Menu Principal

História

Atividades

Livraria

Cursos

Estudo On-Line

Login




Designed by:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro
Seminário: Fenômenos Anímicos e Seus Mecanismos PDF Imprimir E-mail
Ter, 15 de Março de 2011 16:34

 

Seminário - Fenômenos Anímicos e Seus Mecanismos (Carlos Bernardo Loureiro)

 

É com prazer que anunciamos a realização de mais um seminário deste Instituto. O livro-tema do primeiro seminário de 2011 é "Fenômenos Anímicos e Seus Mecanismos", de autoria do grande e querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Abaixo, o texto de apresentação:

"O estimado pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro não fica devendo nada aos grandes pesquisadores europeus, norte-americanos, asiáticos e/ou orientais. Este idealista e extraordinário defensor da pureza doutrinária do Espiritismo não deixou em nenhum momento enquanto encarnado que deturpassem a ciência e filosofia espírita realizando nos 40 anos de dedicação ao Espírito um imenso número de publicações em livros, ainda muitos no prelo, artigos em diversos periódicos no Brasil e no exterior, monografias, cursos, programas de rádio e TV. Além de todos os fenômenos pesquisados pelo mestre de Lyon Allan Kardec, os grandes investigadores metapsiquistas, magnetizadores, corifues espíritas antes dele como Odilon Negrão, pois, depois dele não há mais dignos defensores da doutrina apenas a resistência no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Fora as centenas de pessoas que foram esclarecidas e ajudadas nas sessões de desobsessão e regeneração de células onde não como processo de cura, mas de aprendizado e nova oportunidade perante a Lei Natural, na vida de relação e na análise pragmática do modus operandi e modus vivendi. Com o trabalho de esclarecimento espírita kardecista, o trabalho deste mestre do Espírito Carlos Bernardo e dos amigos Espíritos, continuando o tratamento, o assistido deve avaliar melhor seus pensamentos e atitudes, afinal de contas somos criadores contumazes de problemas, precisamos da disciplina do deixar de ser ruim.

Assim, não quero nesta apresentação “dizer” tudo sobre este querido pensador espírita, mas, colocar na introdução de que este Espírito significa para o Espiritismo e na história de centenas de Espíritos encarnados e desencarnados como eu e muitos que trabalham e frequentam o Instituto. Além de demonstrar que só Espíritos com tal força e idealismo pode ter escrito excelentes livros como este que é tema de mais um Seminário de estudo e, sempre, homenagem ao ilustre professor Carlos Bernardo Loureiro por defender e continuar defendendo “o ilustre desconhecido: O ESPÍRITO” como ele assim se expressava. Assegurando que é encarnado e desencarnado. Daí o tema: Fenômenos anímicos, ações do Espírito do encarnado. Venham e apreciem o esclarecimento lógico e dialético sobre o Espírito, a Lei Natural e o respeito aos princípios existenciais: Reencarnação, Imortalidade e a Comunicabilidade dos Espíritos entre os dois planos corpóreo e incorpóreo.

Cristiane Amaral"

 
Seminário - Reencarnação: Uma Questão de Bom Senso PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Outubro de 2010 17:31
Seminário - Reencarnação: Uma Questão de Bom Senso
Já estão prontos os preparativos para o nosso próximo Seminário, sobre o livro "Reencarnação: Uma Questão de Bom Senso", do grande pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro.
 
Confira o texto de apresentação do seminário:
 
"Mais um seminário, mais um tributo autêntico ao querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro que nunca aceitou nenhum modismo pervertido aceito pelos pseudo-espíritas como reforma íntima, auto-conhecimento e outras palhaçadas. Assim afirmo, pois, estes tais nunca aceitaram Bernardo encarnado, quanto mais desencarnado e sua luta pela pureza doutrinária do Espiritismo. Ao contrário do ICECBL defendemos e continuamos seu trabalho e este seu livro Reencarnação: Uma Questão de Bom Senso foi o segundo livro, o qual coordenamos e lançamos em 25 de agosto de 2003. Além do prazer hoje de realizarmos este seminário como todos neste Instituto em homenagem ao seu trabalho ímpar.

E como não poderia deixar de expressar, nada melhor que as palavras deste mestre das pesquisas nos fenômenos espiríticos, defesa da pureza doutrinária do Espiritismo, divulgação dos trabalhos de grandes corifeus do Espiritismo antes dele, já que só ele na sua geração deve ser valorizado pela ética e luta, os demais são pseudo. A coragem, dedicação, inteligência, altruísmo, companheirismo e afinidade eletiva com os Espíritos na desobsessão, sua marca ainda maior, pois, adora trabalhar com as dores alheias. Afirmava: “Eu não sei como explicar, mas adoro trabalhar com Espíritos da pior espécie, faz parte da minha natureza”.
 
Então, lê-se nas palavras na introdução do livro em questão:
“Provada a existência da alma, restava provar, no mesmo espírito científico, a sua sobrevivência à morte do organismo material que anima durante a vida terrena. O Espiritismo triunfou das dificuldades inerentes à resolução do grave problema, estabelecendo, em primeiro lugar, as bases da comunicação dos mortos com os vivos, isto é, dos desencarnados com os encarnados e, em segundo lugar, identificando as comunicações assim obtidas num critério de certeza. As provas psicográficas, quer automáticas quer diretas, às vezes diretas e, finalmente, as notáveis materializações, além de muitos outros extraordinários fenômenos espíritas, provam, de uma forma concludente, que a morte é, em última análise, o prolongamento da vida nos mundos imponderáveis, sem nada a perder da sua individualidade integral”.

Estudem sempre!
Cristiane Amaral
24/08/2010, 10 às 11h
 
Seminário - Os Investigadores da Alma e do Espírito, 3ª Etapa PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Julho de 2010 08:13

Seminário, 3ª EtapaEstá chegando a data do nosso próximo seminário sobre o livro "Os Investigadores da Alma e do Espírito - e, como sempre, as inscrições já podem ser feitas na sede do nosso Instituto.

Chamamos a atenção para a mudança de endereço que ocorreu recentemente. Os frequentadores qu, por algum motivo, já não vêm a esta casa, assim como os novos, devem conferir no menu lateral o link sobre Endereço, para conhecer o local e ver o mapa de como chegar.

Abaixo, o texto de apresentação do Seminário, da presidente Cristiane Amaral:

 

Estamos na 3ª Etapa dos Estudos e pesquisas do singular livro “Os Investigadores da Alma e do Espírito - Cinco Séculos de Pesquisas” do nosso querido e notável pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro neste 2º seminário do ano de 2010.
Como aprendido com o saudoso pesquisador, faremos, como desde a 1ª etapa, oficinas com execução de fenômenos espiríticos e anímicos nada diferente dos que foram pesquisados por centenas daqueles apresentados no livro supracitado.

Relembrando trechos do meu prefácio no livro em questão:

“Este livro representa o estudo incessante de diversos pesquisadores do Espírito ao longo de cinco séculos. ‘Não são biografias’, assim dito pelo autor há alguns anos, mas uma pesquisa rigorosa e metódica, buscando material em suas viagens à Europa e, claro, elucidações autênticas de um pesquisador nato e um espírito polemista único.

”Quando se estudar este livro, poder-se-á associá-lo a pesquisadores idôneos que desafiaram sua época, seus detratores com altivez e suas análises aos possíveis mecanismos dos fenômenos espiríticos ou supranormais - como os metapsiquistas assim os classificaram. Em cada pesquisador, há uma coerência na dinâmica de suas investigações desde Paracelso até o querido pensador espírita Carlos Bernardo Loureiro”.

Assim, esperamos que os participantes aproveitem estes momentos raros de estudo à pesquisa espírita e a incessante luta pela divulgação da pureza doutrinária do Espiritismo.

26/06/2010
Cristiane Amaral
Presidente-fundadora do ICECBL

 
MUDANÇA DE ENDEREÇO PDF Imprimir E-mail
Sex, 11 de Junho de 2010 09:09

ATENÇÃO A TODOS!

 O Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro já está de novo endereço.

A partir da próxima segunda-feira, 14/06/2010, os trabalhadores e frequentadores devem se dirigir à Rua Escrivão Marques Filho, nº 11 - Brotas. A entrada da rua fica de frente para o estacionamento do shopping Brotascenter.

Ficou com dúvidas? Então clique aqui e veja o mapa com a localização exata.

Informamos que, devido à mudança, não haverá reunião no próximo domingo, 13/06/2010.

 
ALERTA! PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Abril de 2010 12:17

Que fique bem claro ao acessar este site:

O ICECBL não aceita as posturas muito menos as deturpações que o movimento espírita e líderes tormam desde a época da Federação Espírita Brasileira, ao aceitar os ditados imbecis de Roustaing e outras obras mediúnicas que ignoram o trabalho de Allan kardec, a mediunidade, grandes corifeus do Espiritismo como os que vão de Carlos Imbassahy até Carlos Bernardo Loureiro e, neste território baiano, claro que há o conhecimento em outras partes deste e outros países, do trabalho do pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro, que muitos se arvoram a divulgar, e, no entanto, não se vê a mínima afinidade com as idéias e muito menos com o trabalho de desobsessão e as defesas que empreendeu ao longo de 40 anos de luta para divulgar a pureza doutrinária do Espiritismo e as pesquisas dos fenômenos mediúnicos e anímicos.

Não é como dizer "luta de outros líderes espíritas desencarnados". É sim! Esta luta é deste Instituto em defesa da integridade da ciência e filosofia com consequências éticas que é o Espiritismo e não religiãozinha, como afirmam, e muito menos uma seita que como tantas misturam milhares de mediocridades como psicoterapias, psicologia transpessoal, homem integral, orientalismo, florais de bach, sincretismo e outras palhaçadas que não esclarecem o Espírito, apenas o brutaliza.

Assim sendo, não nos enviem nenhum tipo de email que não iremos responder, pois este Instituto já apresentou com clareza o que pensa e realiza, e quaisquer outras idéias serão rejeitadas. E não elogiem a dirigente para depois demonstrarem o que realmente são: FÚRIA!

As idéias expressam claramente que tipo de companhia alimenta e compactua.

Gostamos do que um velho amigo afirmou através do querido polemista espírita Carlos Bernardo Loureiro: Os elogios são para os que gostam de aplausos; prefiro as vaias que são para os que trabalham.

Cristiane Amaral
15:21h, 09/04/2010

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 10 de 12