Menu Principal

História

Atividades

Livraria

Cursos

Estudo On-Line

Login




Designed by:
SiteGround web hosting Joomla Templates
Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro
Mensagem 2015 PDF Imprimir E-mail
Seg, 12 de Janeiro de 2015 09:39

Leiam abraixo as mensagens enviadas pelos médiuns Ivana a Cristiane, como vibração para o ano de 2015. 

 

 

Bom dia, Cris,

 

Mais um ano que está terminando e neste momento paro para analisar o que passou, o que aprendi e o quanto tenho que agradecer por tudo isto. Tenho que agradecer aos Espíritos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, a Bernardo, a você, por estarem à frente deste trabalho e por permitir que fazendo parte deste clã, possa cuidar da minha mediunidade. Posso afirmar o quanto este trabalho é importante para mim e como preciso dele. Luto todos os dias para ser digna e me violento muitas vezes para buscar a atitude mais acertada e mais racional. Não é fácil nadar contra a maré, mas é a única coisa que posso fazer se quero sair desta condição que me coloquei, consequência de atos e de desmandos. Às vezes, quando sonho acordada, vislumbro um país mais organizado onde as coisas funcionem de forma correta, com pessoas mais respeitosas e responsáveis. Nestes momentos eu me lembro do que você diz sobre estarmos aprendendo a planejar melhor as próximas reencarnações. Quando penso sobre esta possibilidade eu reafirmo a mim mesma que vou até o início, custe o que custar e doa a quem doer, porque quero sim a oportunidade de construir uma vida mais digna e reencarnar numa cela um pouco mais limpa e organizada do que esta onde nos encontramos hoje. Eu sei que errei e que ainda cometo erros quando não consigo raciocinar e enxergar com clareza o que você nos faz ver, quando nos alerta, quando nos dá esporros. Eu sei que este ano foi repleto de dificuldades, mas todas estas situações vividas foram importantes para o espírito que me anima e foram aprendizados intensos e extraordinários. Que no próximo ano, tenhamos mais oportunidades, mais aprendizado, com muita disciplina e possamos continuar nesta luta para deixar de ser ruim. Agradeço por tudo o que vivi e por tudo o que aprendi com você e os Espíritos. Agradeço por estar no Instituto e por saber que posso trabalhar e continuar aprendendo. Agradeço pela proteção, pelo carinho e por despertar em mim a vontade de aprender cada vez mais. Eu vejo as pessoas a minha volta vampirizadas, completamente subjugadas enquanto eu consigo perceber isto e raciocinar, e tudo isto eu tenho certeza que é por causa do trabalho dos Espíritos. Eles nos protegem o tempo todo!!!! Agradeço a você e a Bernardo, pois tudo isto só é possível porque Bernardo começou este trabalho e você continua. Só tenho a agradecer, todos os dias, todos os instantes. Agradeço pelo seu carinho, pela sua amizade e pelo constante esclarecimento e disciplina que nos proporciona, como uma kardecista pura que é, tocando em todos os ramos do conhecimento. É Cris, como descreveu Fábio, estamos num barco sob o seu comando e espero ser uma boa marinheira, ou um soldado que no front de batalha defende a sua causa até o final.

Que em 2015 tenhamos mais estudo, mais disciplina, disciplina e disciplina.

Que venha 2015!!!

Um grande abraço,

Ivana Ribeiro

 

 

  

 

 
'Dia dos Vivos' PDF Imprimir E-mail
Ter, 18 de Novembro de 2014 13:55

Pois é, devido aos manipuladores religiosos que as pessoas criaram esse medo da morte, criaram um terror enorme em torno de uma passagem tão natural para todos.

Os antigos não tinham medo da morte, na verdade de certa forma ficavam até felizes, pois sabiam que não deixariam de existir e estariam em sua verdadeira forma, de Espírito.

Se os religiosos não tivessem criado esse terror sobre a morte, com certeza a humanidade estaria bem melhor, pois não existiria suicídio, ou bem pouco, assassinatos, roubos, depressões e outros males da sociedade, pois saberiam todos que quando desencarnássemos continuaríamos a existir, não em céu ou inferno, mas sim em nossa dimensão específica, e que todos saberiam que responderiam pela consequência dos seus atos.

Viva a vida depois da vida viva aos vivos!!!!!

André Cerqueira

 

 

Muitas vibrações para os vivos!!!

Estes que nesta data recebem, dos seus entes queridos, vibrações de desespero e amargura! Familiares e amigos que, devido aos condicionamentos religiosos, enchem os cemitérios com flores, velas e 'rezas'. Perdem a oportunidade de, naquele momento simplesmente vibrar! Pensar naquele que fez parte da sua história, que te deu carinho e que cuidou de você, com vibrações de gratidão e boas lembranças! Conversando, estimulando a caminhada em sua dimensão específica. Um bate papo que pode até servir de uma reconciliação! Pensamentos que ajudarão àquele ser, que muitas vezes também está preso aos condicionamentos, acorrentado e repetindo atos de quando encarnado, a sair daquele estado, e ter força para continuar a sua vida, com firmeza, trabalho e em busca de esclarecimento!

Muitas vibrações aos Espíritos que fazem parte do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro! Espíritos amigos, incansáveis, que a todo tempo estão dispostos a esclarecer àqueles que

estão com suas vidas desalinhadas e desequilibradas, graças a atitudes desregradas que só serviram para atender os instintos mais primitivos!

Muitas vibrações para àqueles que lutam todos os dias para 'deixar de ser ruim'. Aos "ex-obsessores" que chegaram um dia a serem chamados de inimigos, mas que mostram a cada dia exemplos de verdadeiras reabilitações, trabalhando com muito empenho para ajudar o próximo.

Obrigado sempre a este Espírito amigo Carlos Bernardo Loureiro que com seu trabalho, chamado por ele mesmo de "desalinho arrumado", soube esclarecer tantos psiquismos sedentos de esclarecimentos.

Obrigada a Cristiane Amaral, espírito encarnado, que como preposto deste trabalho milenar, e com muita dedicação, disciplina e inteligência,  faz ele ser possível aqui neste planeta.

Obrigada sempre por tudo!

Cláudia Schultz

 

 

Hoje, depois de muitos sentimentos confusos, entendo de uma forma natural a "morte". E isso devo aos esclarecimentos trazidos pela Doutrina dos Espíritos, o Espiritismo.  A visão espírita da morte, revela não só a continuidade do que realmente somos - Espíritos, mas que podemos nos comunicar, que podemos reencarnar, haja vista a nossa imortalidade.

Sempre achei muito sem sentido, a idéia do "morreu, acabou". E principalmente, o comentário de que "todos vamos pra o mesmo local". Assisti enterros do corpo físico de várias pessoas e me perguntava, como ficaria tudo que ela tinha realizado na vida física, que acabara de deixar.  Obviamente, me referia às suas conquistas morais e intelectuais.  Não entendia como podia ser tudo igual para todos, sem diferença alguma entre o que cada um, individualmente, havia realizado.

 

Hoje, percebo que minhas inquietações tinham sentido.  A morte, como ressalta Bernardo, é um processo seletivo e só existe na expressão "morte".  Não somos destruídos, quando nosso corpo se "destrói". Muito pelo contrário, vimos o que realmente construímos quando nos libertamos dele...

 

Por isso, por ser imortal, capaz de ultrapassar a morte,  festejo e vibro por todos que estão verdadeiramente vivos, os desencarnados. Seres que, na sua maioria, católicos ou seguidores de outras religiões, que sempre acreditaram no "morreu, acabou", ou que vão ficar" a direita do pai", se deparam com a continuidade da vida,  com percepções ainda mais aguçadas, sobre a sua verdadeira condição. E isso, para a maioria, é desesperador. 

Por isso, hoje, quando a maioria, lamenta e chora a "morte" de seus entes queridos, precisamos vibrar ainda mais por eles, pois temos a certeza que estão vivos.

Essa percepção que tenho hoje, tão clara, devo a um amigo muito querido, Carlos Bernardo Loureiro. Com ele, aprendi que a vida continua depois da vida, que somos um contínuo. Muitas vibrações, principalmente hoje, para meu AMIGO. "O de todas as horas", "o certo, nas horas incertas", o que faz do seu jeito...

Muitas vibrações para os Espíritos Controles do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro! Todos eles! Trabalhadores incansáveis.

Muitas vibrações para o meu Espírito Controle que,  com seu amor e paciência, me ajuda tanto!  Obrigada,  meu Amigo!

Mesmo, na condição de encarnada, vibro muito hoje por minha amiga Cristiane Amaral que, com sua força,  carinho e inteligência, com a ajuda dos Espíritos Controles vem, diuturnamente, sem cansaço,  fazendo com que esses, que hoje são considerados mortos,  saiam de condições tão desesperadoras e se percebam,  realmente,  vivos!  Esse, não é um trabalho pra qualquer um.

Muitas e muitas vibrações, para todos os desencarnados, para os que realmente estão vivos!!!

Cláudia Vianna

 

 

Não há nada mais prazeroso do que a luta diuturna pelo esclarecimento, esse é o objetivo que vale a pena perseguir. A oportunidade de estudo que o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro nos oferece é para ser aproveitada, para que possamos, por exemplo, desfrutar o dia de hoje com a alegria devida, sem qualquer pesar. É um dia de homenagem aos Espíritos que, temporariamente, estão livres da matéria, Espíritos amigos, esclarecidos, aqueles que um dia prejudicamos, obsessores, ex-obsessores.

O meu agradecimento aos Espíritos Controle do ICECBL que têm uma enorme paciência conosco, que nos esclarecem, que nos querem bem, Espíritos incansáveis, abnegados. Um agradecimento especial a Bernardo que, com toda sua condição intelectual, com toda a sua alegria, com um grande bom-humor continua o seu trabalho em defesa da pureza doutrinária do Espiritismo. A Allan Kardec pelo empenho e dedicação à causa Espírita, por ter nos deixado ferramentas tão necessárias a essa luta. Ao meu Espírito Controle pela ajuda, paciência e por estar comigo em tantos momentos, bons e difíceis. Aos Espíritos que prejudiquei, nessa e em outras, a minha luta não é só pra mim, mas para tentar minorar, pelo menos um pouco, os prejuízos que causei. Ao Espírito encarnado que anima a nossa dirigente Cristiane Amaral, por sua luta incansável em defesa da Doutrina Espírita, à sua lealdade a esta causa mais do que nobre.

Espero que, daqui a alguns anos, quando estiver desencarnada, possa junto aos meus amigos aproveitar ainda mais esta data, só que desta vez como homenageada, sem tristezas, sem lamentos, mas com a alegria de poder reconhecer em mim um Espírito, um Ser inteligente, disposto a enfrentar quantas reencarnações forem necessárias para deixar de ser ruim. 

Cleane Reale

 

  

Infelizmente filho de mãe católica, nascida no dia 02 de novembro, denominado por ela como dia de finados. Sempre reclamava que tinha dado azar na vida, pois havia nascido no dia dos "mortos" e que as pessoas sempre lembrariam dela com tristeza. Imbecilidade de religioso especialistas em diminuir e amedrontar as pessoas.

Ela sempre comemorou o seu aniversário dias depois da data real de sua reencarnação. Nunca entendi tal comportamento, diferentemente sempre gostei da data. Quando criança não gostava de ir para enterros, não porque tinha medo, mas porque gostava de recordar dos entes queridos enquanto vivos. Aos dez anos de idade resolvi ir ao enterro de uma madrinha, logo que cheguei observei as pessoas muito emocionadas, um pouco desesperadas com o ocorrido. Eu permaneci tranquilo, achando algo natural da vida e o melhor , não senti vontade alguma de chorar , mas pude perceber alguns olhares censuradores sobre mim, por parte de muitos "atores" presentes.

Atualmente, espírita, estudando há muito tempo a Doutrina dos Espíritos, exercendo a mediunidade e sempre perto de meus amigos invisíveis. O dia 2 de novembro, que a grande maioria lembra com tristeza, contudo, através do esclarecimento, da convivência com os Espíritos e muita dedicação aos estudos ; esse dia representa uma data muito especial , dia que podemos vibrar relembrando dos amigos invisíveis que gostamos e nos ajudam naturalmente , sem interesses, com muita alegria, como se fosse um reencontro.

Sejamos muito gratos aos Espíritos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, principalmente porque se há muito tempo estou bem psiquicamente, com meus filhos encarando a desencarnação com naturalidade, compreendendo que somos Espíritos reencarnados, Seres Imortais e responsáveis pelo que pensamos e agimos, cujos atos e pensamentos praticados no presente, repercutirão nas encarnações futuras; temos só que comemorar, mas também agradecermos pelas oportunidades recebidas, pelas intuições, pelas proteções, pelos constantes cuidados, pelos esporros, sempre necessários, que chegam por intermédio de nossa amiga e presidente do Instituto, Cristiane Amaral.

Muitas vibrações para todos os Espíritos, amigos e inimigos, mentores, ex-obsessores, Espíritos Esclarecidos , Fortes , Inteligentes, Experientes que fazem parte do Clã do ICECBL, do qual participamos e em especial ao Espírito que animou a persona do dedicado pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro. Por sinal, um Espírito amigo , leal, "de todas as horas" , que cuida de nossos filhos , que me ensinou a de vez em quando dar um beijinho ou fazer um carinho nos filhos e por fim, que nos ensina a respeitar e ajudar a diminuir as dores alheias daqueles que sofrem por ignorância, proporcionando sempre o esclarecimento Kardecista.

Um grande e sincero abraço amigo a todos os Espíritos

Marcos Lerner

 

 

Bom dia a todos, eis o dia dos VIVOS.

Neste momento, me alinho a todos os médiuns que já mandaram suas sinceras vibrações e aqueles ainda que o farão, para dizer que efetivamente me causa bastante alegria ter sido despertado à consciência de que este dia, simbolicamente tão mal compreendido pela sociedade em geral, é um dia de verdadeiramente celebrar, não como se o dia dos vivos fosse um dia único, mas porque celebrar o dia de hoje como o dia dos vivos é, sobretudo, a exata compreensão de que a morte não existe e de que a imortalidade, como princípio existencial, se sobrepoe a qualquer crendice ou falsa idéia que se possa fazer do fenômeno da vida do ser Espírito. Por isso, encampando o título de um livro de João José Reis, melhor é dizer para o dia de hoje que a “morte é uma festa”.

E assim, eu VIBRO para aqueles que um dia fiz mal, alimentando-lhes o desiderato de uma vingança fundada no ódio, desejando a todos estes, e não são poucos, que, assim como eu, possam despertar progressivamente, pela pedagogia do erros e acertos, para sua real condição de Espíritos, sujeitos às leis gerais do universo e a vontade de Deus. Então, aos Espíritos que sofrem, minha vibração de respeito.

VIBRO, também, para os obsessores que me assediam, amigos de outrora, e que vêem em mim uma fonte de continuidade e reforço de suas e das minhas mazelas morais ainda, infelizmente, depertas para as paixões que tanto embrutecem o despertar da consciência, por isso a necessidade do “orai e vigiai” advertido pelo Mestre Jesus.

VIBRO, igualmente, para os Espíritos Controles do ICECBL que dando continuidade ao Trabalho de Carlos Bernado Loureiro, faz do Instituto, na pessoa do sua Dirigente Cristiane Amaral, um porto seguro no trilhar insofismável no caminho das “dores alheias”. Muito Obrigado a todos vocês!

VIBRO, ainda, pelo meu mentor que aguerrido lutador tem embainhado comigo a espada da luta, me dando força e destreza de caráter para continuar nos caminhos duros da vida, mas que aos mais singelos sussurros seus tornam-se caminhos cheios de vida, em cuja luta tem sido feito pendor de esperanças de que o caminhar é sempre para frente, na fenda da Lei do Progresso. A você meu amigo, tudo aquilo que as palavras são de tamanha pequenez para externar, mas que o nosso silêncio sabe retratar muito bem o quanto a Doutrina dos Espíritos é consoladora. 

 

VIBRO, finalmente, ao Espírito que animou o Mestre Jesus, Allan Kardec e Carlos Bernardo Loureiro pelo rematado coroamento de que o Espiritismo é esta notável Ciência e Filosofia que torna a morte em vida, deixando certo que o dia de hoje é, de fato, como se disse mais acima, um dia de efetivamente de celebrar, celebrar o dia dos vivos e de todos os Espíritos que, enquanto criação de Deus, componhem na esquadrilha da vida o fato mais certo a respeito da morte, a de que, com o devido respeito, “a morte é uma festa” que abre as portas para o início da vida do ser eterno, O ESPÍRITO.  

Feliz dia dos Vivos e muito obrigado bruxa pela ajuda e suporte de sempre, sobretudo pelo despertar de consciência para datas tão importantes na vida de nós Espíritos como essa!

Marcus Vinicius.

 

 

Gostaria de homenagear os Espíritos da Casa, os mentores dos médiuns, os Espíritos-controles, os ex-obsessores e em especial ao amigo e professor Carlos Bernardo Loureiro, pelo Dia dos Vivos.

Muitas e boas vibrações!!

Nathália Couto

 

 


 
Seminario Allan Kardec: O Bom Senso Encarnado PDF Imprimir E-mail
Qua, 29 de Outubro de 2014 22:09


Este seminário confirma mais uma vez os propósitos deste Instituto: Defender a pureza doutrinária do Espiritismo como aprendemos com o querido pesquisador espírita Carlos Bernardo Loureiro. E mais, outra lição imprescindível com as palavras do mestre de Lyon Allan Kardec que o desbravador da manutenção e perpetuação da pesquisa espiritica, Carlos Bernardo, assim alertava: “O Espiritismo sem o científico, não irá subsistir”. Além disso, Bernardo concluía em muitas de suas palestras, que sempre foram bate-papo sobre o Espiritismo, ao longo dos 40 anos de trabalho árduo e prazeroso com as dores alheias: “Sem Kardec, não é Espiritismo”.

Assim relançamos este material bem pesquisado e que fortalece os registros históricos do Espiritismo, da vida e obra do Espírito racional que sempre foi e, é Denizard Hippolyte Léon Rivail, o nosso Allan Kardec. Camille Flammarion acertou, e muito, em chama-lo de “O Bom Senso Encarnado”. Que transformou não só alguns Espíritos de sua época, mas, milhares de outros durante gerações até hoje. Kardec deu uma das maiores demonstrações de amor e respeito à humanidade depois de Jesus. Legou à humanidade o esclarecimento dos princípios existenciais, da mediunidade, da lei natural “que está gravada em nossa consciência, como bem lembrava sempre o querido Bernardo e a crítica racional a tudo que prejudique a liberdade de pensar e evolver como Espírito reencarnado que somos. Afinal de contas uma das piores pragas que o homem criou com a função de destruir o livre arbítrio foi e continua sendo as imundas religiões e suas seitazinhas.

Aproveitem o estudo de mais uma monografia do notável pensador espírita kardecista puro Carlos Bernardo Loureiro, que dá o nome a este Instituto de Cultura Espírita, semelhante a ele que criou o seu em 1993, assim fizemos em 22 de agosto de 2006, quando destruíram tudo que ele sempre lutou para preservar no centro que fundara. Assim, como os outros Seminários foram, este e tantos outros serão com livros e monografias deste mestre baiano. Afinal de contas, “todo mestre é aquele que aprende”, como são as palavras dele, continuamos no aprendizado com Jesus, Kardec, ele e tantos outros Espíritos que coordenam os trabalhos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Bons Estudos!

Cristiane Amaral                                             

(Presidente e fundadora do ICECBL)

(10h8min às 11h – 12/09/2014)

 

 

 

 
Homenagens PDF Imprimir E-mail
Qui, 16 de Outubro de 2014 09:16

 Segue abaixo as vibrações feitas pelos médiuns/trabalhadores do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, no dia em que se comemora o Dia do Professor(15/10/2014):

 

 

Cris meu agradecimento é mais do que especial a você e a Bernardo. Vocês são meus grandes mestres!!!!

Como seus ensinamentos me ajudam diariamente!!!

Obrigada pela oportunidade de fazer parte do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro e de estudar a verdadeira Doutrina Espírita, codificada pelo grande Mestre Allan Kardec.

Também agradeço a todos os Espíritos desencarnados que de forma muito sutil fazem o seu trabalho de nos educar e esclarecer!!!!!                                       

Muitas vibrações para todos os nossos grandes Mestres!

Tenha um excelente dia!!!

Alexsandra Brito

 

 

 Bom Dia Professora,

Hoje é mais um dia seu, e venho com muito carinho e muito agradecimento lhe desejar mais um feliz dia dos professores, pois você sim pode representar essa classe tão essencial para a sociedade.

Agradecer sempre por todos os ensinamentos, esclarecimento e caridade intelectual, pela postura e pelo incentivo ao raciocínio despertando nosso senso crítico.

Numa terra onde a atual Presidente que quer reduzir o número de matérias para os alunos que já não aprendem nada, saberem de mais nada mesmo e ficarem sempre burros para continuar concordando com esses canalhas, encontramos uma verdadeira professora da Vida e da Vida para nos ajudar.

Obrigado sempre Professora Cris, FELIZ DIA DOS PROFESSORES

André Luis Cerqueira

 

Grande Mestra Cristiane Amaral,

Desde que a conheci, Dirigente do ICECBL, vejo a Mulher, que se dedica a uma grande e nobre causa – Ensinar a verdadeira Doutrina dos Espíritos.  De forma inteligente com conhecimento de causa, com ética e muita disciplina. Que no meu entendimento são alguns dos pilares para formação intelectual do homem.

Cris, fico muito emocionada quando escrevo para você, pois mesmo sendo mais velha na idade, aprendo a cada encontro nosso, coisas nova; a escrever, interpretar, criar analogias, ouvir, respeitar, escolher, baixar a crista, a arrogância e a principal de todas “deixar de ser ruim”.

Portanto é por isso que a considero Mestra, na expressão da palavra, como diz o tabaréu. Obrigado pelo continuo de seus ensinamentos.

Obrigado também aos Espíritos do ICECBL e ao outro grande Mestre Carlos Bernardo Loureiro, que proporciona a todos nós conviver, conhecer você.

Um Excelente dia.

Até.

Claudia Nobre

 

Cris,

Nunca me preocupei muito com datas como esta, na verdade acredito que com o tempo é que estou aprendendo a importância que é a tarefa de ensinar, não simplesmente ensinar como tem que ser feito e a outra aprender, que sabemos não ser assim, mas, despertar o Espírito para o esclarecimento, para a necessidade de se dedicar ao estudo, para ser curioso, ambicioso pelo conhecimento.

E é assim que se comportam os verdadeiros mestres, que se dedicam a esta tarefa, não para receber um salário, mas pelo prazer em perceber o outro se desenvolvendo, sendo muitas vezes o acicate de psiquismos preguiçosos e cheios de condicionamentos.

Então querida Cristiane, parabéns pelo seu dia! Dia da verdadeira professora! E não importa as razões, como você já externou: 'que algum dia deve ter tirado a oportunidade de outros estudarem...' O que importa é o trabalho que você desenvolve hoje​​, pois tenha certeza, tarefa abraçada por poucos!

A sua fidelidade e respeito ao compromisso assumido junto aos Espíritos coordenadores do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, me faz dimensionar o verdadeiro sentido da frase, tão repetida pelo querido Bernardo: "Mestre é aquele que aprende". Seguindo exemplo do seu melhor professor, Carlos Bernardo Loureiro, você nunca titubeia diante das adversidades e continua sua eximia tarefa, respeitando o Espírito, e toda a sua complexidade. E com certeza aprendendo e ensinando com as dores alheias.

Muitas vibrações para você, e obrigada sempre por tudo!

E agradeço principalmente por fazer parte do Instituto, e deste belo trabalho desenvolvido por verdadeiros mestres como nosso querido professor Bernardo, e outros tantos Espíritos sem nomes, que se dedicam ao esclarecimento do Espírito, respeitando sempre o trabalho do Mestre de Lyon Allan Kardec e do Mestre Jesus. E, que me ensinam a cada dia a ser Espírita, e aprender tanto com esta bela Doutrina racional e lógica.

Beijos

Cláudia Schultz

Bom dia companheiros!!!

Hoje é mais um dia em que temos a oportunidade de agradecer por fazer parte do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Um lugar que preza pela educação, pelo estudo e pesquisa sérios. Onde temos condições de estudar várias áreas do conhecimento à luz do Espiritismo.  Onde o esclarecimento ao Espírito, é seu principal objetivo!!

 Meu agradecimento é imenso e especial a Cristiane e a Bernardo.

Meus queridos Mestres!!! A Kardec, nosso Mestre de Lyon pelo grande e valoroso trabalho realizado!!!

São inúmeros os agradecimentos. São muitos os professores que conheci por meio de Cristiane e de Bernardo, por receio de esquecer de algum nome, agradeço e vibro por todos eles.

Muitas vibrações para todos os nossos grandes Mestres!!!

Um beijo

Cláudia Vianna

 

Reencarnamos em uma sociedade em que poucos são os professores que merecem os nossos parabéns, poucos são aqueles que realmente se dedicam a "educar", a exercer esse ofício tão nobre, mas também tão menosprezado.

Contudo, gostaria de aproveitar este dia para demonstrar a minha alegria e a minha satisfação em ter uma professora tão completa, tão capaz, estudiosa e que me vê como Espírito reencarnado. Obrigada Cris pela oportunidade de ter as suas orientações! Espero ser uma aluna à altura da Universidade do Espírito.

Agradeço e parabenizo o nosso querido Bernardo por ser esse grande professor e minhas sinceras homenagens também ao Mestre de Lyon, por trabalho tão grandioso.

E aos meus companheiros, vibro para que continuemos firmes na luta para sermos dignos do Instituto e do trabalho dos Espíritos e de Cristiane.

Cleane Reale

 

 Bom dia companheiros!

Sim, hoje é mais uma dia no qual temos a oportunidade de agradecer aos Espíritos-controles do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro pelo trabalho de esclarecimento que empreendem com todos nós. Agradecer a nossa querida professora Cristiane Amaral pela dedicação em nos ensinar não só a estudarmos essa belíssima Doutrina dos Espíritos, mas nos comportamos em sociedade respeitando os seus postulados, sem titubear em nos admoestar quando não os observamos com a devida atenção. E lembrando sempre o nosso querido professor e pesquisador Espírita Kardecista Carlos Bernardo Loureiro, a quem também temos muito a agradecer: "mestre é aquele que aprende". E que não nos esqueçamos disto, pois como nos recorda sempre a nossa querida professora: "nesta casa (o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro) somos todos aprendizes”. Que sejamos disciplinados e sempre dignos de fazer parte desta verdadeira academia, desta "Universidade do Espírito", e sempre gratos por todas as oportunidades que nos são oferecidas para que possamos trabalhar para deixarmos de ser ruins.

Vibremos por todos os Espíritos que se dedicam a esclarecer a humanidade!

Excelente semana para todos!!!

Ernesto Reis

 

 

Cris, bom dia,

Muito obrigada por ser esta professora que desperta em nós o raciocínio e a vontade de continuar a luta para deixar de ser ruim.

Muito obrigada por você estar sempre estimulando a vontade de aprender, de buscar mais a mais conhecimento. Cada livro que nos apresenta, cada palestra que faz, cada curso é repleto de ensinamentos.

Agradeço todos os dias por ter me convidado a fazer parte desta Casa e deste clã, e luto sempre para ser digna de estar convivendo com Espíritos esclarecidos que estão muito à nossa frente.

Além do Instituto você foi professora, uma verdadeira professora, disciplinadora e que, tenho certeza, ajudou muito os seus alunos com o seu exemplo.

Muitas vibrações para você, não só hoje, mas todos os dias!!!!

Você nos ensina todos os dias. E em todos os momentos que encontra oportunidade, está nos auxiliando e nos esclarecendo. 

Muito obrigada por tudo, por cada ensinamento, por cada palavra de esclarecimento.

Um grande abraço,

Ivana

 

Companheiros, bom dia.

Nesse data em que comemoramos o dia do professor, quero homenagear e agradecer a todos que escolheram esta tarefa de auxiliar o outro na busca pelo esclarecimento.

A tarefa de ensinar a ler e escrever é válida, mas tem uma tarefa que considero mais importante, esclarecer o Espírito sobre ele mesmo e tirar de sobre os seus olhos o véu, para fazê-lo enxergar o universo que o cerca e as verdades que foram encobertas pelos canalhas religiosos. Esta tarefa Kardec iniciou em Lyon, retomando os ensinamentos do mestre Jesus, reafirmando os princípios existenciais, e nossos mestres Carlos Bernardo Loureiro e Cristiane Amaral continuam empreendendo.

Eles nos auxiliam todos os dias na luta pela disciplina, pelo esclarecimento, para "deixar de ser ruim". Eles auxiliam todos os espíritos desesperados que chegam aquela casa, o único lugar onde podem encontrar ajuda, pois é o único lugar onde se respeita o Espírito.

Um grande abraço e tenham uma semana com muito estudo e aprendizado!!!

Ivana

 

Professora,

Parabéns pelo seu dia, não só por ser educadora de profissão, mas educadora por vocação.

Aprendi e aprendo e muito com suas lições de vida, ética, convivência com os espíritos e cidadania.

Agradeço por todo ensinamento que nos deu, dá e dará.

Serei eternamente grato.

 John

 

 

Bom Dia

Quero agradecer a todos os professores que realmente exercemos trabalho de professor em esclarecer muitos Espíritos.

Nossa Professora Cristiane Amaral, nosso professor Carlos Bernardo Loureiro e ao Mestre Allan Kardec.

Karoline Ornellas

 

Bom Dia Cris

Hoje 15/10 é comemorado o dia dos professores, e como você e uma otima professora quero lhe desejar um feliz dia dos professores, que possa continuar sempre tendo essa dedicação que sempre teve. Seus ensinamentos são claros, e adoro perguntar algo a você, pois sempre nos esclarece. Também quero mandar uma mensagem para nosso querido professor Bernado, por não ter conhecido não posso dizer muita coisa dele, mais pelo que estudamos posso dizer que foi um professor extraordinário e agradeço muito a ele por ter deixado muitos materiais para podermos estudar. E também vibrar muito pelo nosso professor Allan Kardec.

 Um feliz dia dos professores

 Karoline ornellas

 

É sempre importante, através da lembrança homenagear bons professores, que verdadeiramente dedicam-se ao esclarecimento, sobretudo objetivando o melhoramento do ser imortal, o Espírito.

Gostaria de expressar a minha gratidão aos professores encarnados e desencarnados que constituem o Clã de Espíritos Esclarecidos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, em especial ao Mestre de Lyon, antes dele o Mestre dos Mestres, Jesus, o amigo e professor Carlos Bernardo Loureiro e a querida amiga e professora Cristiane Amaral. Essa em especial, que além de esclarecer o Espírito agita e motiva a prática dos ensinamentos Espíritas no dia a dia, concretizando-se no verdadeiro aprendizado da vida.

Muito obrigado a todos por acolher meus filhos, nessa importante Instituição, por ensiná-los e orientá-los a ser Espíritos, através do estudo e da prática dessa honrada Doutrina.

Marcos Lerner

 

Por este dia tão importante, desejo a todos os verdadeiros professores a mais efusiva das homenagens, pois muitos são ou se dizem professores, mas poucos sabem que o verdadeiro valor desta profissão não é ensinar o que se sabe desta ou daquela matéria, mas ensinar a respeito da vida, como uma lição que se eternizará na consciência dos seus pupilos e que os acompanharão por toda a eternidade.

Nesse circulo restrito do verdadeiro Professor, com grafia maiúscula, por certo, se incluem todos os professores do Instituto e, sobretudo, Cristiane Amaral, a nossa maioral professora cuja expressão de carinho e dedicação se faz sempre presente na vida dos seus pupilos e que na sua relação tão bonita com Carlos Bernardo Loureiro, fizeram e fazem do ofício de ensinar uma arte para vida, uma arte do Espírito.

Feliz dia dos Professores

 

"Bom dia! Feliz Dia dos Professores bruxona! Obrigado pela presença diária na vida de todos nós do Instituto, com seus eternos ensinamentos, o que o faz com grande dedicação e firmeza sempre na linha mestra de respeito a Doutrina Espirita. Eu em particular só tenho a agradecer e vibrar por ter te reencontrado nesta reencarnação, sendo grato por suas intervenções e amparo em tantos momentos difíceis de minha vida. Nestas suas aulas de vida quantas não são minhas maiores felicidades! Beijo grande!

Marcus Vinícius!

 

Bom dia Cris,

Obrigado pelas suas aulas e seus esporros, para eu entender que faço parte de um grupo Espirita, e um feliz dia dos professores para você Cris, para Carlos Bernardo Loureiro e Allan Kardec e para todos os professores que fazem parte do ICECBL e boas vibrações para todos que são professores.

 Matheus Ornellas

 

Quero agradecer aos professores do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro: a Cristiane, a Bernardo e ao Mestre de Lyon, Allan Kardec; por me ensinar a Doutrina dos Espíritos e a exercer a minha mediunidade.

Nathália Couto

 

 

 

Temos que agradecer e muito e a todo momento pela existência da Universidade do Espírito - O ICECBL INSTITUTO DE CULTURA ESPIRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO. A sua fundadora, nossa professora Cristiane Amaral, que tão bem assumiu este trabalho e está auxiliando o esclarecimento há muitos Espíritos.

Agradecer também ao professor Carlos Bernardo Loureiro por ter preparado e nos deixado Cris, para através dos esporos e de sua exemplar disciplina e educação, estar nos apontando o caminho correto a seguir e a luta constante que devemos empreender para nos melhorar através dos estudos ministrados no Instituto.

 Ao Mestre Allan Kardec, este grandioso Espírito que deixou para humanidade esta joia rara e única que é a DOUTRINA DOS ESPÍRITOS.

Boas vibrações para todos e um excelente dia.

Rose Ornellas

 

Agradeço a você Cristiane Amaral pela oportunidade que mim deu, a mim e aos meus filhos de estarmos tendo seus ensinamentos e orientação para vida. A Você, a Carlos Bernardo Loureiro, ao Mestre Kardec de ter deixado o ensino e esclarecimento da mais bela Doutrina de todos os tempos, esta que nos torna Espíritos conscientes e racionais, nos auxiliam ao enfrentamento de nós mesmos e a luta constante para se melhorar.

Meu muito obrigada e minha gratidão por muito que tem feito nas nossas vidas.

Muitas boas vibrações para você, para Bernardo, ao Mestre Kardec e todos aqueles que auxiliam o esclarecimento do Espírito.

Um grande abraço e um excelente dia Cris.

Rose Ornellas

 

Feliz dia dos professores que ensinam as crianças. Muitas vibrações para os professores que se esforçam para ensinar as crianças e aos adolescentes. 

Abraços.

Sophia Reis

 

       

 

Segue abaixo as vibrações feitas pelos médiuns/trabalhadores do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, no dia em que completou 210 anos de reencarnação do mestre de Lyon Allan Kardec (03/10/2014):

 


 

 Isso mesmo companheiros, muitas vibrações de respeito e gratidão, neste dia 3 de Outubro para o querido Mestre de Lyon Allan Kardec!!! Kardec e um Espírito notável, digno, de caráter firme e dedicado sempre a verdade.

Como diz Karla, “Dizer que somos gratos a Alan Kardec é muito pouco diante do que nos ofereceu divulgando tanto conhecimento, e como ele mesmo afirma em muitas obras, não, simplesmente, juntando cada caso para publicar, mas sim, proporcionando àqueles que querem conhecer o Espiritismo, uma forma muito rica de interpretar e raciocinar a respeito de cada tema tratado”.

Casos publicados na Codificação que devemos trazer para nossa realidade, pois vivemos boa parte deles em nossas famílias.

Não podemos de forma alguma, é claro, deixar de vibrar por quem nós apresentou e quem diariamente nos ensina a verdadeira Doutrina Espirita. O Espírito que animou o querido Carlos Bernardo Loureiro e sua melhor aluna Cristiane Amaral! Esses dois Espíritos dedicados e sempre com muita coragem em continuar nós esclarecendo diariamente para deixarmos de ser ruim.

Kardec meu muitooooooooooooooooo Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa pelas pesquisas que hoje como me ajuda a sair dessa condição miserável que vivemos. Nessa sociedade a cada dia caótica! Muitas vibrações para você hoje e sempre!!!!!!!!!!!!!!

 Viva  O grande Mestre de Lyon Alan Kardec!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alexsandra

 

 

 Parabéns ao nosso querido Mestre de Lyon, parabéns a esse Homem que dedicou anos de sua vida em pró da humanidade, em esclarecimento e ajuda das pessoas.

“O Bom senso” teve uma dura tarefa na codificação mas muito prazerosa, e é muito bom saber, através de suas pesquisas que nós somos responsáveis por nossas condutas, seja em sociedade, pessoal, e que sofreremos as consequências disso.

Parabenizar e agradecer sempre nosso Mestre Allan Kardec, e que sempre consigamos por em prática seus ensinamentos.

Vivas!!!!!!!!!

André Luis Cerqueira

 

Bom dia todos!!!

Dia Feliz,

Hoje 03/10, um dia grandioso, Reencarnação do grande Mestre de Lyon ALLAN KARDEC. Vamos comemorar e vibrar muito por esse Espírito que nos ensinou e ensina a acreditramos que somos Espíritos Imortais e a respeitarmos a verdadeira Doutrina o Espiritismo , que nos tempos atuais se faz necessário afirmarmos " Espíritas Kardecistas".

Portanto, agradeçamos sempre a nossa grande Mestra e Pesquisadora Cristiane Amaral, Kardecista pura, Dirigente do " último bastião da defesa do Espiritismo" o Intituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro - ICECBL, que tambem defende as ideias do nosso grande Pesquisador Carlos Bernardo Loureiro.

Obrigado Allan Kardec, por não ter desistido de lutar para divulgar e de trazer a público independentemente das consequencias e ou conveniências  esses conhecimentos  e princípios que permeiam a Doutrina: Imortalidade, Sobrevivência e a Reencarnação do Espíritos.

Até o Início.

Claudia Nobre

 

 Há 210 anos reencarna Denizard Hippolyte Leon Rival, o incansável Allan Kardec. Àquele que deve ser sempre homenageado, lembrado com muito respeito e gratidão, por nós que tivemos a oportunidade de conhecer está bela Doutrina, que nos faz brigar para sair do estado miserável em que estivemos por muito tempo.

Após muitas manifestações dos Espíritos, que por séculos demonstraram que além do corpo físico existe um ser atuante e eterno, um homem estudioso e dedicado, debruçou nas pesquisas e iniciou a Codificação desta Doutrina lógica que é o Espiritismo. Claro que ele recebeu orientação dos Espíritos esclarecidos, mas sempre ficou claro que foi um trabalho em conjunto, pois fez a sua parte, já que a todos é dado o livre arbítrio sempre. Assim a sua participação era ativa, e ele não foi só um receptor da orientação dos Espíritos. Ele dedicou toda sua capacidade intelectual para desenvolver questionamentos de vital importância para a compreensão dos ensinamentos dos Espíritos.

E foram nestes ensinamentos encontrados em sua obra, onde percebi o seu exemplo de luta digna para defender a Doutrina dos Espíritos, que procuro entender e seguir.

Kardec sempre defendeu que o que faz o Espírito sair das amarras criadas vida após vida é o esclarecimento, e este é mais um motivo para agradecer, pois nesta encarnação encontrei Bernardo, que me apresentou esta Doutrina, que me traz a cada dia esclarecimento e inquietação intelectual para me entender como Espírito. Além de ter me dado a oportunidade de dar o primeiro passo que é trabalhar a mediunidade. E mais uma vez agradecer sempre a nossa amiga e professora Cristiane, que deu seguimento a este trabalho, deixando em nós esta chama em busca do conhecimento sempre acesa!

Parabéns a este Espírito exemplar! Allan Kardec!

Um beijo em todos!

Cláudia Schultz

 

 Bom dia pessoal!!!

É Lerner, a palavra mais adequada para expressar o que sinto não apenas hoje, mas todos os dias, é gratidão!! Gratidão a esse Espírito notável que animou a persona do nosso querido Mestre de Lyon!! Inteligente, altamente disciplinado, estudioso, rigoroso, com um bom senso inigualável!!!

Sempre buscando, cientificamente, as evidências, os fatos, sem misticismo, que comprovavam a Reencarnação, a Imortalidade da Alma e a Comunicabilidade entre os planos físico e espiritual!! Não lhe escapou nada. Defendeu as suas convicções de forma primorosa, sem temer qualquer tipo de retaliação pessoal.  Não era um homem de conveniências, seu propósito era muito maior!!!

Hoje, teremos o prazer de homenageá-lo, mais uma vez, graças a esse outro Espírito notável! Inteligente, disciplinada, estudiosa, rigorosa e carinhosa, nossa querida Cristiane!! Aluna dedicada, aprendeu com outro  Espírito, de uma inteligência inigualável, o quanto ainda somos inferiores e que só o esclarecimento, poderá nos ajudar a sair, vagarosamente, do atoleiro que nos encontramos - Carlos Bernardo Loureiro.  Contando, óbvio, com a ajuda dos Espíritos Controles vem comandando o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, defendendo, assim como fez Kardec há anos atrás a nossa Doutrina.

Nossa gratidão a Kardec, está na luta diária do "deixar de ser ruim", nas posturas em sociedade, nos pensamentos que cultivarmos e sobretudo na defesa da pureza doutrinária do Espiritismo!!

Muito obrigada Kardec!!!

Muitos Vivas ao Mestre de Lyon!!!

Claudia Vianna

 

 Neste dia tão importante, em que comemoramos a reencarnação da persona que animou Allan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita - intelectual, estudioso e extremamente capaz de conduzir um trabalho tão decisivo para a humanidade - só temos a agradecer por tão importante legado.

O trabalho realizado por Kardec, claro que incluindo suas pesquisas, são uma fonte inesgotável de estudo, uma verdadeira oportunidade para que tenhamos, se disciplinados formos, condições de raciocinar enquanto Espíritos e, dessa forma, contribuir com a sociedade na qual reencarnamos.

Infelizmente, nesta e em outras datas, somente o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro homenageia devidamente o grande Espírito que foi e que é Allan Kardec e, mais do que isso, segue o que ele preconizou e codificou, claro que estando ele sempre muito bem acompanhado dos Espíritos da Codificação. É como dizem os estudiosos e queridos professores Carlos Bernardo Loureiro e Cristiane Amaral: “Aqui nós seguimos Jesus e Kardec”. E a nossa dirigente Cristiane ainda complementa: “E quem não quiser que vá embora”. Reconhecimento e homenagem maiores do que esse, impossível!

Como não ser grata a um Espírito que tanto bem fez à humanidade? Como não vibrar por Kardec? Pelo exemplo de dedicação à Doutrina e por sua firmeza, própria daqueles que não se intimidam em seguir o ideal espírita. Por tudo isso e muito mais que dedico a este Espírito querido as minhas sinceras vibrações, os meus mais sinceros agradecimentos àquele que foi, de forma justa, chamado de “o bom senso encarnado”.

Cleane Reale

 

 Hoje, dia da reencarnação de Allan Kardec, é um dia para lembrar, comemorar e vibrar por aquele que empreendeu de forma séria e disciplinada um trabalho digno em prol da humanidade: a codificação da Doutrina dos Espíritos. Uma doutrina racional que traz à tona, escoimados de todo misticismo, os princípios existenciais - a imortalidade, a comunicabilidade entre os planos corpóreo e incorpóreo e a reencarnação - apresentando-os de forma clara e irrefutável através de um rigor científico inatacável. Infelizmente a humanidade e a academia, bem como a maior parte dos homens que a representam, deram as costas a estes princípios e a esta doutrina. Como consequência desta atitude, esta mesma humanidade encontra-se hoje numa condição de barbárie.

Portanto, sou muito grato a Allan Kardec, este Espírito que não se dobrou as críticas e muitos menos buscou viver para atender as suas conveniências, mas buscou ter uma vida que fosse útil para si e para a humanidades.

Que agradeçamos diariamente a Allan Kardec, aos Espíritos controles do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, aos ex-obsessores, aos nossos Espíritos controles, a Carlos Bernardo Loureiro e a Cristiane Amaral através do respeito, da disciplina e, de forma digna e sincera, pela luta para "deixarmos de ser ruins".

Minha sincera homenagem e agradecimento pela oportunidade que esses Espíritos maravilhosos me dão ao me permitirem fazer parte desta casa e deste trabalho.

Excelente vibrações para todos!!!

Ernesto Reis

 

   

 Gratidão é a melhor palavra para definir o nosso sentimento para com um Espírito inteligente, crítico, racional, criterioso, e extremamente dedicado como Allan Kardec.

Ele buscou em toda a sua história nesta encarnação, esclarecer a humanidade sobre os princípios existenciais, sobre a nossa condição de espíritos reencarnados, sobre a mediunidade, sobre as verdades acerca do mundo que nos cerca, desmistificando as criações absurdas e distorcidas das religiões.

Ele auxiliou muitos espíritos desesperados que se manifestavam através dos médiuns pensando ainda encontrar-se ligado a um corpo físico e era ali, com Kardec que entendiam estar desencarnados e continuar a existir, podendo se comunicar com o mundo material.

A codificação da Doutrina dos Espíritos foi para a humanidade um divisor de águas. A partir do lançamento de O Livro dos Espíritos não tinha mais porque a humanidade continuar a aceitar as religiões. No momento em que Kardec afirma que somos os responsáveis pelos nossos atos e pela construção do nosso destino, retomando os ensinamentos de Jesus “a cada um segundo as suas obras”, não tinha mais como a humanidade sequer aceitar os discursos deturpados de religiões estúpidas e de religiosos canalhas.

Infelizmente como fez com o mestre Jesus, a humanidade não ouviu Allan Kardec. Poucos entenderam e aceitaram os seus ensinamentos e hoje, podemos nos sentir privilegiados por ter conhecido Carlos Bernardo Loureiro e Cristiane Amaral que seguindo Jesus e Kardec dedicaram e dedicam sua vida a esta Doutrina e falam ao Espírito.

Hoje, o único reduto da pureza doutrinaria do Espiritismo é o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, e lá podemos sim continuar a estudar as obras da codificação, buscando compreender os ensinamentos que ela pode proporcionar, pois é uma doutrina complexa que toca em todos os ramos do conhecimento.

Agradecemos, portanto, a Allan Kardec, a Carlos Bernardo Loureiro e a Cristiane Amaral, por nos proporcionar todo este conhecimento, por nos permitir o exercício da mediunidade e por nos fazer enxergar o quanto ainda somos espíritos recalcitrantes, mas que podemos e devemos “lutar para deixar de ser ruim”. Nesta luta incessante sem quartel, não podemos esquecer de agradecer aos Espíritos controles e os ex-obsessores, “aqueles que pegam na alça do caixão”.

 Muito obrigada Kardec!!!!

Muitos Vivas ao Mestre de Lyon!!!!

Ivana Ribeiro

       


 Hoje dou varias boas vibrações para nosso querido professor codificador Allan Kardec, e agradece muito por ele ter codificado a Doudrina Espírita e deixado vários bons livros o para o nosso conhecimento.

Obrigada

Karoline Ornellas

 

 Gratidão Inesquecível!

Já se passaram 210 anos da reencarnação do Espírito que animou o ilustre Codificador da Doutrina dos Espíritos , o nosso Mestre Allan Kardec. É com imenso respeito . honroso e merecido carinho que recordamos de sua existência, na qual contribuiu sobremaneira para impulsionar a humanidade do ponto de vista intelecto-moral.

Os ensaios como pedagogo , formado no Instituto de Pestalozzi , em Yverdrum na Suíça, ao longo de oito anos , dedicou-se aos estudos pedagógicos e acesso a uma metodologia de ensino revolucionária pra época , pautada na liberdade e na responsabilidade para com os estudos.  Tornara-se discípulo do mestre suíço  precocemente destacando-se entre os demais, pois além de ministrar aulas para os seus colegas , aos 14 anos de idade, posteriormente assumiria a direção do Instituto o qual o formara, enquanto o seu professor viajava , a pedido dos principais governantes europeus , para que fosse implantado outras instituições de ensino,nos moldes de Yverdrum.

Aos 18 anos , já preparado, despede-se do amigo e mestre , retornando à Paris , imbuído em instituir uma obra semelhante à sua escola de formação. Em poucos anos escreve obras  voltadas para atender ao anseio pedagógico , sobretudo na França. Elabora inicialmente um curso de aritmética para crianças,  em seguida o “Plano de uma Escola Graduada , segundo o método de Pestalozzi”, além do “ Plano para a Melhoria da Educação Pública”, bem como ,a “Memória sobre a instrução pública”, a “gramática Francesa Clássica , de acordo com um plano novo” e a “Qual o Sistema de Estudos mais em harmonia com as necessidades”.

Diante de uma carreira brilhante como pedagogo , já em andamento, foi chamado à atenção para fenômenos surpreendentes  das “mesas girantes e falantes”. Aquelas manifestações que se desdobravam diante de seus olhos , primeiramente , deu pouca importância por achar prematuramente,  que tais fenômenos fossem fruto dos fluidos magnéticos, já que desde os 19 anos participava dos estudos do Magnetismo.

Ao ser chamado a atenção a convite de amigos , resolve participar de sessões dessa natureza, que aparentemente e em princípio eram utilizadas para fins banais e anseios curiosos. Logo que convenceu-se da importância de pesquisar a causa que demonstrava vontade singular e inteligência  , passando a freqüentar a inúmeras sessões , quando numa delas foi esclarecido de haver sido escolhido para empreender uma grande obra e de extrema importância , a qual iria determinar um novo curso do ponto de vista intelectual e moral para a humanidade.

Esforçou-se imensamente , dedicando-se às investigações e estudos de obras provenientes dos 4 cantos do mundo de fenômenos Espíritas , analisando, observando, comparando , classificando , compilando e valendo-se de um bom senso , alicerçado por um notável repertório cognitivo universal , sendo extremamente rigoroso nas suas conclusões , experimentou exaustivamente  e repetidamente , adotando uma metodologia científica  eficaz, a ponto de abandonar nove verdades a aceitar uma só mentira.

Imbuído pelo “Espírito de Verdade”, trabalhou diuturnamente para que em 18 de abril de 1857 pudesse ser lançado a primeira edição do “Livro dos Espíritos”, revolucionando completamente o padrão de conduta ética da sociedade , mascarado pelos dogmas religiosos e pelo ceticismo da época, que ainda  se arrasta por séculos. Os princípios existenciais : a Imortalidade, a Comunicabilidade e a Reencarnação , resgatados das civilizações antigas e desmistificados pelo Mestre de Lyon, através da Doutrina dos Espíritos , as religiões , sobretudo o catolicismo, não mais teriam razão de existir.

Após 210 anos, infelizmente o mundo praticamente olvidou o Espiritismo. Por conveniência acadêmica e materialista, esqueceu-se Kardec e todas as suas Obras, não se ouve falar mais do Mestre , principalmente em Paris, na França, onde tudo começou, segundo o querido amigo e ilustre pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro: “ O Espiritismo surgiu da fina flor do pensamento europeu...”. Bernardo sempre criticou e critica de que as Casas ditas Espíritas, ou melhor, pseudo-espíritas  aborda-se diversos temas relacionados a auto-conhecimento, auto-ajuda, enfim, psicoterapias e tantas outras bobagens , exceto Kardec e os Ensinamentos Espíritas Kardecistas.

A única Casa que luta pela Pureza Doutrinária do Espiritismo é o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, presidido seriamente e brilhantemente pela dirigente Cristiane Amaral, onde a pesquisa e o esclarecimento Espírita ,  a preocupação com as dores alheias e a desobsessão são os principais objetivos dessa importante e única Instituição. Fazemos parte dessa Obra, iniciada contemporaneamente por Bernardo e continuada rigorosamente aos moldes Kardecistas pela Sra. Cristiane Amaral. O respeito aos Espíritos, o respeito à Pureza Doutrinária, o respeito  ao Mestre de Lyon , que dedicou toda uma existência , valendo-se de um notável bom senso , reafirmado pelo seu amigo C. Flammarion , de um repertório cognitivo universal e invejável, já que a fluência de muitas línguas lhe abriu um amplo horizonte do saber,  lhe permitindo  estudar e investigar de forma abrangente, proporcionando-lhe  uma condição  intelectual e moral superior.

Parabéns querido Allan Kardec, agradecemos seus esforços, em produzir tanto em tão pouco tempo, por sempre sair em defesa do Espiritismo , por ter abandonado uma próspera carreira como pedagogo, dedicando-se à Doutrina dos Espíritos,  por ser disciplinado, estudioso, corajoso e por nos proporcionar um vasto arcabouço de idéias e ensinamentos , pautados na Ciência e Filosofia Espírita , apontando as conseqüências  morais , que são derivadas  da sua aplicação em sociedade.

O Espiritismo definido como Ciência e Filosofia de conseqüências morais , pelo querido pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro,  que incomoda aos preguiçosos  e aos letárgicos, que promove o soerguimento das almas sofridas e degradadas, que esclarece e conforta as dores alheias,  que nos faz retomar o tempo perdido e nos nutre de esperanças futuras , pelo bom e responsável uso do livre-arbítrio no aqui e agora, rememorando as sábias palavras do Mestre dos Mestres, Jesus: “ A cada um segundo suas obras...” e a lúcida , inteligente e prudente máxima : “Lutar pra deixar de ser ruim” do querido amigo de sempre,  Carlos Bernardo Loureiro.

Marcos Lerner

 

 Como todos sabem hoje, dia 03 de outubro, é o dia da reencarnação do Mestre de Lyon, Allan Kardec, e, por isso, não poderíamos deixar de render as devidas e honrosas homenagens a este Espírito de vanguarda que, em tamanho e dedicado trabalho, laborou pela Codificação do Espiritismo em letras de Ciência e Filosofia de consequências éticas. 

Sendo assim foi em 1854 que o Prof. Rivail ouviu falar pela primeira vez do fenômeno das "mesas girantes", bastante difundido à época, através do seu amigo Fortier, um magnetizador de longa data. Sem dar muita atenção ao relato naquele momento, atribuindo-o somente ao chamado magnetismo animal do qual era estudioso, só em maio de 1855 sua curiosidade se voltou efetivamente para as mesas, quando começou a frequentar reuniões em que tais fenômenos se produziam.

Convencendo-se, após, de que o movimento e as respostas complexas das mesas deviam-se à intervenção de Espíritos, Kardec dedicou-se à estruturação de uma proposta de compreensão da realidade baseada na necessidade de integração entre os conhecimentos científicos, filosóficos e moral, com o objetivo de lançar sobre os fenômenos um olhar que não negligenciasse o imperativo da investigação empírica na construção do conhecimento, resultando na publicação, posterior, das obras de Codificação em 18 de abril de 1857, quando veio à luz O Livro dos Espíritos, considerado como o marco de fundação do Espiritismo, após o lançamento da Revista Espírita (1 de janeiro de 1858), fundou, nesse mesmo ano, a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

            Nesse sentido, não é para menos que o ICECBL estrutura, com muita propriedade, todo o seu trabalho em respeito à figura de Allan Kardec e de tantos outros corifeus do Espiritismo, tornando-se porto seguro a tantas e tantas entidades que vem nos braços largos de Cristiane Amaral, nossa Bruxa, o rumo certo do Espiritismo autêntico, sem frescuras,  no pressuposto da tão prestigiada pureza doutrinária cunhada a partir dos ensinamentos e sistematização de Allan Kardec pela Codificação.

Assim, pois, a Allan Kardec esta singela homenagem

Marcus Vinicius

 

 Bom dia para todos,

Boas vibrações para o pesquisador Allan Kardec e obrigado por ter deixado para nós esta bela doutrina.

Muitas vibrações para Allan Kardec.

Matheus Ornellas.

 

 Eu quero dar os parabéns a Allan Kardec, mandando boas vibrações para o Espírito que o animou.

Agradeço aos ensinamentos que estudo no Livro dos Espíritos e por ajudar o meu pai a aprender a Doutrina Espírita e ser  bom pai.

Sou muito grata também a Cris por me ajudar a exercer a minha mediunidade e me orientar como Espírita e médium na Sala Mediúnica.

Nathália

 

  

 Hoje, dia 03 de outubro, é o dia da reencarnação de Allan Kardec.

Agradeço muito a Allan Kardec, um ilustre pesquisador que dedicou muitos anos de sua vida para defender a Doutrina Espírita ou dos Espíritos, que através dos seus livros tentou esclarecer uma sociedade porca que acreditava na desgraça da religião. A partir do momento que Kardec lança O Livro dos Espíritos não era mais para existir religião.

 Pedro Victor Correia e Reis

 

 

 Bom dia e muitos vivas ao nosso MESTRE ALLAN KARDEC.

O sentimento é realmente de muita gratidão a este grandioso Espírito que codificou a mais bela de todas as doutrinas -  A DOUTRINA DOS ESPÍRITOS. Esta que nos esclarece e oportuniza nossa melhora atraves da luta diária que devemos empreender.

Minha gratidão também para nossa dirigente Cristiane Amaral e Carlos Bernardo Loureiro, por prosseguir com o trabalho iniciado por Kardec, no esclarecimento ao Espirito.

Muitos vivas e boas vibrações ao Espirito que animou Allan Kardec.

Rose Ornellas

 

 ALLAN KARDEC:

 Muitas vibrações para este grande pesquisador Espírita, ALLAN KARDEC, que dedicou-se ao Espiritismo por muitos anos e escreveu muitos livros para esclarecer as pessoas.

 Sophia Reis

 

 

 

 
 
HOMENAGEM PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Agosto de 2014 08:14

 Segue as vibrações feitas pelos médiuns/trabalhadores do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, no dia em que completou 8 anos da fundação do ICECBL(22/08/2014).

 

Amanhã é dia de festa. Dia de muita alegria e, sobretudo, de muita comemoração!!! Amanhã, o INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO, completa oito anos!!!

 Primeiro, óbvio, tenho que agradecer a Cristiane que, de forma exemplar, dirige esse Instituto (como encarnada) com lucidez e lealdade à causa espirítica. Mas, agradeço não apenas pela forma com que defende a pureza doutrinária do Espiritismo, mas também pela sua participação efetiva em minha vida, fazendo com que eu continuasse a perceber amarras terríveis, criadas por mim, fruto de um psiquismo atrasado e preguiçoso! Um trabalho que começou, nessa vida, com meu querido amigo Bernardo!!!

 Não cansarei de agradecer a essa amiga forte, atenta a tudo, por ter disponibilizado a sua inteligência a uma causa tão nobre! Sabemos que esse trabalho foi minuciosamente planejado há muito tempo pelos Espíritos Controles junto com Bernardo, mas não foi à toa que a escolheram... Dona de um psiquismo invejável é um exemplo de dedicação às dores alheias, assim como Bernardo.

 Vamos atentar, todos os dias, para suas observações, seus alertas. São formas claras de nos dizer: ACORDEM!!! Vamos tentar não repetir os mesmos erros. Vamos tentar observar mais e falar menos. Vamos tentar ser mais dignos desse grandioso trabalho. Assim, penso, estaremos dando menos trabalho a ela, a Bernardo e aos Espíritos Controles. Vamos mostrar e reafirmar, todos os dias, a nossa vontade e condição de fazer parte desse privilegiado Clã.

 Muitos Vivas para nossa querida dirigente Cristiane Amaral!

 Muitos Vivas ao INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO!!!

 

Claudia Vianna

 

Vivas para o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro!!!Vivas para Carlos Bernardo Loureiro!!! Vivas para Cristiane Amaral !!!!

Oito anos se passaram e o fogo de palha não se apagou. Muito pelo contrário, esta chama continua firme como um farol iluminando em todas as direções.

 Este Instituto é a continuação do trabalho de Carlos Bernardo Loureiro, que durante mais de 40 anos trilhou os caminhos das dores alheias e ajudou tantos Espíritos encarnados e desencarnados a entender algo tão natural, mas que foi esquecido e negligenciado durante tanto tempo: somos Espíritos imortais, reencarnamos inúmeras vezes para aprender a ser Espírito e podemos sim nos comunicar.

 O trabalho desta casa é o esclarecimento, é estimular que cada um busque desenvolver o raciocínio e a inteligência, pois só através do raciocínio e da inteligência podemos nos libertar de tantos condicionamentos e buscar o evolvimento. E para isto é fundamental a disciplina, os estudos e as pesquisas que sempre encontramos no Instituto.

E tudo isto hoje é possível porque Cristiane Amaral assumiu a tarefa de continuar o trabalho de Carlos Bernardo Loureiro. Ela lutou e continua lutando sempre, diuturnamente, para defender este trabalho, para defender a pureza doutrinária do Espiritismo, para defender os princípios existenciais, para defender o pensamento de Jesus, o mestre do Espírito.Seguindo Jesus, Kardec e tendo como referencial Carlos Bernardo Loureiro, Cristiane Amaral continua ajudando todos que adentram aquela casa e pedem ajuda. Agradeçamos sempre a esta guerreira, aos Espíritos que fazem parte deste trabalho, a Carlos Bernardo Loureiro por tudo o que fizeram e continuam fazendo por nós. Basta olhar para trás e ver como éramos quando conhecemos Bernardo ou o Instituto e ver o que somos hoje. Agradeço muito a vocês por me permitirem fazer parte deste clã e poder cuidar da minha mediunidade.

Um grande abraço,

Ivana Correia

 

Hoje no dia 22 de agosto de 2014, o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro (ICECBL) completa oito anos desde a sua criação em 22 de agosto de 2006, pela querida dirigente Cristiane Amaral.

 Agradeço muito a casa porque se não fosse por ela, muitos espíritos tanto encarnados quanto desencarnados, não estariam se cuidando, se esclarecendo e lutando para deixar de ser ruim.

 Agradeço a Bernardo por começar este trabalho de esclarecimentos ao espírito, agradeço também a Cris por continuar este trabalho de muito estudo, disciplina e respeito.

 Além disso, é no Instituto que tenho a oportunidade de cuidar da minha mediunidade.

 Abraços,

 Pedro

 

Parabenizo a Casa pelos seus oito anos e agradeço por ela existir, porque se não existisse muitos Espíritos não teriam ajuda.

Eu agradeço por tudo que o Instituto nos ensina sobre o Espírito, a Bernardo por fundar o Teatro Espírita Leopoldo Machado e pelas pesquisas que desenvolveu e a Cris por continuar a nos ensinar. Agradeço pelo trabalho de desobsessão que ajuda a todos nós.

Que a gente aprenda com as pesquisas de Bernardo e estude para sermos pesquisadores.

Que possamos continuar aprendendo muito com Cris, Bernardo e os Espíritos!!!!

 Sophia Correia

 

PARABÉNS ICECBL!!!!!!!!

Gratificante fazer parte desse Instituto, muito mais que um lugar, para mim é um Universo, onde nos ajudar a desenvolver todas nossas potencialidades, onde nos tira as vendas dos nossos olhos e nos mostra que "somos os arcos, as flechas e os alvos de nossas vidas". 

Temos muita sorte de fazermos parte dessa casa, pois em terra de lepo lepo, achamos esta casa.

Há 2 encontro dos mediuns passado Cristiane e os Espíritos disseram para nos lembrarmos de como eramos 10 anos atrás, pois bem, lembro, e agradeço muito a Cristiane, Bernardo e aos Espíritos pelo esclarecimento. PARABÉNS ICEBL

 André Cerqueira

 

No dia 22 de agosto de 2006, tive o prazer de estar presente na primeira reunião do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro. Um dia muito feliz em que estávamos vendo concretizada a vontade de Bernardo e dos Espíritos em dar continuidade a um trabalho tão importante e grandioso. E essa retomada só foi possível através da inteligência, competência e luta de Cristiane Amaral, a única em condições de dar continuidade ao que já vinha sendo desenvolvido por Bernardo. A única à altura e capaz de assumir tão prazerosa responsabilidade, a única em que os Espíritos confiaram e continuam confiando, cada dia mais.

E essa condição de Cris, que é uma conquista do Espírito que a anima, ajudou e ajuda a muitos Espíritos, desencarnados e encarnados, que, assim como eu, estão tendo a oportunidade de estudar, de brigar por seu evolver, de trabalhar a mediunidade. Esse é o melhor exemplo de caridade que podemos ter! Caridade no verdadeiro sentido da palavra, e não a deturpação promovida pelas religiões, expertem destruir tudo de bom que encontram pela frente.

Estamos começando a aprender no Instituto a sermos Espíritos, a nos enxergarmos como realmente somos, seres dinâmicos, e a brigar por essa conquista, sempre tão ameaçada por essa sociedade materialista e atrasada na qual reencarnamos. Claro que não podemos e não devemos nos esquecer das afinidades eletivas, se reencarnamos aqui é porque merecemos é porque ainda temos relação, mas estamos brigando diuturnamente para sermos dignos da Casa e dos Espíritos e para quebrar as amarras que ainda nos prendem aqui.

Sabemos que o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro é um ambiente de aprendizado e de luta constante, onde temos a oportunidade de desfrutar das melhores companhias, da rica companhia de Espíritos brigões e estudiosos. É o “bastião de defesa da pureza doutrinária do Espiritismo”, é o lugar onde se “tira o dente sem anestesia”, é onde podemos e encontramos condições de estudar Jesus e Kardec, é onde aprendemos a ser “carne de pescoço”, é de onde tiramos forças para conviver em sociedade, pois é esse um dos nossos maiores desafios: ser espírita em sociedade.

Por tudo isso, e MUITO MAIS, que sou muito grata ao Instituto, aos Espíritos e a Cristiane, pois, como já disse em momento anterior, fazem por nós o que ninguém mais faz. Todos nós sempre fomos tratados com muito respeito, com muito carinho, como seres capazes de seguir em frente, e o mínimo a fazer em retribuição (se é que, algum dia, conseguiremos retribuir tamanha ajuda) é sermos leais, respeitar as normas e continuar brigando para sermos dignos de fazer parte deste grupo.

Parabéns ao Instituto por mais um ano de existência, dentre muitos que ainda virão!

Cleane Reale

 

Sabemos que uma existência para o Espírito representa uma breve viagem que as vezes não vale nem a pena desfazer as malas , se comparada à trajetória das vidas sucessivas, pelo seu aspecto infinito.

A dialética que compreende e impulsiona a vida Espírita, a Lei de Causa e Efeito , a qual não despreza as breves existências de seres inteligentes , os quais desencarnam em tenra idade , ou até mesmo , logo após a reencarnação , demonstram a importância desses raros momentos , no entanto extremamente representativos para o processo evolutivo do Espírito. Por outro lado, milhões de existências são desperdiçadas a todo instante e a religião é responsável por esse inútil estado de letargia ,ignorância , desespero e sofrimento , que retarda a trajetória evolutiva do Espírito , motivo pelo qual , justifica o seu ódio à humanidade.

Por tudo isso, valorizemos e prestemos a justa homenagem pelo oitavo ano de resistência Kardecista neste planeta e em particular, nessas terras enlamecidas de dogmas religiosos de toda ordem , representada pelo pelo trabalho árduo, dinâmico de so-erguimento do Espírito, ora através do puro esclarecimento kardequiano, ora pelo exemplar labor e esforços dedicados às pesquisas Espíritas que sempre nortearam o Espírito que animou o nosso ilustre professor e pesquisador Espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Dando continuidade aos seus 40 anos dedicados às dores alheias, o Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro , seriamente presidido pela minha e nossa querida amiga e companheira de ideal , Cristiane Amaral , determinada , dedicada e extremamente amorosa, de modo competente , luta diuturnamente em vigília e fora do corpo, ora chamando a atenção com seus autênticos esporros, ora exigindo a disciplina e o estudo que requer o trabalho de desobsessão de Espíritos de toda ordem; ora dando oportunidade e ensinando a ser útil , exercendo a mediunidade e passando a frente os conhecimentos Espíritas Kardecistas conquistados por cada um, seja encarnado ou desencarnado, que adentram àquela Casa.

Parabéns ao ICECBL, parabéns à Cristiane Amaral , Carlos Bernardo Loureiro , parabéns ao Clã de Espíritos que alicerçam esse belíssimo , único e milenar labor, que representa a RESISTÊNCIA KARDEQUIANA neste planeta .

Lerner

 

Bom dia Companheiros,

Hoje é um dia Grandiosos! 22 de agosto de 2014.

Vamos comemorar oito anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Instituição que nos ensina, que fala, que escreve, admite que somos Espíritos, que respeita Allan Kardec o nosso mestre de Lyon.

Instituição de pesquisadores, Espíritos inesquecíveis como: Ernesto Bozzano, Paul Gibier, Luis Olimpio Teles de Menezes, Deolindo Amorim, Ambroise Parrer, Leopoldo Machado, Carlos Imbassahy, Léon Denis, Charles Richet, Castro Alves, Rui Barbosa, e tantos outros Espíritos sem nomes que se encontram, são respeitados e continuam a pesquisar no ICECBL, tambem, aos milhares de médiuns que contribuíram com seu magnetismo animal na manifestação dos Espíritos..
Instituto do grande mestre, pesquisador e referencial Carlos Bernardo Loureiro, que lutou e continua a lutar na defesa doutrinária do Espiritismo, onde continuamos a ouvi-lo a defender suas ideias.

Carlos Bernardo Loureiro o Espírito que ensinou, ensina, inspirou, inspira a nossa grande, inteligente, pesquisadora, estudiosa, disciplinadora, esse Espírito "dialético"a nossa mestra, a minha professora, a Dirigente deste ICECBL, que defende essa doutrina "com armas e dentes", Cristiane Amaral.
VIVAS para o ICECBL, VIVAS para Cristiane.

Ambos defendem diuturnamente o Espiritismo, que nos recebeu e recebe quem deseja e quer deixar de ser ruim, a quem luta para errar menos e novos erros, a quem quer suportar suas dores e misérias morais, quem se responsabiliza por seus erros, quem tem ética, disciplina, consideração, respeito as leis: Natural, Causa e Efeito, a Jesus o Espírito mais superior que encarnou neste planeta.
Vivas a uma Instituição que ha oito anos não desistiu de lutar e defender a Doutrina dos Espíritos, como fora Codificada por Allan Kardec.
Hoje um Happy day a todos.

E para o nosso ICECBL um Happy Birthday!
Obrigado ICECBL, por mim receber e mim ensinar a ser Espirita kardecista.

Cris obrigadoooo!

Claudia Nobre

 

VIVAS PARA BRUXA! VIVAS PARA O INSTITUTO DE CULTURA CARLOS BERNARDO LOUREIRO!

Sim, hoje é um dia de muita alegria e de comemoração pois o INSTITUTO DE CULTURA ESPÍRITA CARLOS BERNARDO LOUREIRO completa oito anos de fundação graças a luta incansável de Cristiane Amaral, que com coragem e determinação inquebrantável leva adiante o trabalho do querido professor e pesquisador Espírita Kardecista Carlos Bernardo Loureiro.

Sou muito grato a esta grande mulher, que com muita dignidade, respeito e disciplina é uma verdadeira amiga, não buscando agradar as conveniências da persona que nós animamos, mas nos respeitando e disciplinando enquanto Espíritos. Serei sempre grato a Carlos Bernardo Loureiro por ter "assinado a minha carteria", e, assim, ter permitido que me alistasse no seu exército para servir ao Espírito, cuidando da minha mediunidade e buscando o esclarecimento. Nunca esquecerei o momento em que, diante da sua desencarnação, me senti como um soldado que depois da guerra não tem como fazer o caminho de volta para casa, pois não existe caminho de volta. Como sempre nos avisou o general: "Mediunidade é um caminho sem volta". Mas, nesse momento, Cristiane Amaral sai do das fileiras do batalhão e de forma muito digna assume o comando, e, ao me convidar para continuar na luta ao seu lado, me tira da condição de soldado a ponto de virar mercenário, e me restitui o emprego para que continue, de forma digna a cuidar da minha mediunidade e a cuscar o esclarecimento.

Esse é o trabalho de Carlos Bernardo Loureiro e de Cristiane Amaral no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro: promover o esclarecimento para que cada um possa, com a mão que existe no final do seu próprio braço, se ajudar. Através da defesa da pureza doutrinária do Espiritismo, do respeito aos princípios existencias, seguindo sempre Jesus e Kardec. 

E graças a convicção e determinação de Carlos Bernardo Loureiro, de Cristiane Amaral e aos Espíritos essa "palha" continuará queimando, E que assim seja!

Excelente vibrações a todos!!!

*      Ernesto Reis

*       

Quero agradecer ao Instituto pela oportunidade que tenho em aprender a Doutrina dos Espíritos , em exercer a minha mediunidade e dar os parabéns pelos 8 anos de existência.

Parabéns Cris, Bernardo e os Espíritos da Casa pelo bonito trabalho nesses 8 anos.

Nati

 

Depois de tantas mensagens bonitas e sinceras devo ser mais um daqueles que se somam ao eco das palavras de parabéns que tão merecidamente comemora este dia de suma importância na vida de todos nós, o aniversário de fundação do Instituto.

É óbvio que aquela pessoa que neste dia é a mais pura tradução do que a data de hoje representa,  sem dúvida, é Cristiane Amaral, pois sua condução à frente da casa demonstra que existem pessoas que se destacam não somente pelo querem mas pelo que, querendo, põe as idéias em movimento.

E, por isso, a fundação do instituto não se circunscreve, na realidade, à data de hoje, apesar de na convenção humana do tempo e sua mania de para tudo eleger um dia, 22 de agosto ser o tal dia, dia de aniversário do Instituto, com as merecidas honras que todos devemos prestigiar.

Mas em verdade, a história do instituto de há muito, arrisco dizer, vinha sendo fomentada no compromisso e responsabilidade que sua dirigente galgou alcançar, paulatinamente,  junto a tantos amigos de ideais que via na sua pessoa aquela que daria mais um passo à frente, continuando o trabalho do querido professor Carlos Bernardo Loureiro.

E essa dobradinha de corifeus do Espiritismo deu certo, pois lá se vão quase cinquenta anos de trabalho cujos esforços se somaram na pessoa do bruxo e da bruxa sem solução de continuidade, tornando-se porto seguro a tantas e tantas entidades que vem nos braços largos dessa dupla o rumo certo do Espiritismo autêntico, sem frescuras,  no pressuposto da tão prestigiada pureza doutrinária cunhada a partir dos ensinamentos e sistematização de Allan Kardec pela Codificação.

Por isso, não custa entoar, em resumo, "parabéns para você nesta data querida muitas felicidades muitos anos de vida" para o ICECBL e obrigado bruxona, sem esquecer do bruxo, pela fundação e concretização deste ideal, que rompe muros, que se imortaliza a cada dia no plano das idéias.

Vinicius.

 

E quanta palha!!

São oito anos! Sabemos que vivemos muitas histórias nesse período, algumas como atores e outras como espectadores, mas de qualquer forma somos sempre participantes. Lembrando esta bela frase , que nosso querido Bernardo gosta tanto: "o espelho d'agua que reflete a paisagem também faz parte da paisagem" .  E, apesar da importância destes oito anos nas nossas vidas, e a intensidade do que já vivemos, devemos saber que estamos ainda no início, que muito ainda temos que aprender, que muito ainda temos que 'deixar de ser ruim', que ainda temos muito o que nos esclarecer.  Devemos lutar a cada momento para dimensionar a responsabilidade que temos diante deste grandioso trabalho. A responsabilidade que temos diante de tantos ensinamentos e tantas aulas recebidas! É esta gratidão que sinto! É esta necessidade de me esforçar a cada dia para ser digna deste belo trabalho! E de começar a visualizar a sua tamanha complexidade! Pois é um trabalho de soerguimento do Espírito, tão cheios de condicionamentos e de sequelas de vidas desregradas!

Agradecendo a nossa amiga Cristiane Amaral, por continuar este difícil, mas muito prazeroso trabalho! A nosso querido amigo e professor que dá nome ao nosso Instituto Carlos Bernardo Loureiro! E a tantos Espíritos sem nomes! Muitos já esclarecidos, outros 'ex-obssessores', que lutam com muita lealdade pelo ideal Espírita!

VIVA ICECBL!!!

Cláudia Schultz


Bom dia Companheiros Encarnados e Desencarnados,

Hoje é um grande dia!!! “22 de Agosto” dia que comemoramos mais um aniversário do Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro. Nosso “Porto Seguro” que esses canalhas espiritoides diziam que era “Fogo de Palha “e que “Palha” viu!!!!!

Como disse Vianna temos que primeiro agradecer a essa grande mulher nossa amiga Cristiane Amaral, que, de forma exemplar, defende a pureza doutrinaria do Espiritismo. Essa sim continua o verdadeiro trabalho de Carlos Bernardo Loureiro.

Parabéns ao ICECBL, Instituição que nos ensina, todos os dias a verdadeira Doutrina Espirita a doutrina que nosso mestre de Lyon codificou. E que grandes homens contribuíram para a sua divulgação.  Vale ressaltar que no ICECBL não só aprendemos a verdadeira doutrina Espirita como também o quanto somos Espíritos atrasados e preguiçosos.

Instituição que faz homenagens a grandes homens que contribuíram de forma notável as pesquisas espiritas e a divulgação do Verdadeiro Espiritismo. Instituto do grande mestre, pesquisador e referencial Carlos Bernardo Loureiro, que lutou e continua a lutar na defesa doutrinária do Espiritismo, onde continuamos a ouvi-lo a defender suas ideias.

Obrigado ICECBL, por mim receber e mim ensinar diariamente a ser Espirita kardecista e a continuar lutando para deixar de ser ruim.

Parabéns aos 8 anos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro!!!

Muito obrigada Cris pela paciência e todos ensinamentos diários l!

Um grande beijo

Alexsandra Brito “X “

 

Bom dia pessoal,

Devemos sim agradecer e muito, hoje e sempre a Cristiane Amaral que de forma corajosa assumiu a responsabilidade a ela dirigida, de estar à frente de um grandioso e complexo trabalho em prol da defesa doutrinaria da mais bela doutrina existente em todos os tempos e mundos:

"a Doutrina dos Espíritos"

Como relatou Viana, vamos fazer nossa tarefa bem feita, nos policiando sempre para não criar problemas. Ao contrário, ajudar e ajudar sempre. Se esclarecer, brigar dioturnamente para se melhorar e não dar trabalho a nossa dirigente e aos espíritos. como ela nos ensina: "entrar mudo e sair calado", "baixar a crista" e estudar muito e sempre até o inicio.

Muitos vivas à casa que acolheu cada um de nós. que nos ergueu e que nos oportuniza o assumir e trabalhar nossa mediunidade;

Muitos vivas ao instituto de cultura espirita Carlos Bernardo Loureiro pelos 40 + 8 anos de existência e trabalho em prol da dor alheia e do esclarecimento do Espírito;

Muitos vivas a nossa dirigente - Cristiane Amaral, este espírito retado, inteligente, brigão e que graças a ela estamos hoje fazendo parte deste clã de Espíritos esclarecidos;

Muitos vivas ao nosso professor e nobre espírito - Carlos Bernardo Loureiro, pelas suas pesquisas, investigações, dono de um raciocínio único, por ter preparado Cris, sua fiel discípula para continuar seu trabalho, oportunizando o esclarecimento para inúmeros espíritos - visíveis e invisíveis;

Muitos vivas aos espíritos controles, aos ex-obsessores, aos assistidos e aos médiuns;

Muitos vivas aos espíritos que animou os grandes investigadores da alma e do espírito;

Muitos vivas ao mestre Allan Kardec

Muitos vivas ao mestre dos mestres - Jesus - o Mestre do Espírito.

Obrigada, abraços em todos.

 Rose Ornellas

 

Quero parabenizar o ICECBL - Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro, por realizar este trabalho maravilhoso de esclarecimento  e desenvolvimento intelectual.

 Agradeço a você Cris, pela oportunidade de estar fazendo parte deste grupo, mim esclarecendo e trabalhando minha mediunidade.

 Parabéns pelos oito anos da casa.

 Abraços

Karoline Ornellas

 

Parabéns pelos 8 anos do ICECBL - Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.

 Agradeço pelo esclarecimento e por fazer parte deste grupo.

 Boas vibrações para casa,para você Cris,e para o Espirito que animou Bernardo.

 Matheus ornellas

      

 Segue as vibrações feitas pelos médiuns/trabalhadores do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, no dia em que completou 8 anos da desencarnação de Carlos Bernardo Loureiro. (10/08/2014).

 

Lembro-me muito bem desse dia. Fui ao Hospital Espanhol a convite da minha amiga, que deu-me a notícia emocionalmente abalada, não somente pelo fato já esperado, mas indignada principalmente pela falta de respeito , por parte da maioria dos desertores do Telma,  para com um Espírito notável, verdadeiramente amigo e sempre disposto a fortalecer os Espíritos encarnados e desencarnados , diante de suas dores.

Dedicação extrema à pesquisa, bem como ao esclarecimento Espírita, o amigão Carlos Bernardo Loureiro, logo mostrou-se presente em meus sonhos , como já previsto pela futura dirigente Cristiane Amaral, cuja simpatia já demonstrava uma certa longevidade.

Prontamente aceitei honradamente o convite para fazer parte da nova Instituição, a qual levaria a sua assinatura no nome, tornei-me médium, hoje sou pai de um "casalsinho" como previsto pelo bruxão e estou muito feliz por ter dado um nobre sentido à minha existência.

Agradeço imensamente ao amigo de todas as horas, Bernardo e à sempre amiga e companheira de ideal Cristiane Amaral pela oportunidade de exercer a minha mediunidade e fazer parte desse importante e único Clã, que juntamente com os Espíritos da Casa tenho fortalecido minhas convicções diante de inúmeros aprendizados que se desdobram a todo instante no Icecbl.

Portanto, companheiros vamos sempre lembrar com muita alegria e respeito do Espírito que representa o verdadeiro significado da palavra Amizade, o nosso querido amigo Carlos Bernardo  Loureiro.

Marcos Lerner

 

 Sem dúvida Marcos, este é um dia de comemoração, pois, como sempre ouvimos no Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro, é o dia em que se pode dizer "dever cumprido". E esse querido professor, o pesquisador Carlos Bernardo Loureiro, dedicou a sua encarnação a seguir pela estrada das dores alheias, como ele mesmo diz, respeitando os princípios existenciais e seguindo "Jesus e Kardec".

Sou muito grato a esse Espírito que me acolheu e orientou no trabalho e no estudo. Me apresentou, com a lógica cartesiana, com o raciocínio lógico claro, preciso, e a sagacidade dos seus próprios raciocínios a Doutrina dos Espíritos e os princípios existenciais por ela defendidos.

Fiquei muito feliz e nunca irei esquecer o dia em ele, Carlos Bernardo Loureiro "assinou a minha carteira" como médium, me permitindo trabalhar sob o seu comando, sempre respeitando-o e buscando seguir as suas orientações.

Agradeço muito a Cristiane Amaral por continuar esse trabalho e permitir que eu continue com o exercício da mediunidade, sempre buscando o esclarecimento para que possa respeitar o Espírito e os princípios existenciais.

Esse é um dia de muito importante para todos aqueles que lutam para "deixar de ser ruim", e para todos aqueles que têm Carlos Bernardo Loureiro como referencial desta luta!

Meu muito obrigado ao meu querido professor Carlos Bernardo Loureiro pela oportunidade de começar essa luta, e a Cristiane Amaral por estar me permitindo continuá-la.

Ernesto Reis

 

 

 Sempre vibrando pelo Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro e agradecendo pelos ensinamentos, pela dedicação a causa espírita e pela oportunidade que me deu de cuidar da minha mediunidade.

Bernardo trilhou os caminhos das dores alheias e abriu mão de muitas coisas para se dedicar a esta Doutrina que esclarece a todos e nos fortalece nesta luta diária contra nós mesmos. Ele foi o último dos moicanos!!!

 Como sempre afirma Cristiane Amaral, que continua o seu trabalho com o mesmo empenho e dedicação, ele é o melhor intérprete do pensamento Kardeciano. Muito obrigada por tudo Bernardo, muito obrigada por tudo, Cris, sem vocês não estaríamos aqui hoje.

Bernardo é o amigo certo das horas incertas, um amigo para tantos caminhos e tantas jornadas, aquele que está ao nosso lado em muitas caminhadas.    Bernardo foi e continua sendo um grande guerreiro e um exemplo a ser seguido.  Muitas vibrações para ele, neste dia em que comemoramos a sua délivrance!!!  

Ivana Ribeiro

 

 

Lembro-me de quando comecei a ouvir os CDs de Bernardo, ficava parado ouvindo e absorvendo milhões de informações novas e lógicas, e sempre me perguntava o porque não tinha pensado nas coisas que ele disse antes.

Com uma simplicidade ele me mostrava as coisas mais complexas em relação as nossas existências, sobre a sociedade, política, natureza, ao mundo, a tudo.

Uma das frases que mais gosto dele é: “O que isso tem haver com Espiritismo? Tudo”.

Pois bem, na sexta vimos mais uma vez um programa com ele, e sempre inteligentíssimo e racional, respondia as perguntas de muitos, e com autoridade e conhecimento no que proferia.

Bernardo combate muito esses Espíritas que ficam com uma conversa melosa que parecem mais uns religiosos, e lembra que a pessoa tem que ser Espírita é na sociedade, pois no Centro, é fácil ficar com voz mansa, falando em irmandade, com voz melosa, mas quando se encontra na sociedade são uns verdadeiros crápulas.

E isso é o que tento todos os dias, deixar de ser ruim, lutar contra tudo que possa me desviar disso, e ser um Espírita nessa “selva” da sociedade que mereço estar.

Muitas vibrações para nosso Professor Carlos Bernardo e agradecer à Cristiane Amaral e aos Espíritos, por continuar e não deixar esse trabalho se acabar.

André Luis Cerqueira

 

 

Bom diaaaaa!!!!!

 Hoje, sem dúvida, temos muito o que comemorar!! Nosso amigo, sempre presente, continua nos dando vários ensinamentos e provando a sua imortalidade através do seu belíssimo trabalho com as dores alheias.  Um trabalho com uma dimensão imensa, universal. Sem dúvida, tivemos o prazer e temos o maior orgulho de ter convivido, no plano físico, com o Kardec brasileiro!!! 

Muitas vibrações para nosso querido AMIGO, Carlos Bernardo Loureiro!!

Cláudia Vianna

 

 

Desencarnar com a certeza do dever cumprido é para poucos, e dentro deste grupo seleto está o nosso querido Carlos Bernardo Loureiro. Um Espírito digno e merecedor das nossas mais sinceras vibrações e homenagens. São tantos agradecimentos a fazer a este amigo querido (peço permissão para chamá-lo assim, pois é assim que o vejo) que, ao mesmo tempo que nos faz perceber a importância da Doutrina dos Espíritos, a importância de trabalharmos a nossa mediunidade, assim o faz com tamanha alegria e bom humor.

Cleane Reale

 

 Data mais do que importante, nada mais oportuno do que por mais este ano um seminário sendo realizado em homenagem a vida e obra do bruxo, a quem efetivamente devem ser render todos os entusiasmos nesse dia de sua desencarnação!

Por isso que, o dia de hoje é dia de reforçar a necessidade de respeito a pureza doutrinária, como anteparo aqueles pseudos-espiritas que pensam haver Espiritismo desgarrado da vida e obra de Allan Kardec. Como sempre se fala no Instituto, e  ressalta a Bruxa, não existe Espiritismo sem Allan Kardec, e para nós do ICECBL não existe Espiritismo sem o referencial também de Carlos Bernardo Loureiro

A importância, pois, de se homenagear a desencarnação do bruxo é um motivo, inclusive, que justifica a força de sua destreza na defesa da Doutrina Espirita, como um todo.

Dessa maneira, vibro para que possamos todos membros do Instituto, respeitar e ser digno do trabalho da casa, último bastião do Espiritismo, que tem nos legado o esclarecimento necessário para compreender o valor inestimável de bela Doutrina com a acolhida tão especial de Espíritos como o que animou o Bruxao!

Minha gratidão, por isso, aos Espíritos controles que coordenam o trabalho do Instituto, ao grande homenageado do dia Carlos Bernardo Loureiro, pelo seu lagado e a Cristiane Amaral, por continuar o caminho do esclarecimento e trilhar pelas dores alheias que tanto fortalecem e renovam a gratidão de tantos Espíritos!

Marcus Vinicius Leal Gonçalves

 

 A este grande espirito minha gratidão. Devemos sim vibrar sempre e muito pelo espírito que animou o grande pesquisador - Carlos Bernardo Loureiro! Este que dedicou 40 anos de sua encarnação a uma doutrina que esclarece e tira o espírito da inercia e da imbecilidade que muitos se encontram. Defendeu com todas as suas forças a pureza doutrinária do espiritismo, sempre com muita autenticidade e lealdade.

 Não foi compreendido e nem respeitado pela maioria daqueles que tiveram a oportunidade de sua convivência e de seus ensinamentos e sempre administrou tudo isso com muita coragem.

 Agradeço também a nossa professora Cristiane Amaral, pela coragem de assumir um grandioso trabalho iniciado por Bernardo, dando-nos a oportunidade do esclarecimento, nos ensinando a lutar dioturnamente pelo ideal e pela luta constante para deixar de ser ruim.

 Muitas boas vibrações para nossos bruxos: Cris e Bernardo.

                                                                            Rose Ornellas

 

 

Muitas vibrações para Carlos Bernardo Loureiro, que dedicou sua vida ao Espiritismo, que nos deu a oportunidade do esclarecimento, juntamente com o trabalho de nossa professora Cristiane Amaral, a quem devo todo conhecimento adquirido sobre esta belíssima doutrina.

Karol Ornellas

 

 Carlos Bernardo Loureiro obrigada por se dedicar ao espírito e ter deixando nossa professora Cristiane Amaral continuar os estudos sobre o espírito e nos auxiliar esse esclarecimento.

Matheus Costa Ornellas


Muitas vibrações para o Espírito que animou Carlos Bernardo Loureiro.

 Agradeço a Bernardo pela sua luta em prol do Espiritismo, por fundar o Teatro Espírita Leopoldo Machado, e por ser um grande general, que nos ensina muito sobre o Espírito.

 Também agradeço a Cris, uma grande generala e aos Espíritos do Instituto de Cultura Espírita Carlos Bernardo Loureiro.

Abs,

                                                                     Sophia Correia e Reis

  

Muitas vibrações para o Espírito que animou o ilustre pesquisador Carlos Bernardo Loureiro, o amigo certo das horas incertas, que esteve sempre presente para defender a Doutrina Espírita.

Muitos agradecimentos a esse Espírito que lutou para divulgar o trabalho de séculos e séculos de outros Espíritos que sofreram ameaças e foram assassinados de forma brutal pela porca igreja Católica, por defenderem a imortalidade, a comunicabilidade e a reencarnação.

Muitos agradecimentos também a Cris, que continua este trabalho de esclarecimento ao Espírito.

Abraços,

                                                                                     Pedro

  

As melhores vibrações para este incansável Espírito que a cada dia nos surpreende com magníficas aulas. Agradeço muito ter encontrado nesta encarnação este querido professor, que sempre com seu exemplo, nos faz entender o quanto é bom, e o quanto nos fortalece trabalhar a mediunidade. O quanto é importante fazer parte deste grandioso trabalho, que ele desempenha de uma forma única. Agradecer sempre a Cris por ter proporcionado esta continuidade, possibilitando a nós este maravilhoso convívio com Espíritos tão especiais!

Muito obrigada sempre Bernardo!

                                                                          Cláudia Schultz 

 

Sempre as melhores vibrações ao nosso querido mestre Carlos Bernardo Loureiro, você defendeu como ninguém a verdadeira Doutrina Espirita!

Como diz a nossa amiga Cristiane Amaral o último dos moicanos.

Muitas vibrações sempre para você e também para nossa amiga Cristiane Amaral, sua aluna que com muita coragem continua o seu magnifico trabalho que é a defesa da verdadeira Doutrina Espirita essa magnifica doutrina.

 Muito Obrigada!

Alexsandra Brito

 

É Companheiros,

Vibrações, muitas, para este grande Mestre do Espírito Carlos Bernardo Loureiro, apesar de não o ter conhecido quando encarnado, mas, agradeço a Cris o convívio com esse surpreendente Espírito no Instituto de Cultura Espirita Carlos Bernardo Loureiro que através de sua Dirigente Cristiane Amaral, mulher guerreira  e aluna incansável desse "Bruxão" como ela o chama, proporciona a mim e a tantos conhecer o trabalho e as ideias atualíssimas deste Imortal Mestre Bernardo.

Valeu Carlos Bernardo Loureiro e muitíssimo Obrigado por ensinar a todos a verdadeira defesa doutrinaria do Espiritismo.

Até o Início.

Claudia Nobre

 

 

Agradeço ao amigo Bernardo por convidar o meu pai e a mim, através de Cris, para sermos médiuns da Casa que leva o seu nome.

No Instituto posso estudar, assumir a minha mediunidade e ajudar aos Espíritos que sofrem, igualzinho ao trabalho de desobsessão desenvolvido pelo pesquisador e estudioso Espírita Carlos Bernardo Loureiro , há mais de 40 anos.

Muito obrigado!

Nathália Couto

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 6 de 12