaram destruir o seu nome, o seu notável e digno labor, apesar de sempre haver alertado :”... não vibrem contra mim, mas contra as minhas idéias.”; “... olha minha gente fazer o bem em terras como essas, não é tarefa fácil, vai enfrentar chumbo grosso, se cuidem.”; “...e quando um ou mais se reunirem em meu nome... isto é fazer o bem... Jesus está aqui conosco, eu tenho certeza!!” Essas são frases notáveis e únicas de um Espírito muito amigo, inteligente e concordo plenamente com a querida Cristiane Amaral – O MELHOR INTÉRPRETE DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS -  pois soube esclarecer em linguagem simples para os ignorantes e mais rebuscada intelectualizada e por vezes de forma irônica, nos momentos necessários, aos mais “intelectualizados”, os ensinamentos dos Espíritos.

Muitas boas e sinceras vibrações para o Espírito que animou o polemista, o corajoso, o pesquisador, o Kardecista puro – Carlos Bernardo Loureiro, pois para defender essa belíssima Doutrina, segundo o mesmo aceitava o convite para falar até em “rádio patrulha” e enfrentava quem quer que seja, pois não temia e nem teme a ninguém, principalmente quando se trata em defender o Espírito.

Marcos Lerner

 

 

Hoje, no dia 10 de agosto de 2016 completa 10 anos da desencarnação do querido pesquisador Espírita Kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro.

 Pesquisador este que dedicou 40 anos da sua vida para o estudo e para a pesquisa da Doutrina Espírita, além da realização do trabalho de desobsessão que ajudou e ainda ajuda milhares de Espíritos encarnados e desencarnados.

Um grande divulgador e defensor da Pureza Doutrinária do Espiritismo, através de seus livros, dos programas na televisão e no rádio, das palestras, dos artigos publicados em jornais, dos seminários e o fundador do Teatro Espírita Leopoldo Machado (TELMA).  

 Uma das únicas lembranças que eu tenho do TELMA, foi de uma noite onde eu estava deitado no chão da sala mediúnica, entre os meus pais e escutava a voz de Bernardo à minha direita, fazendo a vibração para encerrar os trabalhos de desobsessão daquela noite.

Agradeço muito a Bernardo pela oportunidade de conhecer e estudar a Doutrina Espírita, e agradeço muito também a Cristiane Amaral, por ela ter sido a única pessoa que teve a coragem e o entusiasmo de continuar o trabalho com as dores alheias.

Muitas vibrações para o Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro!!!

O amigo certo para as horas incertas!!!

Abraços,

Pedro

 

Viva Carlos Bernardo Loureiro! Espírito Imortal!

Há dez anos reingressava no mundo dos Espíritos o maior pesquisador Espírita kardecista. Carlos Bernardo Loureiro! Não nos cansaremos nunca de lembrar sua defesa fiel e honesta à pureza doutrinária, a defesa do raciocínio lógico e racional, ao pensamento crítico e a defesa da dignidade e da luta do deixar de ser ruim! Muitas vibrações a esse Espírito brigão que muito nos ensina diariamente. Sua luta com o trabalho de desobsessão não o fez hesitar em um momento sequer, e como ele diz em uma de suas gravações: “o meu cinema, meu teatro, é aqui, todos os dias, e faço com prazer porque gosto!” Ajudando a muitos Espíritos a se esclarecerem e compreenderem a verdadeira Doutrina dos Espíritos.

Obrigada, Bernardo!

Viva seu brilhante trabalho que continua firme! Bravo!

Claudia Nobre

 

 

 

 

 

 

 
Endereço e Contatos PDF Imprimir E-mail
Qua, 31 de Dezembro de 2008 00:40

Se você deseja vir até o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, o endereço é:

Rua Escrivão Marques Filho, 11 - Brotas. Salvador, Bahia.


Exibir mapa ampliado

 

Não há telefones de contato, mas quem desejar maiores informações, pode enviar email* para  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   ou, em caso de assunto de cunho privado, enviar email diretamente para a Presidente do Instituto, através do Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 

 *Ficam os internautas/visitantes do site cientes que os e-mails enviados e no seu conteúdo seja identificado qualquer crítica ao Instituto – aí incluindo as suas normas, procedimentos, linha adotada quanto a questões intimas da instituição -, ferindo a pureza doutrinária do Espiritismo, com ofensas ou não a pessoas do Instituto, ou tentando denegrir a imagem do Professor Carlos Bernardo Loureiro, poderão ser elas respondidas e/ou publicadas, a critério da Instituição.

Ninguém é obrigado com relação à comunicação (o envio de mensagens é livre), mas o Remetente consente com o quanto disposto acima, ainda que tacitamente.

Dúvidas de caráter pessoal, íntimo, sempre foram e serão respeitadas quanto ao seu sigilo, desde que não se enquadrem no disposto acima.

 
Seminário PDF Imprimir E-mail
Qui, 21 de Julho de 2016 20:59

 

 

Seminário

 

 

É sempre uma grande alegria realizar mais um seminário neste Instituto que no dia 22 de agosto completará 10 anos. Muitos imbecis pseudo-espíritas disseram que era ‘fogo de palha’. Pois é! Que fogo que já dura tanto.

Este seminário como todos, já divulgo a uma década, são sempre obras espíritas pesquisadas e escritas pelo querido pesquisador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro que sempre ressalto ser um espírita kardecista puro de ‘três costados’, expressão usada por ele para se referir a corifeus do Espiritismo, autênticos e leais a pureza doutrinária. Agora uso para ele.

O seu livro “O Túnel e a Luz” como todo livro de um estudioso kardecista tem uma sequência racional, lógica e metódica, pois, os temas deste, lançado em 1994, vão sendo desdobrados ao longo de outros nos 40 anos dedicados a pesquisa dos fenômenos espiríticos e na divulgação da pureza doutrinária do Espiritismo.

Gostaria de finalizar este folder com um fragmento do primeiro parágrafo que este notável polemista escreveu no seu “A título de introdução” do livro em questão:

“Allan Kardec sentiu que a Doutrina Espírita necessitava de uma base científica. Afirma ele, a propósito: ‘Não foram os fatos que vieram depois para confirmar a teoria, mas foi a teoria que surgiu subsequentemente para explicar e resumir os fatos. E portanto é rigorosamente exato dizer que o Espiritismo é uma ciência de observação e não produto da imaginação. Como nasceu esta ciência?’ E o próprio Kardec que responde: ‘A Doutrina Espírita não foi ditada palavra por palavra, nem importa à crença cega; foi deduzida pelo trabalho do homem, pela observação dos fatos’. Na verdade, a ciência Espírita (relação humana) foi obra de Kardec. Ele estabeleceu a distinção entre Espiritual e a Revelação Humana”.

Cristiane Amaral

(Fundadora e presidente do ICECBL)

14/07/20161, 13h10min

 

 

1 Esta data têm um caso curioso, por 12 anos médium deste querido bruxão, ouvi críticas que ele fazia sobre o estado de ignorância sobre esta data que representava um marco historico para o povo francês e inicio da construção de uma proposta política, ainda em fecundação, de direitos igualitários, a partir sim, da Queda da Bastilha para o Ocidente, claro.

O querido professor Carlos Bernardo Loureiro, gravado em cd, referia-se a uma repórter de televisão local que perguntava a alguns pedestres no centro de Salvador sobre esta data, e afirmando ser homenagem a Queda da Bastilha. Todos não sabiam da data ou reprimiam a profissional ao perguntar a eles sobre esta “coisa”, já que estavam “preocupados com a inflação”; ou “que em Brasília”, centro do poder do país, “eles sempre estavam quebrando alguma coisa”. Ou até se era “algum remédio para dor de cabeça”.

E daí, Bernardo questionava: “Como este povo pode entender o Espiritismo?”

Ele sempre correto, raciocínio lógico e crítico, pois constata-se todos os dias esta ignorância e estupidez em maior grau nestes dias. Acrescentando depois de 10 anos de sua desencarnação e nos  meus 22 anos como espírita kardecista puro é revoltante assistir o que fazem nos ditos centros espíritas com a doutrina, de alternativas idiotas mistificadoras orientais a cantos religiosos.

Tudo para destruir o esclarecimento aos espíritos que pedem ajuda e a pesquisa espiritica.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 2 de 12